quinta-feira, 12 de março de 2015

World is Mine: Sekai de ichiban ohime-sama

Check, one two...



Aaaaah!!

Sekai de ichiban ohime-sama sou iu atsukai kokoroete yo ne

"World is Mine" (Waarudo Izu Main) é uma música original de vocaloid escrita por ryo (da banda Supercell) e cantada por Hatsune Miku. A música foi postada no dia 31 de maio de 2008, com mais de 6.544.100 visualizações.

Sua música é sobre uma garota (Miku) mimada que acredita ser uma "princesa", onde o mundo gira ao seu redor. Utilizando um conceito de egoísta, mas a imagem da linda garota, o narrador é quase sempre retratado como alguém "tsundere" (uma pessoa que começa com a personalidade agressiva e depois altera para amigável). No mais, o vídeo retrata uma garota que se mostra difícil, mais que no fundo só quer um pouco de atenção, ou no caso, a mais simples da coisa, como segurar a mão daquele garoto.


World is Mine é amplamente considerado a música de vocaloid existente mais popular. Por exemplo, carregamentos não oficiais (que muito provavelmente não segue a lei dos direitos autorais e infligem direitos da SEGA) no YouTube, a música conseguiu atrair cerca de vinte milhões de visualizações antes de serem excluídos. A canção é, inclusive, considerado por alguns fãs como sendo a música tema de Hatsune Miku, pois é só ouvi-la que você faz a ligação. Aliás, a música já foi utilizada em comerciais tendo a voicebank como garota propaganda, como aconteceu num comercial do Corolla, intitulado "Hatsune Miku: "Dream Harmonic - Big Dream" (English) | 2011 Corolla | Toyota", que é o primeiro de uma série de comerciais com a diva.

Como não podia deixar de ser, existem outras versões para a música além da original cantada por Miku. Há inclusive, uma sequência oficial intitulada "I'll Teach You" que é cantada por Nagi, a cantora feminina da banda Supercell (que ficou na banda como vocalista desde 2009 até 2011). Os covers também não ficaram de lado, havendo versões executadas por outros vocaloids, incluindo os gêmeos Kagamine, KAITO, Gakupo e MEIKO, contudo com as letras alteradas para que a música corresponda com a perspectiva de cada personagem. Quase todos os vocaloids possuem sua versão de World Is Mine. KAITO, inclusive sendo o interprete da música-resposta "Another: World is Mine", produzido por awk - que curiosamente não possui músicas originais, mas possui um excelente controle e técnica de vocaloid.

I'll Teach You

A música faz parte do CD de estreia da banda Supercell, lançado em 04 de março de 2009 pela Sony Music, de nome homônimo. Originalmente, a banda tinha lançado o CD em uma versão independente (doujin) no Comiket 74, em 16 de agosto de 2008, logo, antes de a banda assinar o contrato com a gravadora. 

O álbum contém 12 faixas escritas por Ryo e suas canções foram interpretadas pelo sintetizador de voz vocaloid utilizando-se o voicebank da Hatsune Miku. Todas as músicas da versão indie foram remixados e remasterizados para o lançamento oficial, afim de melhorar a qualidade do som. O álbum foi lançado em duas versões, uma regular e a outra limitada, com cada versão contendo um DVD bônus com os vídeos para quatro canções. A versão limitada veio junto com um livreto especial ilustrado sob o título de Supercell Works.


Supercell (álbum) alcançou a posição nº 4 da Oricon (Billboard japonesa) e em junho de 2009 foi premiado com um Disco de Ouro pela Recording Industry Association of Japan por ter excedido 100.000 cópias em um ano.

Sim. Talvez a música tenha sido há muito esquecido pelos fãs (que já devem ter se enjoado da melodia), mas é uma música que pode ser considerado como minha música tema, justamente por eu ser uma pessoa um tanto geniosa (pessoas que me conhecem sabem do que estou falando) e qualquer semelhança com essa Miku é mera coincidência.

Para assistir ao vídeo: 【手描き】ワールドイズマイン【PV】~ Hatsune Miku - World is Mine
Para assisti-lo legendado e em baixa qualidade: [Vocaloid]Hatsune Miku - World is Mine LEGENDADO EM PT/BR


Post que era para ter ido ao ar dia 11 de março de 2015 (a.k.a meu aniversário) e que teve atrasos devido a problemas de logística ~

Post feito graças as informações presente no Vocaloid Wikia

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Bom, primeiro feliz aniversário atrasado Naty-san! Espero que as festividades tenham sido boas e que tenha sempre a felicidade na sua vida!

    Bom, sem duvida The World is Mine é a mais famosa. Mesmo que a pessoa não seja um fã assíduo de Vocaloid (meu caso), mas que curta ouvir algumas ou que só teve curiosidade de saber o que é, já ouviu ela.

    Eu gosto da música no geral, acho que a letra é muito bem feita e acaba se encaixando nesse contexto de que ela só quer atenção, ser percebida. Uma coisa muito legal e que eu não sabia era que a Ryo tinha escrito a letra e nem tinha conhecimento sobre o álbum. Vou conferir ele, já que gosto bastante de supercell.

    Mais um ótimo post Naty-san! Good Job!

    ResponderExcluir
  2. Happy níver again Natyy!! XDD

    World is Mine, posso dizer que essa música além de ter sido uma das primeiras originais da Miku, mostra com louvor o poder do software Vocaloid. Juntamente com Innocence, Miku Miku ni Shite Ageru, Binar Star e Last Night, Good Night, fora as outras: "Exit Tunes", Livetune, doriko, wowaka, e o próprio Supercell.


    Quando comecei a ouvir, sempre achei a música autoritária haha, e de fato era (só fui saber a tradução poucos anos mais tarde, por influencia do Project DIVA), e o mérito, vai para World is Mine! Música que praticamente existe em todos os jogos, seja oficial, o por cheats.

    Amei o post, e...a imagem no final deu calafrios haha
    Abraços Natyy!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat
    Que bacana tanta informação a respeito de uma música. Embora seja viciada em músicas, dificilmente pesquiso muito a respeito... Acabo só curtindo a letra e melodia mesmo...
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...