terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ressaca Friends, o evento que faz jus ao nome

A Yamato Corporation tem o hábito de fechar o ano do mesmo modo que abriu: com um evento. Se no começo do ano temos o Anime Dreams, no final temos o Ressaca Friends, o evento que literalmente faz jus ao seu nome. 


No último dia do Ressa Friends, rolou cosplays, muito sol, raspadinha, sol, compras, sol e a atração principal de domingo e o motivo de eu ir nessa edição: o Show do Kaya.

O motivo principal para ir nesse evento foi o show do Flow, que rolou sábado, o dia que os comerciantes mais trabalham. Então, que tal ir domingo e ainda apreciar um show dos bons, com um  homem vestindo vestido, divando e ainda fazer tudo isso com as amigas? Não podia querer mais né?

O evento aconteceu na Universidade Cruzeiro do Sul campus Anália Franco, ao lado do Shopping Anália Franco, próximo - não tão assim - da estação Carrão do metrô. Não é porém, a primeira - e nem será a última - vez que um evento desses acontece nesse local. Outros Ressaca Friends e até Anime Dreams - no mesmo local que recebeu o apelido "Alaga Dreams" - já foram realizados lá 

Por mais que seja uma universidade e haja banheiros de sobra - aleluia, não peguei nenhum tipo de fila -, o local não me agrada. É longe demais do metrô mais próximo (Carrão) e a Yamato, mesmo cobrando R$25,00 - dependendo do dia - não disponibiliza de jeito nenhum ônibus gratuito até o local do evento, o que torna tudo mais cansativo. Ou seja, ou você vai de ônibus e paga mais R$3,00 ou você anda um monte.

O dia estava bonito, mais bonito não significa agradável e o calor estava de matar e de queimar, aliás. Até agora estou sentindo meus ombros arderem. 

Meu objeto inicial era ir de cosplay da Miku, contudo a peruca zoou legal e bem, a roupa vai ficar estacionada em meu guarda-roupa por mais algum tempo... E como não pode deixar de ser, acrescentei mais um item ao meu inventário: um chapéu do Veigar, do jogo League of Legends, complementando meu look mais. Até pediram para tirar foto!



Falando em cosplay, havia alguns legais e outros nem tanto. E Shingeki no Kyojin fez a cabeça de muitos, pena que eu não tirei foto deles. n_n''



Ao meu ver, havia poucos estandes com coisas legais. Só comprei o chapéu e olhe lá. Muitos estandes estavam apostando na próxima moda: as camisetas. E só ver um tipo de produto é meio broxante quando se vai a um evento. Afinal, são várias lojas num mesmo lugar. Sem contar os preços, que estavam altíssimos. Foi-se o tempo que eu saia de evento cheia de coisas de otaku, parecendo as sacoleiras da 25 de março.

Outra coisa que estava caro - e sempre foi - foram os itens da praça de alimentação. Na boa, por menos de R$20,00 você não comia nada. Água à preço de refrigerante, refrigerante à preço de banana e por aí vai. A única coisa que eu não achei caro foi as raspadinhas. Ótima escolha para tentar se refrescar com o calor que fez no dia.

Não vi muitas salas. Só as de fanzine que eu quase sai com um de Saint Seiya, de shonen-ai e shoujo-ai onde uma pessoa pediu para tirar foto minha e somente uma passada rápida pela sala do SuG. 


Havia também alguns estandes fora do local minusculo. O que mais me chamou a atenção foi o estande do Kaya, que estava vendendo goodies do cantor. Pena que os CD's e Singles estavam o ó da cara de caro, mais como meu lado fã falou mais alto eu acabei comprando - isso mesmo o que você leu - um mini-kit de foto/adesivo do cantor. Pena que não consegui autógrafo dele. #chateada

Outra estande bastante tentadora foi a de livros. Sim, agora deu para venderem livros de literatura fantástica nos eventos. E eu só peguei dois marcadores. Sei lá, parece que faço coleção deles, de tanto que gosto. E havia livros Steam Punk. Pena que não sobrou para adquirir um livro sequer. 

