quarta-feira, 13 de maio de 2009

Escola Pública no Japão x Escola Pública no Brasil!!

Olá!!
Recebi um video de uma amiga que morou no Japão pelo orkut!!
Ela me disse que esse video, para ela é como matar a saudades, e como ela sabe que eu adoro a cultura japonesa e tals, ela me mandou o video!1
Eu não achei a matéria na internet, porque, pelo visto parece que ela foi exibida ano passado xD
tá, eu sei, a matéria é antiga, mais e daí?
Ela mostra uma coisa muito interessante, como por exemplo, Escola Pública no Japão!!
Eu achei muito interessante, mesmo que lá. seja período integral há pessoas realmente interessadas em aprender e a deixar os outros aprenderem também e tem mais, (algo que mostra na matéria) é que há japoneses que gostam do Brasil e tem aula da português!! xD
O ensino de lá é muito melhor que o daqui, mais não dá ne? ficar comparando um país desenvolvido com um em desenvolvimento. Quem sabe algum dia as escolas públicas brasileiras não sejam parecidas ou até melhores que a do Japão?
Legal né?
Pena que a matéria foi a algum tempo.... =/
Entrentanto, isso é o de menos!! u.u

O Vídeo



Por hoje é só!!
Daikissus

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. eu não sei, acho meio suspeita, porque nunca deve-se confiar 100% em mídia. Até porque só temos referencia de apenas uma escola e não dá para dizer que todas as escolas públicas sejam assim como na reportagem.
    Pareceu meio puxa-saquismo mesmo. Não falaram sobre pressão em cima dos estudantes em relação aos estudos lá, que digamos ser muito concorrido. Além que de a reportagem é uma boa propaganda para a educação lá e que país não quer ter bons olhos aos outros, né? =)

    Invejo como você posta tanto hahaha eu não consigo, fico com preguiça e muitas vezes não tenho tempo direito D=

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...