terça-feira, 2 de outubro de 2012

Meme: Perguntas Literárias

Olá!!

Recebi do Palavra Invertida essas perguntas literárias. Eu deveria seguir todas as regras, porém, não tenho intenção nenhuma de repassar isso, por alguns motivos, sendo um deles que muita gente se sente incomodada, inclusive eu. Então, eu digo à todos: fiquem a vontade caso queiram responder em seus blogs as mesmas perguntas feitas à mim.


- PERGUNTAS - 

1 - Um livro em que você digeriu rapidamente (leu rápido)?
Não consigo me lembrar direito. Sei que nesse ano (2012) foi O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. Fazia um tempo que não digeria um livro tão rapidamente. Sorte não ter ficado com má digestão.


2 - Um trecho de algum livro que você se emocionou?
- Pelo que me lembro foi do livro Noites de Tormenta. "[...] Apesar de ter quebrado o braço e algumas costelas, eu estava bem, mas percebi imediatamente que meu pai não estava. Eu me lembro de ter gritado para que ele aguentasse firme, que eu ia pedir ajuda, mas ele agarrou minha mãe e me segurou no lugar. Acho que sabia que não ia aguentar e queria que eu ficasse com ele./ Então, esse homem que tinha acabado de salvar minha vida me pediu para perdoar-lhe".[...], [...]"Amanda dobrou a carta pensando em Paul, em sua mãe e, estranhamente, pensando em Brent [..]" (Noites de Tormenta, Nicholas Sparks, pág 236, 237; Editora Novo Conceito).


3 - Em que momento do dia você gosta de ler?
- A tarde, pois não tenho nenhum afazer e como estou desempregada, acho mais construtivo do que ficar assistindo novela.

4 - Consegue ler ouvindo música?
- Sim, é simplesmente ótimo poder ler com uma trilha sonora. E o mais legal de tudo é poder ouvir a música novamente e lembrar de trechos do livro. Isso aconteceu quando li o mangá Tenjho Tenge. Li o mangá ouvindo Hatsune Miku 1st album, e toda vez que eu alguma música, me recordo do mangá, especialmente da parte da história do Shin.


5 - Qual foi o melhor livro que você pegou na biblioteca?
- Harry Potter e a Câmera Secreta. Peguei quando estava na terceira série e infelizmente, devido ao prazo, não pude ler tudo. Li acho que até o capítulo 14. Porém, mesmo não tendo tido o tempo suficiente para lê-lo inteiro, foi o melhor que já peguei na biblioteca. Infelizmente, nos dias de hoje perdi essa prática. Se quero ler um livro dou um jeito de comprá-lo, seja num sebo ou livraria.


6 - O que você prefere: séries ou trilogias?
- Depende. Se for livros, séries são boas (exemplo Harry Potter), porém, nem todas as séries são boas. Já para filmes trilogias são as melhores, mais são poucas as que consegue ficar no mesmo ritmo, primeiro filme bom, segundo ótimo, terceiro bom. Geralmente o terceiro é ruim, porém, Senhor dos Anéis e creio eu que Batman (Christopher Nolan) seja diferente.

7 - Quantos livros você tem?
- Boa pergunta.

8 - Qual livro você não quer ver nunca mais?
- Medéia. Odiei lê-lo e ainda mais para fazer prova.

9 - Está ansioso para o lançamento de algum livro?
- Talvez esteja ansiosa para o lançamento de "Crônicas do Fim do Mundo - A Noite Maldita" de André Vianco. Ultimamente a literatura fantástica brasileira tem crescido muito e André Vianco é considerado o maior escritor desse tema aqui no Brasil.


10 - Você é daquelas pessoas que não aguenta ver uma promoção?
- Não. Sou mão de vaca e é difícil eu gastar dinheiro sempre que tem promoção. As vezes eu compro e fico arrependida do que fiz. Tento me segurar e pergunto se realmente preciso daquilo naquele momento. Se não precisar com certeza não comprarei e me arrependerei de não ter comprado.

11 - Quais são os 5 livros que você colocaria no ranking dos melhores?
- Difícil. Ainda não li todos os livros que gostaria de ler, além do mais, classificar livros é difícil. Uns podem ser melhores do que outros em determinada época. Mais é certo que no ranking teria "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel", "Fortaleza Digital", "Alice no País das Maravilhas" e alguma história/livro de "Sherlock Holmes".


Até a próxima!!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Foram boas perguntas. Pior que e aproveito as promoções. Fico me remoendo quando não compro xD
    é algo que tenho que aprender a controlar porque meu quarto é pequeno D':

    e faz tempo que quero ler O Senhor dos Anéis. A trilogia. Só não o fiz porque ainda não achei pra comprar por um preçoo bacana... =(

    ResponderExcluir
  2. Esse é um meme muito complicado!! xDD
    Ser obrigado a ler livro pra uma prova geralmente causa essa relação de ódio. Foram pouqissimos livros que fui obrigada a ler que gostei. =/

    Bjs@

    ResponderExcluir
  3. dava para recomendar livros.
    eu sou uma pessoa que não costuma lêr não porque não gosto, mas sim porque não sei procurar, já para não falar que quando vou a uma loja e vejo a secção dos livros, quando mexo neles fico sem jeito pois não sei se é bom senão e nem perco tempo a lêr as sinopses porque, como já disse fico sem jeito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Anônimo!!

      Sempre em minhas resenhas (mesmo que sejam poucas) recomendo os livros que li. Mais vou citar alguns aqui caso queira ler: Se procura suspense, leia Stephen King (Carrie, a estranha; Christine). Literatura fantástica brasileira leia André Vianco, se gosta de vampiros (Bento, Os Sete) policial eu recomendo Sherlock Holmes (Um estudo em Vermelho é o primeiro das aventuras do detetive)... Os livros do Dan Brown também são uma boa escolha!!

      Obrigada pelo comentário, espero que tenha ajudado!! O.<

      Excluir
  4. Ótima respostas!!!
    Obrigado por ter participado ;D

    Abraço...
    http://palavrainvertida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...