Olá!!
Depois de um tempo sumida venho trazer a minha análise para mais um mangá. Mais antes, queria agradecer muito as pessoas que me seguiram nesses últimos meses (já que eu meio que abandonei o blog). Por isso eu fiz uma imagem para retratar a minha felicidade.
Tenjho Tenge
O mangá que venho lhes falar hoje já é um pouco (ou deve ser) conhecido pelos leitores de mangás, principalmente dos que leem shonen. Ele se chama Tenjho Tenge (carinhosamente apelidado pelos japoneses de Tenten) e saiu aqui no Brasil no período de 2009 à 2011 no formato tankõbon, o mesmo que o japonês, pela Editora JBC.
Quando o mangá foi lançado aqui no Brasil, ele ainda estava em publicação no Japão, e seu final foi lançando em junho de 2010 com 22 volumes. Especulava-se que o volume final seria lançado aqui no Brasil em janeiro de 2011, porém, o lançamento só foi acontecer em julho de 2011, um ano após o lançamento no Japão.
A história
Souchiro Nagi e Bob Makihara são dois amigos que estão acostumados a tocar o terror nas escolas por onde passam. O objetivo desses dois amigos é achar os alunos mais fortes de cada colégio e desafiá-los para uma boa briga. Após 99 escolas, eles escolhem a Escola Todô, um colégico conhecido por carregar gerações de artistas marciais e lá as coisas vão ser bem diferentes para os dois. Já no primeiro dia de aula Nagi e Bob têm suas vidas mudadas drasticamente ao enfrentar Maya Natsume, a capitã do Clube Juken. A bela guerreira mostra para a dupla de delinquentes o verdadeiro significado do que é ser forte. Não bastasse isso, eles descobrem que, em se tratando de briga e de artes marciais, estão muito abaixo de boa parte dos alunos da escola. Depois de algumas surras, a dupla decide que precisa correr atrás do prejuízo para poder ficar em pé de igualdade com seus adversários e acabam entrando para o Clube Juken.
Primeiras e Últimas Impressões
A primeira impressão que eu tive com este mangá foi: "deve ser mais um fan-service* que existe por aí. O mangá deve ter só lutas e peitões." Bem, eu pensei isso porque o que está escrito na contra-capa de todo volume é: "Tenjho Tenge é o mangá que inovou o conceito de artes marciais nos quadrinhos".
Mal sabia eu que estava redondamente enganada. Mais só um pouco. O mangá tem sim lutas, e peitões, e até cenas de sexo. Mais isso se deve ao seu autor Oh! Great (pseudônimo de Oogure Itto) ter experiência porque escreveu outras séries eróticas e também porque seu marco é esse: mangás com temática violenta e sexuais. Não é a toa que o mangá é proibido para menores de 18.
Outra coisa que me surpreendeu foi o fato do mangá não ter só lutas e sexo, mais sim ter um enredo todo construido a cerca do Nagi e do Clube Juken. Intercalando em algumas partes da história, passado e presente.
O final não foi um dos melhores. Eu não gostei de uma coisa (não vou falar porque é spoiler), mais pelo andamento da história poderia ter sido de outra maneira. Mais hoje em dia é difícil agradar Gregos e Troianos.
O anime
Não tive muito contato com o anime, mais se você leu o mangá ou pretende ler, confesso que a animação vai ser uma grande decepção, já que o anime foi produzido antes do final do mangá, então, não sei, mais provavelmente não deve ter um fim. Outra coisa que vai decepcionar e que eu pude perceber em meu breve contato com o anime foi o traço. Oh! great conseguiu se superar nisso.
Eu assisti completo o OVA (se não me engano) The Past Chapter, que conta o passado de Tenjho Tenge, que aliás, é retratado no mangá.
Para quem quiser ler o mangá, ele pode ser encontrado através de bancas de jornais do Bairro da Liberdade, em eventos de animes, na Comix Book Shop ou através de sites de compra da internet.
Adoro o mangá. Conhecia bem antes até de sair o anime. Pena que o anime não foi devidamente finalizado. Ele pára lá pouco antes da metade do manga (se não estou enganado), tem uns ovas que continuam mas depois pára e sem previsão de continuação infelizmente =/
ResponderExcluirSoube que a versão brasileira teve censuras, mas não sei bem onde. Maya no manga é melhorzinha que no anime (uma chata!) e a Aya é divina em ambas obras *-*
Yo! ;P
ResponderExcluirPassei pra dizer que adorei seu blog de animes. Quer fazer parceria com o meu? xD \o/
To seguindo aqui já, que você consiga 100 seguidores e muito mais! >.< Obrigada desde ja.
http://devicesofcreativity.blogspot.com/