Como de praxe, o último post do mês serve para mostrar à vocês algo novo (ou não) da música japonesa. O Playlist do mês vem agora para mostrar o que bombou no mês de março em minha playlist, tanto a do pc como a do celular. Estou aberta a sugestões para o Playlist do mês de abril.
Mesmo que AKB48 e Shoko Nakagawa ainda esteja bombando na minha playlist, senti vontade (e necessidade, por causa do post) em conhecer mais da música da Kyary Pamyu Pamyu.
Vindo como uma cantora de J-Pop como quem não quer nada e com um visual e videoclipes para lá de estranhos, inspirados quase sem sombra de dúvida em Lady Gaga, Kyary Pamyu Pamyu mostra que não precisa de conotações sexuais gritantes para chamar a atenção.
Kyary Pamyu Pamyu, de nome original Kiriko Tanemura, surgiu no mundo da música em meados de 2011 com um clipe para lá de louco e que devido ao grande número de exibições em um curto espaço de tempo, logo se tornou um viral da internet. Seu single/clipe de estreia, PONPONPON é totalmente do tipo "dorgas parei, agora só escuto PONPONPON" - que alias que se tornou um meme não tão badalado no facebook -. Com essa música não foi difícil desconfiar que teríamos a nossa disposição músicas pop boas e clipes que nos divertisse.
Depois de assistir ao clipe PONPONPON fica difícil imaginar o quanto de dorgas foi utilizada em sua produção |
Seu clipe de estreia, com produção de Capsule, visa homenagear um estilo de moda japonesa chamado decora, que um estilo onde o exagero é pouco e que é fácil de ser encontrado em Harajuko, conhecido como o bairro da "moda de rua japonesa" e o bairro natal da cantora.
O que mais chama a atenção da cantora aqui não é sua música, mais sim seu visual, tanto para seus clipes como para outras apresentações. Suas músicas, viciantes e leves contrastam com seu visual extravagante. É fácil compará-la como sendo a Lady Gaga japonesa, que no mínimo, deve sentir-se invejada.
Posso afirmar que Kyary é o tipo de cantora que mostra que o Japão realmente é o lugar das bizarrices. Seus clipes são criativos, mais tão criativos que chegam a ser no mínimo loucos. E não importa o tipo de roupa que Kyary esteja utilizando, ela consegue mostrar que fofura é com ela mesmo. Sem apelar, é claro, para polêmicas envolvendo suas vestes e seus clipes, que são ótimos para matar o tempo.
Além de seus visual extravagante, Kyary tem como marca registrada fazer caretas para suas fotos. O que faz com que ela se torne ainda mais fofa.
Mesmo após dois anos de sua estreia triunfante, Kyary mostra que seus vídeos conseguem alcançar marcas incríveis em pouco tempo. Seu último clipe, Ninjyari Bang Bang, foi postado no canal oficial da WARNER MUSIC JAPAN há duas semanas e conta com 9.034.272 visualizações, número este que deve subir no decorrer dos próximos dias e semanas.
Para assistir aos videoclipes da Kyary Pamyu Pamyu e conhecer mais sua música, é só clicar no nome das músicas a seguir: PONPONPON, Tsukematsukeru, CANDY CANDY, Fashion Monster, furisodeshon e Ninjya Re Bang Bang.
Brasileiros que transformaram Gangnan Style no sucesso que é hoje em nosso país, não estão interessados na fofa Kyary Pamyu Pamyu?
Depois vou dar uma olhada nos clipes dela.
ResponderExcluirApelo sexual pra que, ela é foufa muito kaawaaiiiiiii neeeee *________* eu quero!
ResponderExcluirTá, voltando pra realidade, eu já conhecia a PONPONPON e a CANDY CANDY, fiquei grudado nas duas por muito tempo.
E quanto a criatividade, bom, são japoneses, sem essa criatividade não teria graça hehe.
Abraços Naty
o/
Acho que sou um dos poucos que não é muito fã da nova geração de J-music ou K-music.....
ResponderExcluirSei lá.... estão cada vez mais estratosféricos e chamativos.
Vou sugerir ao como um "De volta para o passado" procure algo como a nossa MPB mas "Made in Japan"...
Algo me diz que você pode ter muitas surpresas com uma boa qualidade até!!!!