quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014 o ano do Cavalo

2014 está aí, queira ou não. E o que ele nos traz? 365 oportunidades de sermos diferentes, nos mantermos ou - a quem prefira - sermos seres desprezíveis. Não é porque o ano mudou que tudo vai melhorar, simplesmente porque é um novo ano. Afinal, quem rege nossas vidas somos nós mesmos, podendo ou não acontecer o inevitável. Como diz a própria Yuuko Ichihara "Não existem coincidências, somente o inevitável."

 Como eu havia postado ano passado, o ano é como um livro de 365 páginas pronto para ser escrito. Faça com que cada uma seja interessante e leia-o até o final. 

Em 2014, de acordo com o horóscopo chinês é o ano do Cavalo. - já sabe em quem vai dar um coice? -.

O horóscopo chinês, diferente do horóscopo ocidental é baseado num ciclo de 12 anos, os invés de 12 meses. E este ano é o ano do Cavalo. Preparem os coices! Quem nasceu em 2002, 1990, 1978, 1966, 1954, 1942, 1930, 1918, 1906 é do ano do Cavalo.


Levando para um lado simbólico, é um dos animais preferido dos chineses. O cavalo simboliza o levar as pessoas aonde elas querem estar, não se limitando somente como um meio de transporte, mas também na carreira, trazendo sucesso. 

Já na cultura japonesa, o signo representa vivacidade, animação. É considerado também um símbolo de fertilidade. 

Vendo de um modo geral o ano do cavalo trará bons ventos em 2014. É um tempo de colheita, ou seja, é hora de colhermos o que plantamos em 2013, de nos renovarmos novamente e de mudanças. 

Mudanças das quais eu pretendo utilizar para criar um ano melhor que 2013, em ambos os sentidos.

Que nesse ano de 2014 todos tenham uma ótima leitura!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Acho muito bacana o horóscopo chinês, e espero que este ano seja melhor em relação a violência, ao ser humano que cada vez se preocupa menos com o próximo e com a natureza. E que tenhamos muitas oportunidades de sucesso na vida!
    Feliz 2014 ;)
    Abraços
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  2. ano passado foi o ano da serpente? Eu lembro que minha amiga disse que eu era do ano da serpente e ela do cavalo pq nasceu em 1990. Gostaria de saber o que significa o ano da serpente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi postado sobre o ano da serpente ano passado. Dê uma conferida:
      http://naty-land.blogspot.com.br/2013/01/o-livro-esta-aberto.html

      Att

      Excluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...