quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Coleção Mundo Estranho: Super Heróis

Olá!

Não sei se é época, ou se é a influência, mais fiquei tentada a conhecer mais o mundo dos super-heróis. 

Entre vários episódios assistidos da série nerd mais legal do momento conhecia como The Big Bang Theory, me senti tentada a comprar duas HQ's no Fest Comix e me fez querer comprar a revista que venho lhes falar hoje.

Ao ler, no mês passado uma revista que um amigo emprestou, a Especial: Mundo Estranho GAMES e achar divertido, eis que vejo um anúncio de outra revista Mundo Estranho


Essa Coleção Mundo Estranho: Super Heróis segue a mesma linha da Especial: Mundo Estranho GAMES citada logo acima. São 100 respostas à respeito do universo dos super-heróis.

Essa revista, que mais parece um livro, pois seu formato é exatamente esse, já havia sido lançada pela Mundo Estranho em outra época. Trata-se do ano de 2003, que de acordo com a seção Ao Leitor foi [..]"ano de estreia do primeiro longa-metragem do Hulk, do segundo de X-Men e também do Demolidor, O Homem Sem Medo, A Liga Extraordinária e O Monge a Prova de Balas"[...]. Esse livro é uma reedição da mesma, com números revisados, nova gramatica e novo formato.


Cada capítulo fala sobre um assunto, sobre os mais conhecidos e famosos, como Batman, Superman, Homem-Aranha, X-Men, sobre os menos conhecidos (tanto da Marvel quanto da DC Comics), curiosidades e sobre os heróis do cinema e na TV. E não necessariamente precisa ser lido em ordem, basta procurar no índice o que quer saber e ler.


O livro é simples, e além de agradar os fãs pelo tema, temos ainda a sua edição. Sua capa é parecida dos livros de bolso, as páginas são do tipo revista e o preço é acessível à todos. São 116 páginas reeditadas por um preço singelo de R$10,00 (igual a revista mensal). As respostas, em sua maioria, contam com alguma ilustração, seja de algum filme ou dos próprios quadrinhos.

Eu particularmente gostei bastante da revista/livro. Muitas coisas das quais eu nem fazia ideia foram devidamente esclarecidas, de forma clara e objetiva. Como é da Mundo Estranho, a escrita é feita da maneira mais divertida possível. Por isso, se você não leu nada da revista, é super recomendado, pois diverte bastante, além é claro, de fazer o que as revistas fazem hoje, informar.

De acordo com Ao Leitor, essa edição casa muito bem com o Guia Curioso dos Super-Heróis (que foi lançada em abril e que estou a procura). 

Fica a dica para quem gosta de super-heróis. 


Boa leitura.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. É um bom material para se ter para referências. Como super-heróis estão sempre em pauta, pois estão sempre reinventando eles, a revista é útil a qualquer acervo.
    Já que os caras estão nessa onda de revistas com temas específicos, tomara que eles façam alguma com mangá e anime XD
    Bjins!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...