domingo, 2 de setembro de 2012

Fora de Contexto # Não foi ACIDENTE

Olá minna-san!! ☆Hey!ヽ('ー'#)/ Hello!☆

Quem aí assisti ao programa CQC sabe que eles apoiam uma causa né? Pois eu também apoio essa causa. 

Acho que você já deve ter lido, visto, vários casos de acidentes envolvendo pessoas embriagadas na tv, na internet e em outros meios de comunicação e que nesses casos, a pessoa infratora saiu ilesa, enquanto a família e amigos sofrem por que as leis aqui no Brasil não são levadas a sério. 

Eu já vi muitos depoimentos de pessoas que não fazem o teste do bafômetro "porque não podem criar uma prova contra elas mesma" e outros absurdos. E mesmo com a Lei-Seca, que aliás, é uma FARSA, são muitas as pessoas que bebem, e que se recusam posteriormente de fazer o tal teste, assim como o exame clínico (exame de sangue), pois eles não são OBRIGATÓRIOS e são as únicas maneiras de descobrir se uma pessoa está embriagada, mesmo que haja testemunhas...

Para entender melhor o que estou falando, leia abaixo como a Lei-Seca funciona.

De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.

Mais existe um movimento que quer mudar essa lei. O Não Foi Acidente foi criado por Rafael Baltresca, que teve a mãe e a irmã mortas no dia 17/09/2009, vítimas de um atropelamento por um carro em alta velocidade, em São Paulo. O atropelador, Marcos Alexandre Martins, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas fez exame de sangue. No B.O., testemunhas afirmam que Marcos estava completamente embriagado. O Não Foi Acidente tem como objetivo de mudar as leis brasileiras que abrem tantas portas para a impunidade.

“O Homem é o único ser do planeta que mata sua própria espécie. Temos que dar um basta nisso. Tantas e tantas mortes acontecem por pessoas embriagadas que, na hora da alegria, da bebedeira, não entregam a chave do carro para um amigo, não voltam de taxi, não colocam a mão na consciência e pensam na consequência. Quando deixamos de lado a possibilidade do acidente, o acidente acabou de começar. Quando você bebe e dirige, o acidente já começou.” (Rafael Baltresca)

De acordo com site Não Foi Acidente "São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção.”

O que o Não Foi Acidente quer realmente é mudar as leis de trânsito, dando mais conscientização aos motoristas. Os pontos importantes para mudança nesse movimento você confere abaixo:
  • O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido a embriaguez. Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;
  • O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);
  • Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.
Para ver o projeto da lei com mais detalhes, clique aqui.

É aí que nós entramos. Como assim? Para que o projeto seja, digamos, levado é sério é necessário 1.300.000 de assinaturas. É por isso que venho através desse post pedir para que quem ainda não assinou, que assine. Ainda faltam 707.221 assinaturas. Após a coleta dessas assinaturas, o projeto de lei será enviado ao Presidente do Congresso Nacional.

*É necessário que todos os dados seja preenchido corretamente. Tenha em mãos o título de eleitor. 

Além de assinar a petição DIVULGUE TAMBÉM A IDEIA

Está na hora de mudar né Brasil? Com Copa do Mundo e Olimpíadas se aproximando como podemos falar que o Brasil está evoluindo, se só vemos corrupção na política, leis mal executadas e outras coisas que fazem que tenhamos vergonha de dizer que o Brasil é um país belo e bom de se viver.

Eu apoio. Apoie também esse causa. 八(^□^*) タノム!!


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gostei da causa, está super apoiada por mim, chega de leis que não servem para nada, devemos ter leis mais duras em relação a mistura de alcool e direção. Só conseguiremos resultados de verdade se punirmos os culpados.
    Abç

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...