quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Jogos # Ōkamiden DS

Olá minna-san!! ヽ('ー'#)/

Já faz um tempo que eu havia começado a jogar esse jogo. Porém, fiz questão de terminá-lo para poder falar dele e cá estou eu para fazer isso. Espero que possam apreciar o trabalho. 

Quem acompanha esse humilde blog deve se lembrar que eu comentei sobre esse jogo, mais precisamente no post Amaterasu a deusa do Sol. Caso não se lembre ou é novo, clique no link.
(~-~;)ヾ(-_-;) 

Ōkami vs Ōkamiden 

O jogo Ōkamiden: Chiisaki Taiyō​ (nome completo) é uma sequência direta de Ōkami (este para Playstation 2), que infelizmente está pessoa que vos escreve não o jogou, mesmo tendo o jogo em casa.

Em Ōkami, a deusa do Sol Amaterasu torna a forma de um lobo e junto com Susano, derrotam a serpente de oito cabeças Orochi. Esse é o flashback que vemos no início de Ōkamiden, estes eventos, se me recordo bem, aconteceram à 9 meses do início do jogo.


Em Ōkamiden jogamos com Chibiterasu, filho da deusa Amaterasu que assim como sua mãe, terá ajuda de vários personagens durante a sua jornada, inclusive o filho de Susano, Kuni. A jornada foi imposta por Sakuya, a divindade responsável pela Terra, que é nada mais nada menos do que purificar o Japão.

No decorrer do jogo, várias personagens irão passar pela história, assim como suas respectivas funções e muitas surpresas acontecerá. Sem contar a "vida própria" que cada um tem.


O que me chamou mais a atenção além da história - que de acordo com o Nintendo Blast é inferior ao seu antecessor -, foi o visual do jogo. Tudo foi feito para que parecesse aquelas pinturas artísticas japonesas e não deixa a desejar no jogo, o que acaba se tornando realista e belo. 

Jogabilidade

Em se tratando do DS, não posso deixar de falar da jogabilidade. Graças a tela sensível ao toque o envolvimento com o jogo acaba sendo maior. É na tela sensível ao toque que o jogador utiliza a principal técnica do Chibiterasu: o Celestial Brush, ou numa tradução livre, desenho celestial.


Cada traço feito com o auxílio da stylus é resultante de uma técnica, que são variadas dependendo do tipo. Através disso é possível reconstruir algo do cenário, rejuvenescer árvores, liberar passagens que estão sendo impedidas por obstáculos e é claro, para o ataque.
(/-_・)/D・・・・・------ → (;/゜o゜)/

Isso vai ser utilizado sempre no jogo. Mesmo que você acabe não gostando. E sempre você vai saber como utiliza-lo, seja porque já utilizou em algum outro momento ou através do andamento da história. O único contra que eu tenho talvez seja a simplicidade. 


Mesmo com tudo simples, os combates acabam não sendo um atrativo não muito chamativo, mudando somente no combate com os chefes. Para derrotá-los é necessário ter a habilidade e se utilizar de estratégias.

É difícil que eu goste de algum jogo, no mais eu abandono no meio da aventura, como acabou acontecendo com The Lengend of Zelda: Phantom Houglass - espero eu poder termina-lo em alguma outra oportunidade -. Mais em Okamiden foi exatamente o oposto. Cheguei a jogar por horas seguidas, mais que foram muito bem aproveitadas, tirando os momentos que eu ficava empacada em alguma parte... Que bom que existe detonados né? (´ ▽`).。


Se você gosta de jogos de aventuras e ainda mais com temática japonesa, tenho certeza que esse é o jogo ideal. 

Se você utiliza um R4, sites como Rooms Up não são indicados, pois o jogo estará com a linguagem em japonês. Por isso, baixe o jogo patcheado, siga as instruções e jogue com a tradução americana, através do site Discatia.

E desculpem dizer isso, mais como já recebi algumas criticas e quero que saibam que só posto jogos para Nintendo DS, pois é o console que eu tenho jogado ultimamente, caso eu venha jogar algum jogo de outro console, saiba que ele será devidamente lembrado. (^_-)v

★★★★

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. ainm que lindinho, pena que não tenho DS, é muito fofinho e amo esse joguinhos. Muito a cara do blog, amei amei. Esse blog é tão, tão anime, tão lindo.

    Beijos, http://desleituras-em-serie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...