sábado, 15 de janeiro de 2011

New Super Marios Bros. DS

Olá!!
Como vão? Descupe a demora de vir, falta de tempo. Vou dormir umas 3 da manhã, dai acabo acordando umas 10h00 ou 10h30, então, acabo ficando sem tempo, já que 2h e pouco tenho que ir me trocando para ir trabalhar. xD
Sem falar que alguns dias eu sai, para resolver alguns assuntos.
Bem, eu estava planejando falar sobre um animê que eu estou assistindo, junto com One Piece: Skip Beat!. Mais como estou quase no final, então, aguardem mais um pouquinho que eu ja falo sobre ele.

Hoje, como ja perceberam, vou falar de um jogo que estou jogando no momento. Alías, são tantos jogos que estou jogando que fica até dificil né? Só para vocês terem uma ideia, estou jogando no meu DS: New Super Marios Bros, Yoshi Island, Pokémon Platinum, Mario Party DS, Kirby: Squeak Squad, Pokémon Ranger, e uns que eu peguei só para dar uma olhada. Muitos não? Mais o destaque hoje é o New Super Mario Bros.


Para quem não sabe, ou ja está cansado de saber, Mario é o mascote oficial da Nintendo, e o protagonista em sua própria série de jogos, tendo aparecido, desde a sua criação, em mais de 80 jogos.
Mario também é conhecido como Super Mario, é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino dos Cogumelos. Ele tem a missão de resgatar a Princesa Peach capturada pelo seu inimigo Bowser em diversor planos e salvar o Reino dos Cogumelos. Ele também tem outros inimigos e rivais, como Donkey Kong e Wario.
Como mascote da Nintendo, Mario - também conhecido como Super Mario - é um dos persongens mais famoso da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro.
E bem, já que ele é o mascote da Nintendo, assim como Sonic é da Sega, não podia faltar jogos para o Nintendo DS não é?
 
Pois bem, o enredo do jogo é semelhante ao seus antecessores 2D da série. Lançado em 2006, New Super Marios Bros. segue o titular Mario no seu desafio de resgatar a Princesa Peach enquanto deve enfrentar os capangas do Bowser. Mario tem acessos a diversos Power Ups que o auxiliam em sua aventura, incluindo o Super Mushroom (que faz o Mario crescer), a Fire Flower (a florzinha que faz com que Mario atire bolas de fogo) e o Starman (que o deixo invencivel por um período de tempo). Enquanto viaja por oitos diferentes mundo com um total de 80 níveis, Mario deve derrotar Bowser Jr e Bowser para que finalmente consiga resgatar a Princesa Peach.
Além desses itens, alguns novos foram introduzidos como o Super Mushroom, que faz o personagem crescer a um tamanho (quase do tamanho da tela) e fiquei invencível e destruidor por um período de tempo, O Blue Koopa Shell, do qual dá a possibilidade do personagem se enconder em um casco e porteger-se, e do qual eu ainda não aprendi a usar e o Mini-Mushroom, cujo efeito é dar ao personagem uma estatura bastante pequena, o que permiti Mario acessar áreas até então inacessíveis devido ao seu tamanho.
O jogo recebeu críticas favoráveis. os elogios foram focados nos melhoramentos feitos para a série Mario, enquanto as críticas se concentraram na sua simplicidade. 
A sua sequência, New Super Marios Bros. Wii, foi lançado em 2009, sendo o primeiro jogo da série que pode ser jogado por 4 jogadores simultaneamente.

No portátil DS há também o modo multi-player (que ainda não foi testado) e conta com alguns mini-games (dos quais eu não me dei muito bem).
A única crítica que eu tenho é o fato do Yoshi não aparecer. Poxa, era tão legal quando usavamos ele como "cavalinho", e o jogo até se tornava mais fácil. Infelizmente ele não está presente (pelo menos, até o momento que eu ja joguei), mais com tantos itens, acho que seria meio desnecessário que ele estivesse presente.
A jogabilidade é muito fácil, se bem que acabei pulando dois mundos. Ja estou no World 6, sendo que não sei como aconteceu, acabei pulando o World 4.
Enfim, se você é fã do bigodudo como eu sou, acredito que deve sim se jogar esse jogo e ficar admirável em ver (rever) esse clássico todo em 2D.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Hetalia é muito bom, eu recomendaria você a comprar! :3

    Ah, eu amo Mario Bros! *-* Às vezes eu vou na casa de um amigo meu e fico o jogando o Super Mario de Wii, é um dos melhores que tem!
    Eu tinha até o do Super Nintendo, antigão, foi um dos melhores jogos que já joguei. xD

    Também estou pretendendo comprar um DS quando tiver grana, pra jogar todos esses jogos, porque agora eu fiquei com vontade. xD

    Anyway, ótimo post. Bye! o/

    ResponderExcluir
  2. Estranho tirarem o Yoshi, que aparece direto em outros jogos do Mario, especialmente para Wii o.o

    Eu gosto de Mario XD

    ResponderExcluir
  3. Gente... Você está jogando tantos jogos e eu não jogo um há anos. =P Sinto tanta falta de jogar. D=
    Principalmente do Mario, que foi minha infância toda jogando. =p Adooooro Mario. *-*
    Mas acho que o Yoshi deve fazer falta. ^^ É super massa ir comendo os bichinhos pelo caminho com ele. =p
    :*

    ResponderExcluir
  4. Tenho um selo para você la no meu blog!;D
    animheaven.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já jogeui o New Super Mario Bros.WII do WII no meu PC.è muito legal,mas deve ser melhor jogar de quatro^^.Esse do DS eu não conhecia,acho que vou baixar.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...