sábado, 23 de maio de 2009

Doação de Orgãos!

Olá!!
2 dias sem vir aqui!!
É que eu estive ocupada, com coisas de escola, e com um curso de mangá que eu faço!!
Ultimamente, estou me achando muito crítica com as coisas, principalmente com as coisas que acontecem na escola, como por exemplo, pessoas do 3º ano do ensino médio (o mesmo que eu) fazendo guerrinha de mexirica!! Poxa vida, será que eles não percebem que aqui no nosso mundo, aqui no Brasil há muitas pessoas passando fome? Ontem mesmo, estava eu com um amigo e uma senhora idosa estava pedindo dinheiro para poder comprar um churrasco grego, que custa 1,50...
Estou muito chata ultimamente, achando que para tudo devemos ter um motivo para gostar de algo e para não gostar!!
De acordo com esse mesmo amigo, tudo é culpa desse blog ò.ó
+ é tão legal atualiza-lo *-*
Bom, vamos ao assunto (depois de 2 parágrafos).
Estava eu com a minha mãe assistindo ao jornal da record (se você quer ver trágida, assista também) e estava falando sobre aquela menina que foi baleada na cabeça e infelizmente acabou morrendo. A família decidiu doar os orgãos da menina. Uma coisa triste e feliz ao mesmo tempo. Triste porque essa familia perdeu um membro e feliz porque pelo menos 5 pessoas serão beneficiadas com isso.
As vezes eu me pergunto: Devemos viver em cadeias enquanto os ladrões ficam livre ou não?
Porque essa menina que foi baleada era, digamos, da alta sociedade brasileira, e ela viva numa casa com cerca elétrica, cercada de câmeras de segurança, e o pior de tudo com seguranças, (parece uma cadeia neh?) afinal, estão falando sobre pessoas de dentro (seguranças) ter ajudado esses bandidos a entrar.
É uma pena que a segurança aqui está assim. Às vezes, eu sinto que nem dentro de casa teremos paz e segurança. O que nós, pessoas simples podemos fazer?

Bom, como ultimamente estou ligando sempre um assunto aqui e um acolá com animes, eu estava pensando e vi que "doar orgãos" tem até em animes!!
Eu já postei sobre ele aqui, é o anime Claymore.
Sim, no anime Claire (a personagem principal), é uma das meio-youma meio-humana que existem, e em um das missões, mandada pela Organização, ela acaba perdendo o braço e sendo salva por uma das "claymore" (como são chamadas) e acaba recebendo o braço dela de "empréstimo".
Tudo bem que ela não doa orgão, e sim um membro... Mais foi uma doação!! hehe
Coisa doida não?
Bem, estou viajando completamente na moionesa, entretanto, aqui eu posso expor isso (senão, acredito eu, vou explodir)





Preste atenção no braço direito dela!! xD
Um tá normal (primeira foto), enquanto o outro parece que tá enfaichado!!
Na verdade, esse braço enfaixado é dessa personagem




Vou indo, acredito que só volto semana que vem (um post por dia tá bom d+). Talvez eu poste algum desenho que eu fiz!! ^^
Bye, bye
Daikissus

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Yoo.
    Gostei muito do post' :)
    pena que não fiquei sabendo do gesto da família
    só agora, lendo o post!
    hohoo.
    Ahh, sim na parada do anime, meu irmão disse que
    vai arruma com um amigo dele, porque ele perdeu D: Kisuu ~x

    ResponderExcluir
  2. Oii, te indiquei um selo :)
    vai lá saber mais.
    -
    Kisuu ~x

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente enquanto as leis não forem mudadas a boas pessoas teram que viver "presas" em suas casa e os vagabundos dos criminosos livres nas ruas u.u
    Doar orgãos e uma belissíma atitude, pois a vida de uma pessoa pode ter acabado, e mesmo assim aquela pessoa ainda pode ajudar várias outras pessoas a se salvarem! Eu apoio totalmente essa campanha. :]
    Nossa doar um membro o.o' loucura xD
    Posta sim!!! eu quero ver, vc faz curso, oh que chique, eu gostaria de fazer mais por enquanto não dá -.-''
    Bjs... ;*

    ResponderExcluir
  4. Acabei esquecendo!!
    Pode divulgar a notícia sim, apesar de estar meio longe temos que espalhar bastante, de repente eles tem uma boa audiencia e começam a passar + coisas sobre a cultura japonesa ;D
    Vamos torcer!!!

    ResponderExcluir
  5. Claymore é mto foda, e o mangá é infinitamente superior ao anime! *¬*~

    Enfim, ao assunto, é muito bom a pessoa querer doar os órgãos, mas é mto melhor se a família souber e concordar. Se a família não quiser, não adianta nem ter testamento afirmando que deseja doar, pois não serão doados não... Por isso é mto bom conversar com a família sobre isso, embora seja chato falar de morte, mas é a única certeza que temos desde que nascemos.

    Sobre violência, sinceramente, eqto as pessoas que tem condições de se isolarem do mundo para viverem em suas prisões não cobrarem do governo, qdo os que não tem essas condições também continuarem sem cobrar segurança pública séria, nosso país continuará assim. Nosso governo é reflexo de nossa sociedade. Uma sociedade onde prevalece o "farinha pouca meu pirão primeiro" e o "quero é me dar bem" sempre vai ser assim. É dura, mas é a mis pura realidade.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...