terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O que de melhor aconteceu no Naty in Wonderland Saldo de 2013

No Naty in Wonderland, já é tradição a cada final de ano fazer uma retrospectiva do que foi destaque no ano vigente das postagens. 


É hora de olhar para trás, - ou para o arquivo ali em baixo - e vermos tudo o que passou, traçar metas (e cumpri-las), mudar seu ponto de vista e botar para quebrar. 

Nesse ano de 2013 consegui alcançar marcas inusitadas e outras nem tanto. Vamos aos números. Consegui fazer - com um pouco de ajuda - 124 posts num ano, contra os baixos índices dos anos seguintes totalizando 401 (contando com este) posts e mais de 1300 comentários, onde alguns foram mendigando, para não utilizar outra palavra, já que a média de visitas diárias e consequentemente por post caíram bastante.

Aumentei, consideravelmente meus posts referentes a livros, inclui uma tag permanente chamada Li até a página 100 e... Contudo, os posts referentes a animes diminuíram continuamente conforme meu tempo/interesse em assisti-los caiu. Porém, os posts referentes a mangás se estabilizou, uma vez que só leio os publicados por aqui e eles demorar a ficar completos, o que me resta apelar para os Primeira Impresão. Os posts de filmes se estabilizou, uma vez que ir ao cinema está cada vez mais caro aqui no Brasil. Houve uma volta não continuada sobre comida oriental. Houve um teste em "instalar" um post fixo todo mês sobre j-music fracassado e um ligeiro aumento nos post sobre revistas que li. Games ainda vai voltar, aguardem! E houve muita "mesmice", talvez isso explique os números baixos. 

Ok, chega de bla, blá, blá e vamos ao que interessa. Aos destaques desse ano.

Para tornar a coisa um pouco diferente dos melhores/mais vistados/mais comentados do mês vou apresentar aqui o saldo de 2013, classificando entre "piores" e "melhores", tendo por base os posts das coisas que fiz.

* lembrando que esse saldo é inteiramente de acordo com meu gosto, ou seja, pode ter interpretações diferentes dependendo de cada um


MELHOR ANIME: Suisei no Gargantia

Por mais que eu tenha terminado de assistir Shingeki no Kyojin - o escolhido - à poucos dias, o post sobre ele só irá ao ar em 2014. Por isso Suisei no Gargantia está aqui para substítuí-lo, mostrando que 13 episódios tornam um anime tão bom quanto um com mais episódios. Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses poderia estar nessa lista, porém, É UM FILME. Por mais que tenham sido 13 episódios, eu penei muito para assisti-lo. Tai meu desanimo.


MELHOR FILME NO CINEMA: Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses

Simplesmente por ser tão bom quanto um pudim! Não somente isso, afinal, anime no cinema ultimamente é uma raridade e anteriormente só para alguns, ou milhares de japoneses. Mesmo com alguns meses de atrasado, a espera valeu. Espero que a grande audiência que o filme conseguiu ajude a trazer mais filmes japoneses para nossas telonas. 


MELHOR FILME NO GERAL: Meu Malvado Favorito 2

Que Jean Valjean, interpretado por Hugh Jackman na adaptação de Os Miseráveis me perdoe, mais os minions são uma graça. Além de ser o post mais visualizado esse ano (+ de 2000 visualizações) possui uma dublagem excelente com direito a Sidney Magal na voz do vilão além de ter nossos queridos minions de volta. Ótima opção para quem quer algo água com açúcar.


MELHOR REVISTA: Revista Bang!

Revista de graça é tudo de bom, ainda mais quando fala de um tema que você adora. No meu caso, literatura fantástica. Se me recordo bem, é a primeira revista voltada exclusivamente para a literatura fantástica publicada por aqui.


MELHOR MANGÁ: RG Veda

Por ser uma obra que eu estava esperando faz tempo ser publicado por aqui. A expectativa estava alta. Afinal, foi a obra que fez com que o grupo CLAMP se tornasse o que é hoje, com relacionamento subtendido por seus personagens igualzinho ao presente em Sakura Card Captor. E por ter superado minhas expectativas. Ou seja, valeu a pena!


MELHOR LEITURA DE MANGÁ INICIADA: Gate 7

Porque vale os R$12,90 gastos para poder lê-lo. A arte do grupo CLAMP junto da história do Japão faz do mangá um ícone único, ainda mais em se tratando de figuras importantes do período Sengoku que vivem na era atual.


MELHOR LIVRO:  Crônicas do Fim do Mundo, A Noite Maldita (Foi difícil selecionar apenas um dentre várias obras boas)

Do consagrado autor brasileiro de literatura fantástica André Vianco, esta obra entrou para a minha lista de favoritos. O fim do mundo contado de um jeito diferente do que estamos acostumados, sendo ambientando numa São Paulo do século XXI e com personagens e tramas tão reais que bota medo em qualquer um. Não poderia esperar algo melhor. Quero a continuação - se é que vai ter alguma -.


MELHOR EVENTO:  Up!ABC (Apelando para o número de visitas e comentários!!)

Evento que a Across precisou mudar o nome de AnimABC para UpABC devido a uma briga entre os sócios, que recentemente teve a luta ganha. Um dos sócios pagará 15 mil. Ponto para o teatro do Piriri Cosplay.


