sábado, 15 de setembro de 2012

Noites de Tormenta: um livro de Nicholas Sparks

Olá!! ★。.:*:゛゜☆ヽ(о>ω・)ノ●Welcome●ヽ(・ω<о)ノ☆゜゛:*:.。★

Essa semana terminei de ler mais um livro: Noites de Tormenta, do escritor Nicholas Sparks. Demorei nesse livro mais do que pretendia, em se tratando de um livro de bolso.

A Editora Novo Conceito lançou este e mais outros títulos de Nicholas Sparks em versão de bolso, sob o selo Novo Conceito d'bolso como A Última Música, Querido John, Um Amor para Recordar, Diários de uma Paixão etc... Obras de outros autores também podem ser encontrados.
(○゚ε^○)v 

Nicholas Sparks é um autor conhecido por muitos leitores e não-leitores (creio eu), pois muitos de seus livros já viraram filmes, como o próprio Noites de Tormenta, A Última Música (livro este, que quem vos escreve abandonou a leitura), Um Amor para Recordar e outras obras que vale a pena uma leitura, principalmente se você está a procura de romance. Seguindo o dizer: "Quer um romance? Compra um livro."

"Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro".

Sinopse via Skoob.

Antes de tudo, vamos ao título do livro: Noites de Tormenta. Para quem for ler o livro..., já o leu ou mesmo assistiu ao filme, com certeza vai se emocionar/emocionou com a história. As "noites de tormenta" aqui são as noites mais inesquecíveis que Adrienne teve e com certeza nunca irá se esquecer, pois foi algo que a marcou muito, tanto pelo que aconteceu durante como depois.

Primeiro, porque havia sido trocada por uma mulher mais jovem, e até então nunca havia se relacionado com outro homem, havia inclusive se esquecido de cuidar de si própria, utilizando como desculpa a famosa "falta de tempo". Cuidava dos filhos, trabalhava meio período e o pai tinha acabado de ter sido internado em um clínica de repouso por causa de um derrame.

Além das "noites" terem sido inesquecíveis para Adrienne com certeza foram também para o Dr. Paul., Ele, um médico bem sucedido em sua carreira como médico-cirurgião, aparecendo em várias revistas, e conseguindo até seu próprio consultório. Entretanto, sua vida pessoal não acaba sendo a mesma coisa. Acabou de se divorciar da mulher e nunca participou ativamente da vida do filho e por este motivo, espera poder consertar as coisas com ele, que está no Equador. Antes que isso aconteça, é óbvio, o Dr. Paul precisa encontrar ele mesmo. Por isso essa pequena pausa na pousada, na pequena cidade de Rodanthe.


Essa história que houve entre Adrienne e Paul fica só guardado no coração dela e agora, 14 anos depois do que aconteceu ela finalmente resolve contar tudo a sua filha Amanda, que perdeu seu marido recentemente, vítima de um câncer. O que Amanda não imaginava era desconhecer esse fato de sua mãe. Uma nota aqui para dizer que a história é vista pelo lado de Adrienne.

Nicholas Sparks não utiliza meios de interpretação difícil e isso faz com que nos envolvemos mais na trama. O final, talvez óbvio para alguns, pode parecer uma surpresa no decorrer das páginas, assim como foi para mim, apesar de toda a tristeza envolvendo o final. Sim, o livro possui um final triste e talvez seja algo do perfil do escritor. Mesmo que eu tenha abandonado a leitura de A Última Música, já sabia de fato qual seria seu final. 


Noites de Tormenta é um livro que fala de amor, tempo e segunda chance. Ambos se apaixonaram em um curto espaço de tempo, e não foi aquela "paixonite" ou amor platônico, mas algo profundo. Ambos, por estarem separados após um tempo, ainda conservam o sentimento um pelo outro, mesmo estando distante um do outro. Tiveram uma segunda chance, para perdoarem, repensarem e claro, para amarem novamente. Essas três coisas estão interligadas nesse livro.

Ainda me pergunto se terei vontade/curiosidade para ler outro livro de Nicholas Sparks.... ( ̄~ ̄;)

★★★★☆

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi naty
    vc deu uma passada no meu blog e pediu pra vir no seu xD
    po, gostei xD
    ja que eu gosto de livro tbm hahahahaha
    bem... a gente podia fazer uma parceria... se vc quisesse. Sinta-se a vontade para recusar ^^

    ate a proxima o//

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...