quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Kagamine Rin/Len

Olá!!

Estava prevendo falar deles à muito tempo, mais cadê a inspiração? Finalmente ela apareceu.☆

Recapitulando porque já foi falado aqui no blog à respeito de vocaloid, aonde vocês podem conferir nas postagens sobre Hatsune Miku e Kamui Gakupo

Vocaloid na verdade é um programa de síntese de voz através de fonemas. Para que o programa funcione, é necessário um banco de vozes (voicebank), que são samples de uma pessoa, que quando lidas pela engine vocaloid, permitem mudar o pitch, o volume, a intensidade da nota, entre outros aspectos.
Para ficar mais amigável e também para vender mais, foram criados mascotes para os banco de vozes.


Hoje vou falar dos gêmeos que não são considerados gêmeos (oficiais) de vocaloid.

Kagamine Rin e Kagamine Len são vocaloid da Crypton Future Media, a mesma responsável pela Hatsune Miku, e são os segundos vocaloids da série Character Vocal (CV02). Eles tem com base a voz da dubladora Asami Shimoda. É o primeiro vocaloid que possui vocal masculino da segunda série.


Por ter sido utilizada uma única dubladora para ambos, o ilustrador Kei (se não me engano o mesmo da Hatsune Miku) fez um a semelhança do outro, para passar a ideia da voz ter vindo da mesma pessoa. Como eu disse acima, eles são considerados gêmeos pelos fãs (sou um deles) porém, não possuem nenhuma relação oficial. 

Contudo, foi cogitado de serem lançados como gêmeos pela Crypton, o que foi descartado após ver a reação do fandom. Ficou decidido que seriam lançados sem nenhuma relação oficial, para que a criatividade do musicistas, desenhistas e artistas não fosse limitada.

Os nomes, segundo a dubladora foram dados seguindo os trocadilhos "right" e "left" (direita e esquerda). Foi confirmado também que além desse trocadilho, os nomes foram baseados nos personagens Len e Rin de Hokuto no Ken.


Acho que a parte mais legal desse vocaloid é poder comprá-lo, pagando como se estivesse comprando somente um vocaloid, como exemplo Hatsune Miku, porém, que vem com dois voicebanks. Seria algo como dois pelo preço de um.

Mesmo sendo considerado como dois vocalois (ou somente um) a popularidade deles ainda não é superior a da Miku, o que traz, assim como foi dito no post de Kamui Gakupo, que fãs de outros vocaloid odeiem Hatsune Miku

Porém, entre os dois, Rin é mais popular no fandom japonês, pelo fato de no Japão as pessoas gostarem mais de idols e garotinhas fofinhas. Já Len é mais popular no ocidente, por causa de sua voz shota e também porque no ocidente gostarem mais de garotos que cantam. Alguma semelhança com Justin Bieber é mera coincidência.. ou não.


O único problema desse vocaloid é o entendimento dos fonemas. Já ouvi várias músicas da dupla e é difícil entender o que dizem em vários momentos. Porém, não é uma regra, pois andei pesquisando e vi que são vocaloids dificílimos de trabalhar e há músicas onde a compreensão é clara, como nas músicas criadas por Mothy para a Saga Evil, que ainda irei falar aqui, aguardem. Tanto que os appends (voicebanks gravados com o mesmo dublador, porém, com emoções diferentes) lançados posteriormente tiverem esse problema corrigido, ou pelo menos melhorado.

Uma coisa difícil de achar são CD's onde os dois cantam juntos, acredito ter achado somente um. Nos CD's lançados pelo selo da EXIT TUNES (que são CD's com coletâneas de melhores músicas de vários vocaloids) é fácil achar algumas músicas, tanto que há um CD que é só deles, tanto com músicas solos como em duetos, o EXIT TUNES PRESENTS Vocalogemini, que pode ser encontrado para download no Miku DataBase.


Fonte das informações: Vocaloid Brasil

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oiiie Naty 8D
    Que legal *-*
    Eu amo a Rin e o Len ( são os únicos Vocaloids que amo -qqq )

    "Alguma semelhança com Justin Bieber é mera coincidência.. ou não."

    Eu sei que não deve ter falado que é parecido ou algo assim... Mas não precisava desse comentário -Q

    E Naty, é shota 8D

    Kissus, bibi ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa eles junto com a megurine luka são meus prediletos <3 são tãaaao fofos! o engraçado é que tem gente que desenha eles se beijando wtf né ! ótima postagem ^^

    ResponderExcluir
  3. gosto muito da voz deles ;u; mas não são meus vocaloids favoritos

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vei... coincidência ou não? Estava passando pelos blogs que eu sigo e gosto e calhou de logo hoje ter essa postagem dos meus Vocaloids preferidos KKKKK
    Kissus!

    i-deiasdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo genki 元気? おめでとう omedetou pelo o conteúdo do blog...gostaria de parceria...já coloquei o seu banner...conheça o meu Blog Super Tengu World...http://supertenguworld.blogspot.com.br/
    O código html esta disponivel no blog...ありがとう arigatou!
    Bjus até mais...

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...