Vejamos as novidades que apontam nas bancas em janeiro
Está no ar desde 16/01/2014 o formulário de janeiro do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás. Lembrando que o formulário é feito através dos checklists que as respectivas editoras divulgam, podendo ou não haver mudanças.
O projeto é uma iniciativa do blog Anime Portfolio, em parceria com os blogs AnimeCote, Only good animes, Mangatom, Netoin!, Otaku Inside, que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.
E começando 2014 temos algumas despedidas e algumas novidades. Let's Go!
Full Moon Sussurros sob a Lua Cheia é a novidade que estampará nossas bancas em janeiro. É Panini começando o ano com pé direito. Sem qualquer ligação com o mangá Full Moon wo Sagashite lançado em anos anteriores pela JBC, Full Moon Sussurros sob a Lua Cheia chega para agradar aos fãs de Yaoi, ou Shounen-ai, numa tentativa de acabar com a carência para as fudoshis de plantão.
O mangá seguirá com periodicidade bimestral e terá um total de 02 volumes pelo preço de R$11,90.
Dando tchau, o mangá que se despede de todos da Editora Panini é Gantz, totalizando 37 volumes.
Já a Editora JBC traz como novidade uma capa variante do mangá Genshiken, que chega em sua 6º edição. Além de você poder escolher a capa que mais te atrai, ou comprar as duas, ainda teremos algumas páginas coloridas.
A capa da direita é a variante. |
Ainda pela JBC teremos a volta de Saint Seiya the Lost Canvas Gaiden, que estava em hiatus por ter alcançado a edição japonesa em seu oitavo volume, que conta o spin-off do cavaleiro Asmita de Virgem. Se sua participação decepcionou à alguns na série, o gaiden está aí para mostrar mais sobre o cavaleiro que antecedeu Shaka pelo lindo traço de Shiori Teshirogi.
A capa da edição nacional não foi divulgada, mas seguirá o padrão da japonesa.
Diário de Futuro é o título que chega ao fim com 12 volumes, porém, aguarde por novidades nos próximos meses. A JBC já confirmou o lançamento dos spin-off da série.
[edit] Off: Jogo do Rei #01 esteve de volta por pouco tempo nas bancas, algo em torno de uma a duas semanas, como forma de vender mais (talvez). Para adquiri-lo, lojas especializadas ou virtuais.
está de volta às bancas por pouco tempo dando uma segunda oportunidade de compra do mangá caso você tenha se interessado e não conseguiu adquiri-lo.
está de volta às bancas por pouco tempo dando uma segunda oportunidade de compra do mangá caso você tenha se interessado e não conseguiu adquiri-lo.
E terminando com as novidades, a desconhecida Editora Satry volta ao mercado de quadrinhos (já tenho publicado anteriormente A História de Buda em mangá) com a obra Mestres do Oriente - História de ética e sabedoria em mangá que apresenta questões sobre ética e liderança vividas na China e, especialmente, no Japão antigo. É uma antologia de volume único.
Não há nenhum aviso sobre o lançamento de Kingdom Hearts Memories of Chain ou seu preço, que deveria ter chego ontem (16/01) segundo fontes confiáveis de águas de lindóia. Desconheço o motivo do mangá não estar no checklist.
Não deixem de preencher o formulário. É rapidinho e você não demora nem 5 minutinhos. A ideia é simples e pode fazer uma grande diferença. O formulário ficará no ar até o dia 15 de fevereiro e poderá ser acessado clicando aqui ou no link ali em cima.
Não deixe de responder a pergunta extra, "Você escuta algum podcast que fala sobre mangá?".
Fica aqui o convite para os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!
E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.