quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

[Livro] Carrie, a Estranha

Olá!!
Como foi os dois últimos dias de carnaval? A minha terça foi boa, minha mãe decidiu do nada ir na casa da minha mãe adotiva, a Sandra, e nós fomos. Quase morri de tanto calor. Eu me diverti muito lá e assisti ao último DVD da banda The GazettE *.*  Muito perfeito, se der certo mês que vem eu compro ele. Ele é perfeito. *-*

Ontem, finalmente choveu \o/  Nunca pensei que eu iria querer que chovesse, mais esse calor ja está um saco. Não da para andar, não da para dormir, é ruim para comer, a comida azeda mais fáci, entre outras coisas. Que raiva. ò.ó

Hoje eu fui novamente ao CPETR para ver se tinha alguma vaga e descobri que vagas para pessoas sem experiência só vão aparecer para mim depois dos 18 anos, ou seja, só mês que vem. Espero que eu aguente até lá. =S

Bom, mudando de assunto, finalmente eu vou postar a resenha que eu fiz do livro Carrie, a Estranha do Stephen King, mesmo autor de Zona Morta. Estou com medo de mim mesma, pelo que eu ja contei parece que eu ja li 6 livros, e estou lendo o sétimo (Marley & Eu). kowaii


Carrie, a Estranha foi o primeiro livro publicado de Stephen King e chegou até a ganhar um produção cinematografica. Este livro tem por base a telecinese - habilidade para mover objetos usando a força do pensamento - muito parecida com a personagem Jean Grey do desenho X-Men.

Neste conto somos apresentados a Carrie White, uma adolescente de 16 anos, que é desajustada socialmente e que sofre nas mãos dos outros colegas e até da própria mãe, que é uma fanatica religiosa. Ela possui poderes sobrenaturais que se mostram com mais força quando ela está sobre tensão, como acontece no começo do livro quando ela é zoada pelas outras meninas por ter menstruado pela primeira vez.

Com isso, Carrie começa a "preparar" sua vingança contra todos que a prejudicam.

A história se passa no ano de 1979 em Chambelain, Maine. Algo até interessante de se comentar, porque o livro A Zona Morta se passa no mesmo estado, no Maine, e também do fato de ser o lugar onde o autor vive atualmente.

Eu ia assistir o filme para me ajudar a fazer a história, mais não deu muito certo, porque o filme é uma refilmagem de 2002, e eles não conseguiram deixar a sensação de ser na década de 70 (pelo que eu percebi). Quem sabe um dia eu não assisto ao filme feito em 1976.

Espero que tenham gostado da minha pequena resenha do livro. Tenho quase certeza que ficou melhor que a resenha feito do livro A Mansão Hollow de Agatha Cristie.

A é, se preparem que em breve, muito em breve, irei fazer um mini-game aqui. \o/
Bye bye e até a próxima.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa, esse livro parece muito legal ^^
    Eu vi a sinopse do filme, parece mesmo meio velho •_•

    Eu fui pro Guarujá no Carnaval, conhece?

    Ah, mais um dica, ela tem cabelos verdes e maria-chiquinha comprida. ^^
    Tente adivinhar ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^
    A imagem de Lucky Star está sugoiiiii *-* Amei!
    Sobre seu post anterior: muito legal a mochila, eu tava pensando em ir na liba e comprar uma tb, mais ainda não decidi, acho que vou precisar de uma pro curso.
    Acho que eu já vi o filme (a refilmagem de 2002) como não tinha pegado desdo começo fiquei sem entender nada.
    O livro parece ser muito bom ^^
    Bye.... ;*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...