domingo, 15 de março de 2015

Tag: Meu blog e eu

Olá!!

Como a Ichigo Fugiwara, do blog Sussurro do Ar, que me indicou disse quando respondeu meu comentário: "Tags são bons para gerar um conteúdo simples".. Então vamos lá!


Regras
1 - Responder oito perguntas da Tag
2 - Indicar oito blogs para responder a Tag
3 - Linkar de volta quem me indico


Perguntas

1- Por que você criou o blog?

Antes de ter a ideia fixa de ter um blog que falasse das coisas que eu gosto, que fazia - como animes e mangás - eu tive um blog bem fangirl que falava de bandas que eu gostava, no Weblogger (Terra) que levava o nome de "EvanParkLavigne" (nem preciso dizer quais bandas eram certo?) até que após ler diversos textos da Valéria Fernandes do blog Shoujo Café, eu decidi fazer um blog falando das coisas que eu lia/assistia.

2 - Como você escolheu o nome do seu blog?

Me inspirei em outro blog com o título na época e por que não uma história de Lewis Carroll? Alice in Wonderland é a principal inspiração, pois aqui, no meu mundo de Wonderland eu poderia ter liberdade de criar o que quisesse. A sim, o blog deve voltar as raízes (do layout) em algum momento de 2015.

3 - Quando o seu blog foi criado?

No dia 03 de maio de 2009, com o menor post já escrito por mim desde então. É claro, com quase seis anos eu deveria ter bem mais do que 550 posts (mesmo postando de duas a três vezes por semana), mas em 2011 em razão dos estudos que foram interrompidos, a média de um post por mês era o que conseguia. E sim, já teve um ano que eu simplesmente esqueci da data.

4 - Qual o principal assunto que seu blog aborda?

Antigamente era anime, mangá e coisas relacionadas ao Japão. Contudo, com o tempo, comecei a introduzir filmes que eu assistia, resenhas de livros e outras coisinhas mais. Basicamente não tem um assunto principal, ainda mais que ultimamente eu tenho saído da rotina com os posts do ROTAROOTS.

5 - Quem fez o Layout?

Eu mesma. E pretendo mudá-lo. Volta Alice!

6 - Fale um pouco do Layout, o que ele representa?

No momento, ele representa meu anime favorito. Ou, o bem da verdade, um spin-off do meu anime favorito: Saint Seiya. Ele representa meu gosto. Mas batendo novamente no martelo, vou resgatar o "in wonderland" em breve. Só não sei quando.

7 - Pensa em fazer do blog um trabalho?

Seria realmente gratificante receber um retorno através do blog, mas já li sobre as blogueiras que ganham com isso e eu gosto de ter vida social de vez em quando. Além do mais, consumiria um tempo que não disponho por já estar trabalhando.

8 - O que você diria para as blogueiras que começaram agora?

Não desista. Sei que é difícil se empenhar quando se escreve um texto e os comentários são zeros. Já tive muitos desses e olhe onde estou, ativa. A alma do negócio é sempre ser você e sim, vale visitar outros espaços para conseguir visitas (além de dar uma boa de distração, lendo coisas novas)... Em breve, falarei sobre isso em um meme proposto pelo grupo ROTAROOTS, que eu recomendo, já que ele tem como objetivo resgatas a old school do blog, aquela coisa de conteúdo original e criativo.


Blogs indicados para responder a Tag

Realmente, eu não tenho ideia de quem indicar. Então, o convite fica aberto para qualquer leitor que tenha blog e queira fazê-lo. Só não esqueça de me linkar. E mande o link para eu dar uma espiada.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oba! Você fez :D Gostei das dicas e #voltaalice xD
    E a nossa diferença de posts: eu não cheguei nos 100 e vc com mais de 500 =X
    {se bem que andei apagando uns posts xD ano passado, mas enfim, não foram muitos)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Boa Leitura!

    Estou começando minha vida de blogueiro agora e é sempre bom contar com a experiência de outros veteranos.

    Meu Blog é portaldopato.com, se puder dê uma olhada.

    Obrigado pelas dicas Naty-senpai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você deu essa liberdade (rsrs), assim que eu fizer a postagem eu lhe marco.

      Excluir
  3. Interessante, gostei de conhecer sobre como surgiu seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Tag's *-* Que bacana que antes você tinha um blog sobre suas bandas favoritas. O Vidas em Preto e Branco é meu primeiro blog e espero que seja o único hehe Ansiosa para ver o novo lay. Traz ele logo :)
    Beijos e boa semana

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, eu já respondi uma tag super parecida e não era essa .________. confusa.
    EVANPARKLAVIGNE KJHDKJHSJKF todos temos um passado negro u_u
    Tenho trauminha com o nome do meu blog, porque é muito otakinho, mas não vou mexer... Já está aí, né? :T E amo o nome do seu blog pq sou louca por Alice <3
    Fazer do blog um trabalho... Acho que eu seria totalmente... hm... não indicada pra isso também, mas por motivos diferentes.
    Eu sempre olhei a criatura no fundo do seu blog e me perguntei quem era sdkjhgkjfdshkd nunca ia descobrir porque nunca assisti ao spin-off de saint seiya kk
    Enfim, mal posso esperar pelo seu novo/antigo (WHAT) layout. #VOLTAALICE
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
  6. Acho que a parte que mais sofri com o blog foi para criar o título e eu não me inspirei em nada, muito menos em coisas de época rs, foi um baita custo para conseguir rs.
    Adorei essa tag.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...