sexta-feira, 15 de maio de 2009

D. Gray-Man!!


Olá!!

começando mais um fim de semana... meio chuvoso e frio (adoro frio)
Hoje, finalmente, depois, digamos de uma semana de eu ter comprado o mangá de D.Gray-Man eu consegui lê-lo!! Eu só não li antes porque estava lendo, fazendo outras coisas, e eu ainda tenho que ler acho que 3 ou 4 crônicas para poder fazer uma atividade segunda-feria!!
A professora as vezes pede d+ =S
Bom, como eu não estou aqui para falar do meu dia-a-dia, vou falar o mangá!!
Eu gostei da história, meche com bastante coisas, principalmente religião e akumas*, que são demônios na mitologia japonesa. O personagem principal (assim como a maioria) tem um passado sofrido e eu gostei muito da arte. Não posso falar muito desse mangá porque ainda estamos no primeiro volume (que foi muito dificil de eu achar, e quando eu achei era o último da banca)
Para quem quiser e achar nas bancas eu recomendo (é sempre bom pegar o primeiro volume de algo, nunca comecem uma coleção do capitulo quatro, você simplismente entra em desespero para achar os outros três volumes)
O único problema, é que este mangá está ainda em publicação lá na terra do sol nascente, ou seja, não sabemos quantos volumes serão no total (contando com 17 ja lançados)
Vou tentar comprar todo o mês, o problema é que os mangás são caros.. -_-'''
Lembrando que no final desse mês, assim como eu disse em algum post passado, haverá o lançamento do mangá FullMoon Wo Sagashite pela editora JBC

A história discorre em um século XIX fictício, repleto de elementos góticos e sobrenaturais, Allen Walker combate os akumas – criaturas feitas de máquina, alma humana e tragédia –, e testemunha o sofrimento e o desespero das pessoas afetadas pela perda de entes queridos, que acabam tomando decisões infelizes sob influência do Conde do Milênio, o fabricante de akumas.
Desafiando Deus e criando um exército dessas criaturas, o Conde é uma figura mais antiga que o Grande Dilúvio citado na Bíblia e planeja um novo evento apocalíptico contra a humanidade. Ele aparece para aqueles que sentem o peso da tragédia, inconsoláveis com a perda recente de alguém muito próximo e amado, se aproveita da dor e desespero alheios e faz uma oferta tentadora: a ressurreição da pessoa morta por meio da incorporação da alma em um esqueleto mecânico. Mas esse aparente ato de bondade logo se revela uma terrível armadilha.
A alma retorna ao mesmo tempo triste e enfurecida por ter se tornado escrava do Conde, e é forçada por ele a matar e vestir a pele da pessoa que desejou sua volta, para ainda ter que disseminar a morte sob suas ordens. Assim são fabricadas as máquinas de guerra conhecidas como akumas, que se camuflam entre as pessoas e as matam para que possam evoluir, se tornando mais fortes.
A Ordem Negra foi fundada pelo Vaticano para combater as ações do Conde do Milênio. Essa organização é encarregada de coletar as “innocence”, substâncias poderosas que geram as armas anti-akuma, atualmente espalhadas pelo mundo todo. Além disso, também recruta exorcistas, pessoas compatíveis com essas armas. Como um exorcista portando uma arma anti-akuma e impulsionado por uma tragédia pessoal que o fez conhecer a dor das vítimas do Conde, Allen Walker corre o mundo para destruir os akumas e libertar suas almas, em uma trajetória recheada de dramas, encontros e a descoberta da esperança em meio às perdas.

FICHA TÉCNICA
D.GRAY-MAN

– de Katsura Hoshino
– Aventura / Fantasia
– Entre 192 e 208 páginas– Formato 13,7 x 20 cm
– Em andamento no Japão– R$ 9,90
– Periodicidade Mensal

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. nhaa, que bom que gostou do blog, tumén ashiteruei/ushush seu blog colega xD
    Yami ni chiru sakura fooi a premera música do Alice Nine que eu ouvi, por isso que eu amo tanto, Woow, adoro An Cafe :D
    bêeijo

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...