quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que rolou domingo no Up!ABC

O UP!ABC, como hoje é conhecido o AnimABC aconteceu nesse último final de semana aqui em Santo André.


Essa mudança de nome, mais não de lugar e muito menos de equipe - se minhas fontes confiáveis de águas de lindóia não falham, a Across Eventos - se deu devido a um problema entre dois sócios (que não citarei os nomes). Com uma luta que agora está na justiça, o AnimABC, como é conhecido desde sua primeira edição (essa última que teve sendo sua 15º) mudou de nome, dando um Up, para Up!ABC.

Eu decidi meio que super em cima da hora em ir nesse evento que inicialmente eu não iria. Logo após sair do trabalho eu decidi que iria. 

Chuva! O dia começou com chuva. Talvez, deixando a previsão meteorológica de lado, isso tenha acontecido porque esse foi meu primeiro evento aqui em Santo André depois de um ano. Infelizmente, por questões financeiras, eu não pude ir em nenhuma das edições. Sim, o AnimABC, agora UP!ABC conta sempre com duas edições no ano.

Esse evento foi um "Game Edition", então, quem comprava o ingresso antecipado, além de ganhar dois botons (ainda com o nome antigo) ganhavam também cards do jogo Lerion. E no evento, teria a oportunidade de participar de campeonatos de jogos on line.


Eu tive sorte de encontrar um amigo na fila do ingresso no local. A fila estava parecendo aquelas do INSS. Por sorte, eu consegui entrar no evento cedo. Infelizmente é que meus amigos, isto é, o grupo com quem eu ando nesses lugares só foram chegar mais tarde. Ok, eu teria tempo para ver quase tudo. 

Eu tinha ido com uma ideia de comprar algum chapéu ou touca e eis que vi uma que foi amor a primeira vista. O chapéu do Teemo de Legue of Legends, que por incrível eu nem conhecia. Comprei mesmo porque achei fofa.


Além disso, ainda tive oportunidade de adquirir vários marcadores de página de animes que eu não tinha. Eu meio que faço coleção disso e os de anime são muito legais. Coisa que geralmente a Editora JBC só manda para os assinantes. 


Os shows das bandas - que fica rolando o dia inteiro no palco principal - estavam até que bons. Um destaque para a banda Sugoi, que tocou usando ao invés das calças, cuecas samba canção mesmo com o tempinho feio que estava fazendo no dia.

A banda em si é boa, melhor do que umas que tocou lá. O vocalista fazia um "embromation" legal em algumas anime songs. Toda vez que eles iam começar uma música nova, eu e minha mascote ficávamos pedindo "Vanilla" do Gackt. Eles ainda mostraram uma música própria. 

Bate-cabeça no show da banda Sugoi
Banda Sugoi

Depois do show, foi a hora de tentar conseguir lugares para assistir o ACC, o maior concurso de cosplay do An, ops... UP!ABC....

Tivemos a honra de ver uma apresentação de kung-fu vietnamita, que fica aqui na cidade, com direito a teatro estilo filmes-antigos-de-kung-fu-com-dublagem-fail. Além, é claro, de apresentações de algumas técnicas.

O concurso cosplay (ACC) foi realmente curto. Lembro que algumas edições ele durava bastante. Tinha aquelas apresentações boas, criativas e outras que não empolgaram tanto. Eu gostei de uma muito boa do KAITO, na individual e em grupo do "Sasuke boiola". Ambas muito criativas.

Após o concurso, ainda tivemos a oportunidade de ver o o grupo Piriri Cosplayers, que sempre são criativos em suas apresentações.. Eles misturam vários universos (One Piece, Naruto, Motoqueiro Fantasma, Mario e vários outros) com um áudio de ótima qualidade e cenas para lá de excêntricas e engraçadas. Enfim, um divertimento para fechar o evento com chave de ouro.

Não posso esquecer dos cosplayers. Havia muitos copslays bons nesse evento. Poucos, para um evento de anime. Mais cosplay com chuva é meio coisa de doido. 










Contudo, mesmo que o evento continue o mesmo, creio que algumas mudanças seriam necessárias. Por exemplo, o local se tornou pequeno para comportar a quantidade de pessoas que visitam o evento, sejam elas o público antigo ou pessoas que estão indo pela primeira vez. Se não me engano, creio que o evento é realizado no mesmo colégio desde 2010 e bem, o lugar se tornou pequeno.

