quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

[Livro] O Símbolo Perdido de Dan Brown

Olá!!
Para começar: hoje já faz 2 dias que não chove aqui. Também, depois do pequeno diluvio que teve segunda. E estou com medo da chuva. Sim, eu tenho medo dos trovões e dos raios. Sem falar que tudo tem que ficar desligado na hora da tempestade. O pior é que está um calor de matar, não da vontade de fazer nada. Mudando de assunto.... eu ganhei um prêmio da Beca, muito obrigada, fazia tempo que eu não ganhava nada. xD

Eu indico esse prêmio para a SamGirl, para a minha mascote e imoto do coração Biia e para a Eduarda.




O Símbolo Perdido de Dan Brown (mesmo autor de O Código da Vinci) é o último livro lançado desse célebre autor, e é uma aventura com o professor Robert Langdon. Eu recomendo ler este livro depois de Anjos e Demônios seguido por O Código da Vinci, fica mais fácil para entender alguns pontos, já que são citados alguns dos fatos que aconteceu nesses dois livros.
Cada livro do Dan Brown aborda um tema, e o tema deste quinto livro (sim, o autor ja lançou cinco livros, três tendo Robert Landgon como protagonista e outros dois com outros temas e outros protagoistas) é a maçonaria nos Estados Unidos e como ela afetou a criação do estado de Washington. A maçonaria, é uma associação que só podem ter homens como membros, e para poder virar um maçom, é preciso ser convidado para isso. Eu ja vi uma dessas lojas maçonicas (como são chamadas) aqui em Santo André. É estranho.

Em o Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filnatropo, coisa que parece que todos os maçons precisam ser - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nehuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encotrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa capaz de localiza-lo.

Eu me encantei muito com esse livro, não por ele ser de Dan Brown (sou muito fã desse autor) mais por ele revelar "segredos" de algumas coisas que são realmente verdade, e que as vezes estão bem na nossa cara, sem falar que ele consegue misturar fatos com ficção. E ao que tudo indica, teremos um filme desse livro em breve como disse o próprio autor em uma entrsvista para o fantastico. E pensar que eu ainda não assisti Anjos e Demônios (isso porque eu tenho o DVD em casa).

Fica ai mais um livro que eu recomendo para vocês. Mais fica melhor se for lida na ordem, Anjos e Demônios, depois O Código da Vinci e depois O Simbolo Perdido.
Bye bye e até a próxima.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. ~ Olá... eu te mandei o Meme.
    "Mais eim? Que é vc criança? xo"
    ~ É que a assim, a Haru me mando e eu não tinha para quem mandar. xo Ai eu vi seu comentario no blog dela e resolvi mandar. 'xD
    ~ http://yuki-no-haru.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ACABEI DE ATUALIZAR O MEU BLOG, COLOQUEI UMA FOTO DE MAKE
    PASSA LA?
    BJKS!

    ResponderExcluir
  3. hhhm soh li impacto profundo e fortalesa digital (nos dois quando xega na metade jah da pra adivinha o final) mas sao bons livros^^

    bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Poxa não fique chateada comigo, mas eu odeio Dan Brown ç.ç

    Acho a narrativa dele chata e ele viaja DEMAIS nas coisas que se atreve a escrever. Parece que pegou uma ideia na internet, que não era lá mto confiável, e acrescentou várias viagens e as exibe como fatos. Pelo menos mta gente assim acredita.

    Já havia achado Código da Vinci meio chatinho mas qdo li Anjos e Demônios, qdo ele se aventura em falar de Illuminati e especialmente sobre o CERN, aí fiquei bem revoltado pois conheço o CERN *físico*. Dispenso esse novo livro dele por isso ç.ç

    PS: Nada pessoal, só expondo o motivo de não gostar dele ^^'

    ResponderExcluir
  5. To querendo ler esse livro faz teempo, Naty...
    E não perca seu tempo assistindo Anjos e Demonios, o Livro é milhões de vezes melhor!

    Saudaades de vc!
    - beeijos ♥

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...