Eu nem visitei os estandes da Nova Sampa e da NewPOP. Sei lá, comprar mangás em eventos já não tem tanta graça assim. Ou o mais certo, não visitei porque não quis. Afinal, eu fui no evento justamente para ver o show do Kaya. O que valeu os R$25,00 pago no ingresso.



A atração, de acordo com os próprios organizadores do evento começou as 18h30, tendo duração de apenas 1h30, terminando as 20h00, horário que fomos "expulsas" do evento.

O show foi ótimo. Havia bastante pessoas, mas foi possível ficar próximo ao hotzone - aquele grupo seleto que paga para ficar mais próximo do palco -. Conheci de vista e de cometários algumas pessoas que desconheciam o cantor e que curtiram suas músicas e seu visual. Aliás, eu vou fazer um post especial para fazer sobre esse cantor em breve.


O show, mesmo que tenha durado apenas 1h30 foi perfeito. Mesmo eu não sabendo as músicas de cor, o embromation serviu de bom grado. Afinal, eu cumpri os requisitos para shows que é gritar, pular e cantar - mesmo que errado -. Kaya literalmente divou naquele palco. 

A seguir o checklist das músicas que ele cantou em ordem. Créditos à página Kaya Addicts BR.

- Vampire Requiem 
- Babylon 
- Marionette 
- Coppelia
- Paradise Lost 
- Memento Mori 
- Taboo
- Sodomy 
- Salome 
- Rose Jail 
- Addict
- Chocolat 
- Glitter Arch


O show começou com Kaya utilizando o visual de capa do CD Ghothic, passando pelo mesmo visual do pv de Taboo - que foi exibido completo, junto com o pv de Memento Mori na pausa -, e indo terminar em algo simples, utilizando-se de uma peruca mais curta, conferindo-lhe um visual mais masculino.


Eu curti todas as músicas. E como o rapaz que estava ao meu lado comentou, suas músicas são do tipo balada, cheias de puts, puts. Impossível ficar parado. Eu devo ter surtado quando ele cantou Chocolat. Foi a música que me levou ao primeiro contato com o cantor. 


Acho o que surpreendeu mais, foi descobrir que sua voz (falada) é fina, totalmente diferente de quando ele canta. E na boa, sua risada é muito cauaí desu.

Desculpe pelas qualidades das fotos do show. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Vamos definir o Kaya como o homem lolita! (alguém compre aquelas roupas!)
    O evento foi bom mas como vc disse, já foi a época de ouro, lembro daquele local desde a primeira vez que estive lá em 2007 no Anime Dreams em seu novo local.
    Com certeza fez calor, mas antes calor do que o diluvio que sempre cai ali, que recebeu o nome de Alaga [escreva o nome aqui].
    Adorei o chápeu
    Feliz Natal Natyy!
    o/

    ResponderExcluir
  2. AAhh te vi no evento naty!
    infelizmente não consegui falar com vc ...nun momento vc estva em frente ao predio principlae no outro voce sumiu!
    queria tanto ter puxado voce pra conversar e elogiar seu blog!
    adoro sua resenhas de livros =D

    deixa pra próxima!

    o evento realmente deixa a desejar.... lotado! e tão quente!
    to revendo meus conceitos de bom evento de anime.

    eu particularmente tive problemas , barraram os alfinetes (daqueles de fraldas sabe- que tem uma ponteira de fechar) que eu usaria no cosplay pra ajustes já na entrada.
    Achei isso muito ilógico, porque Botton também é alfinete e tanta gente tem deles na mochila....o.O

    não fiquei pro show do Kaya - o cansaço foi maior que tudo em todos nós então saimos cedo - umas 18 horas
    queria saber que foi que ganhou o Ribbon Fashion Contest *---* amo lolita!♥

    bjoo
    e boas festas!!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...