----


PIOR ANIME: Saint Seiya Ômega

Como já postado anteriormente aqui, Saint Seiya Ômega dificilmente será minha série favorita da franquia Saint Seiya, pois querendo ou não foi isso que a série se tornou. Pelo simples fato de eu gostar e não gostar da série é que ela está sendo citado aqui. Ponto positivo: a nova geração dos defensores de Athena. Ponto negativo: É Sailor Moon demais para ser Saint Seiya! Os posts podem ser conferidos em Deixando o preconceito de lado: Saint Seiya Ômega e Deixando o preconceito de lado: Saint Seiya é assim. Ponto.


PIOR FILME: João e Maria, Os Caçadores de Bruxas

Porque poderia ter sido melhor. É legal ver uma nova versão para clássicos infantis. Se empolgasse seria melhor. O Hobbit (que só será postado ano que vem) poderia muito bem se encaixar nesse plano. Afinal, filme que não excede as expectativas decepcionam e desola muito fãs.


PIOR MANGÁ: Blood-C

Por mais que se trate de um mangá pertencente a série Blood ele decepcionou muito até o segundo volume tendo melhorado consideravelmente no terceiro com o quarto e último volume a ser comprado. Mesmo que eu ainda não tenha finalizado a leitura, o mangá não empolga e chega a ser cansativo demais. Espero que o final valha a pena, senão... chora menina!


PIOR LIVRO: Deuses Americanos

Ainda não entendo o que as pessoas veem em Neil Gaiman. Seu livro não empolga e tampouco promete o que foi prometido. Ainda com um pé atrás em ler outra obra do autor pensando que talvez eu não tenha pego a obra certa. Sabe aquela coisa de não repetir o mesmo erro duas vezes? Pois bem!


PIOR EVENTO: Festival do Japão

Criar expectativas altas à cerca de um evento e se frustar é normal não? Meu segundo Festival do Japão fica com esse título. Afinal, é um evento que eu espero o ano todo - ou metade - para ir. Espero que 2014 ele seja melhor.



NÃO É O FORTE DO BLOG: Promoções e Sorteios

De três realizados no blog, só um foi um sucesso - se é que podemos dizer isso -, afinal, eu só o ajudei a divulgar. A Promoção Raridades em mangás foi idealizado pelo PatriciaDo e divulgado por mim. O último foi quase que um grande furo de 2013. Nenhum participante até o último dia, tendo sido prorrogado devido a morte em família. Dificilmente eu irei sortear outra coisa no blog, a não ser que eu receba uma proposta boa.

Promoção encerrada à muito tempo, imagem ilustrativa

E destaques para alguns posts:

Trilogia Jogos Vorazes, Além de eu ter lido os três livros esse ano e me viciado na série, teve três posts quase que sucessivamente um atrás do outro, nunca antes visto nesse blog - ou será que já? -.


O atual mercado de mangás no Brasil é um dos posts que mostra que não só dos marcadores o blog vive, mostrando a realidade dos mangás em 2013, um meio que vem crescendo bastante e deixando muita gente falida por aí.


Kyary Pamyu Pamyu é uma fofa Lady Gaga japonesa não? Por isso ela merece aparecer nesse saldo. Sozinha, a cantora mostra o quão fofo e bizarro os japoneses conseguem ser.


Esse ano de 2013 acabou sendo ótimo e ruim para o blog ao mesmo tempo. Enquanto se fez presente uma crescente no número de postagens - e eu trabalhando - não posso dizer o mesmo das visitas, que ao meu ver caíram drasticamente, abandonando qualquer chance que eu possa possuir em conseguir algumas parcerias inusitadas. 

Para o ano de 2014 eu prometo - pareço político falando - que todo e qualquer esforço para que o blog cresça será utilizado. E por mais que alguns resultados não tenham sido satisfatórios em 2013, 2014 será diferente.

Aproveito também para deixar aqui meus votos sinceros À TODOS OS VISITANTES:

Desejo do fundo do meu coração que todos os leitores possam apreciar as palavras escritas por mim aqui e todo o blá, blá, blá de Feliz Ano Novo. Que 2014 seja diferente!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Saudações


    Hum...
    Interessante, nobre...

    Me fiz presente em apenas três eventos este ano, um deles foi justamente o Festival do Japão, aí em São Paulo. Mas não vi nada que tenha me desagradado no mesmo este ano...
    Talvez seja a questão da expectativa lançada, mesmo...

    Quanto à anima, Suisei no Gargantia achei bem legal ao seu final, com foco no grande Chamber. Ele roubou a cena com maestria.
    No final, Railgun S foi o melhor anime do ano para mim. Mas o seu teve grandes méritos, nobre.^^
    Meu pior anime foi Meganebu! (mas não assisti a esta versão de Saint Seiya, então não posso opinar sobre tal obra).

    Foi um ano atarefado. Vejamos como será 2014...

    Nobre Natália, tenha um ótimo ano novo. Que seus anseios e ambições se crealizem com propriedade para ti.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Este será comentário mais vergonhoso deste aspirante que voz fala:

    Eu não vi nenhum dos filmes citados. Mentira assisti os Jogos Vorazes. vale? XD
    Dos mangás eu li o Gate 7 e A D O R E I!! É como dizem, Clamp é Clamp!
    Não fui no UpABC, e o Festival do Japão realmente deixou a desejar.
    Saint Seiya Omega eu não vi mas os traços me afastaram um pouco, não sei se fiz errado por ser xiita ou julguei pela aparência.

    Algo me diz que 2014 nos reserva muitas surpresas!

    Feliz 2014 a você Natyy, e a todos nós, com realizações e projetos!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...