Mais uma coisa. Choveu quase que o dia inteiro e não havia nenhuma lona. Poxa, estamos no Brasil (a terra que faz as quatro estações num mesmo dia) e por causa da chuva o lugar parecia mais cheio. Dessa vez, tivemos cadeiras à vontade na praça de alimentação. Pena que estavam todas molhadas. =/

Faltou também um modernização por parte dos estantes. Só uma minoria aceitava cartão. E hoje, os "otakus" que ontem não tinham dinheiro, hoje trabalham e possuem cartões com dinheiro para ser gasto, ou crédito para se endividarem. Uma das pessoas que estava comigo não conseguiu comprar um bolsa por que o estande não aceitava débito.

E bem, o fato do lugar ser pequeno atrapalha bastante. O concurso cosplay é uma das atrações mais forte de um evento. E o teatro do lugar era minúsculo para a quantidade de pessoas que queriam assistir as apresentações. Sem contar que era abafado.

Entretanto, mesmo com alguns promenores, o evento em si foi muito bom. Não faltou as piadinhas de "olha aquele cara com cosplay de bombeiro" se referindo aos bombeiros que trabalham no evento para garantir que ninguém se mate.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Saudações

    Parece que este evento, mesmo com os problemas que citaste, acabou servindo para o propósito da diversão, jovem Naty.

    Destaco em seu texto a sinceridade nas palavras e as fotos dos cosplays. Realmente, parece ter sido bem interessante este Up!ABC.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Da próxima vez que for no AnimABC (que vai ter fim de semana que vem) ou no Up!ABC, passe em alguma sala com o banner do Beyond Project, é onde a minha equipe de parceiros de mangá ficam hehehehe (apesar dessa edição eu não ter participado).

    Realmente o evento tomou uma proporção muito grande, está na hora de trocar de lugar mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Olá doninha!!
    Primeiro de tudo quero agradecer sua companhia no evento! E por ter me ajudado quando comecei a passar mal, não sei o que seria de mim se você não estivesse lá xDD

    O evento foi bom, faz tempo que não ia em um e me divertia tanto como foi esse *u* Sinto falta de quando tínhamos um grupo e sempre íamos juntos bagunçar =/ Mas a vida passa e acabamos "diminuindo".
    Devo concordar que eles precisam mudar mesmo o local, ja faz muito tempo que eles estão ai e muita gente vai!

    Se tivesse chovendo forte no evento passaríamos fome também ne? Porque a praça de alimentação num tinha nada cobrindo '-' Outra coisa que não gostei muito foi do pessoal que apresenta o concurso cosplay, geralmente entre uma troca de apresentação para outra ou quando da algum erro e demora a começar, eles tem que entreter o publico fazendo alguma piada, comentário, qualquer coisa e nesse eles quase não falaram com a gente '-' Alem de colocar uma mulher de kimono curto mostrando a bunda e "burra" fazendo comentários inúteis e sem graça '-' //falo mesmo//

    Mas em fim, tirando tudo isso foi bem divertido ^^
    xoxo~~♥

    ResponderExcluir
  4. xD Não conheço esse evento, pois moro em outro estado, mas pareceu ter sido muito legal T-T
    Adorei sua toquinha, e os cosplays estavam demais O.o

    Já fizemos parceria antes, e infelizmente eu tive que ficar um Bom tempo sem atualizar meu blog...mas agora eu to podendo atualizar(finalmente), e gostaria de pedir parceria de novo, se não for muito abuso ç.ç'

    - Nome do Blogs/Site/:Lovenista
    - URL do Site:http://www.lovenista.blogger.com.br/index.html
    - Button: u-u'' por algum motivo, não consigo colocar o código aqui..caso aceite a parceria, poderia pegar o código no meu blog?

    Seu blog melhorou bastante n-n
    Como sempre está de parabéns n-n/
    ..acho que é só xD

    C yaa

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Adorei os marcadores de página! E poxa ganhar boton com o nome antigo. Nossa ... e fazer o evento em um colégio? Precisam reavaliar o local, pois esse tipo de evento está crescendo cada vez mais.

    Bjos
    Thais Fioruci

    ResponderExcluir
  6. Esse local está bem aparecido com o local do último Ressaca Friends e Anime Dreams. Mas não tem jeito Naty, choveu o evento vira sabão! Oh God, lembrei dos dias de tempestade dos Anime Dreams de 2011 e 2012! T_____T
    Bom voltando, em questão de espaço, com certeza, colégios não será mais viável, um local maior se tornará necessário! A organização do Up! não vai querer ouvir as eternas reclamações que o AF vinha recebendo.
    As filas do Bolsa Família!! (acabou a piada do INSS né xD)

    Abraços Naty! o/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...