domingo, 14 de outubro de 2012

Revista Superinteressante

Olá!!

"Uma revista é uma publicação periódica de cunho informativo, jornalístico ou de entretenimento, geralmente voltada para o público em geral", de acordo com o site wikipédia  Ou seja, existem revistas para os mais variados público hoje em dia e eu sou leitora assídua de uma revista, talvez seja a que eu acompanho à mais tempo, a SUPERINTERESSANTE. Revista da Editora Abril, que com 25 anos já conta com 310 edições, além de diversas edições especiais e dois livros. 

Algumas das revistas que tenho...

E aí, vai encarar?

A Revista Superinteressante conta tudo sobre ciência, tecnologia, cultura pop, curiosidades e tendências. Como o próprio nome já sugere, é super interessante mesmo. É voltada, como pode perceber para pessoas que gostam de conhecimento. É diferente e igual ao mesmo tempo da Mundo Estranho (também da Editora Abril), pois é voltada para um público mais adulto. Talvez a revista Galileu da Editoro Globo seja uma que bate de frente.

A Super já está em sua 310ª edição e desde que eu a acompanho, não teve uma edição sequer que foi ruim, apenas aquelas com matérias que menos chamaram a atenção e outras que chamaram a atenção e com matérias que merecem ser lidas mais de uma vez.

Com um cardápio (como chamam o índice) de dar água na boca, creio eu que muitas pessoas vão, assim como eu, adorar ler a revista.


Conheça um pouco mais da revista:

A Super, assim como outras, é dividida por seções. Algumas delas são essenciais como Capa, que fala sobre o carro chefe do mês; Oráculo, onde literalmente um oráculo responde perguntas feita por leitores; E se.. que fala como seria o mundo se algo tivesse acontecido ou não acontecido como por exemplo, "E se os neandertais ainda estivessem vivos?"; infográficos dos mais variados tipos; banco de dados que como o nome já diz números é que não falta; tech mostrando as novidades no mundo da tecnologia; manual onde você tem dicas ótimas sobre alguma coisa, entre outras.

Além de todo um conteúdo na revista, o site possui mais conteúdo. Conta com blogs, testes, canais e ainda a opção de poder comprar a revista digital para iPAD. Para acessá-lo: Superinteressante, o site para quem ama conhecimento. Além disso a revista também está nas redes sociais: Superinteressante no Facebook e Superinteressante no Twitter.

Veja o que foi destaque (para mim) na revista esse mês - edição 310, outubro/2012:

  • Como eles veem o mundo. Esse é o assunto de capa, que conta com uma reportagem onde estudos revelam como os animais enxergam o mundo. Assim como eu, sei que muita gente já deve ter se perguntado isso? Pois bem, a Super explica.
  • A Pílula do Esquecimento: Tem alguma lembrança ruim e quer esquecê-la? Leia e saiba quais são os prós e contras sobre isso - eu sou contra isso. Sei que memórias ruins são péssima para as pessoas, pois elas ficam traumatizadas, mais isso pode ser bom, pois ajuda o corpo a estar sempre alerta -. 

  • A ciência do cocô. Não é um tema agradável, mais ajuda muito a entender como funciona. Achei o máximo começar meu feriado lendo isso.
Ainda posso citar: 
  • Dinos entre nós. As aves são as parentes mais próximas dessas criaturas, aponta estudo. E ainda dizem que os dinossauros foram extintos. Talvez possa até mesmo ter acontecido isso, mais eles evoluíram. Quer um exemplo? A galinha possui anatomias que eles tinham.

  • Onde dói mais fazer tatuagens é o assunto da seção Respostas. A equipe da Super tatuou uma boneca e mostrou quais os lugares que doem menos e quais doem mais. A boneca tatuada ficou muito bem feita, mais mesmo assim prefiro não fazer tatuagem nenhuma, não por causa da dor, mais porque me arrependo fácil.
  • As equações mais importantes da história é interessante para quem gosta de matemática, mais para quem não tem tanta afinidade nesse assunto como eu, também ficou. Além disso, tanto o texto como as ilustrações ficaram ótimas. 
Além das boas matérias a diagramação da revista ajuda muito a entender os assuntos tratados. Atualmente, na edição de aniversário de 25 anos teve uma pequena mudança. Muitos gostaram, outros nem tanto, mais a revista faz jus ao seu nome. 

A revista é mensal e pode ser encontrada em diversas bancas, por um preço de RS12,00 e com a opção para assinaturas. Tente conhecê-la!! O.<

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. É uma das minhas revistas favoritas das bancas nacionais, junto com a mundo estranho e Gloss. São informações legais e explicadas de amneira divertidas. Mas prefiro pegar emprestada que comprar *pobre*

    e respondendo seu coment sobre as compras:
    Sempre tento ver a reputação do vendedor antes de comprar (a porcentagem de qualidicação positiva e quantas compras ao todo). Olha, acho que todo mundo um dia vai ter algum problema com uma compra, as vezes dá pra pedir retorno de dinheiro ou troca da peça. Mas os problemas que tive até agora foram mínimos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. A revista é boa... ou pelo menos já foi melhor.... passou por vários momentos, inclusive alguns que se perdeu na sua essência... e parece que agora retomou o rumo certo... \o/

    Quando o editor chefe era o Russo (meados de 2008-2009) a revista era mais clean... depois q ele saiu a revista deu uma bela perda de conteudo e de estética, perdeu a organização toda...

    Agora com essa nova reformulação ficou bem melhor e com um conteudo bem legal.... mas nada melhor do que as revistas mais antigas pra poder matar as saudades!!!!

    Ótimo post naty!!!!!!!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...