domingo, 6 de novembro de 2011

Tenjho Tenge

Olá!!
Depois de um tempo sumida venho trazer a minha análise para mais um mangá. Mais antes, queria agradecer muito as pessoas que me seguiram nesses últimos meses (já que eu meio que abandonei o blog). Por isso eu fiz uma imagem para retratar a minha felicidade.

Tenjho Tenge


O mangá que venho lhes falar hoje já é um pouco (ou deve ser) conhecido pelos leitores de mangás, principalmente dos que leem shonen. Ele se chama Tenjho Tenge (carinhosamente apelidado pelos japoneses de Tenten) e saiu aqui no Brasil no período de 2009 à 2011 no formato tankõbon, o mesmo que o japonês, pela Editora JBC
Quando o mangá foi lançado aqui no Brasil, ele ainda estava em publicação no Japão, e seu final foi lançando em junho de 2010 com 22 volumes. Especulava-se que o volume final seria lançado aqui no Brasil em janeiro de 2011, porém, o lançamento só foi acontecer em julho de 2011, um ano após o lançamento no Japão.

A história

Souchiro Nagi e Bob Makihara são dois amigos que estão acostumados a tocar o terror nas escolas por onde passam. O objetivo desses dois amigos é achar os alunos mais fortes de cada colégio e desafiá-los para uma boa briga. Após 99 escolas, eles escolhem a Escola Todô, um colégico conhecido por carregar gerações de artistas marciais e lá as coisas vão ser bem diferentes para os dois. Já no primeiro dia de aula Nagi e Bob têm suas vidas mudadas drasticamente ao enfrentar Maya Natsume, a capitã do Clube Juken. A bela guerreira mostra para a dupla de delinquentes o verdadeiro significado do que é ser forte. Não bastasse isso, eles descobrem que, em se tratando de briga e de artes marciais, estão muito abaixo de boa parte dos alunos da escola. Depois de algumas surras, a dupla decide que precisa correr atrás do prejuízo para poder ficar em pé de igualdade com seus adversários e acabam entrando para o Clube Juken.

Primeiras e Últimas Impressões

A primeira impressão que eu tive com este mangá foi: "deve ser mais um fan-service* que existe por aí. O mangá deve ter só lutas e peitões." Bem, eu pensei isso porque o que está escrito na contra-capa de todo volume é: "Tenjho Tenge é o mangá que inovou o conceito de artes marciais nos quadrinhos".
Mal sabia eu que estava redondamente enganada. Mais só um pouco. O mangá tem sim lutas, e peitões, e até cenas de sexo. Mais isso se deve ao seu autor Oh! Great (pseudônimo de Oogure Itto) ter experiência porque escreveu outras séries eróticas e também porque seu marco é esse: mangás com temática violenta e sexuais. Não é a toa que o mangá é proibido para menores de 18.
Outra coisa que me surpreendeu foi o fato do mangá não ter só lutas e sexo, mais sim ter um enredo todo construido a cerca do Nagi e do Clube Juken. Intercalando em algumas partes da história, passado e presente.
O final não foi um dos melhores. Eu não gostei de uma coisa (não vou falar porque é spoiler), mais pelo andamento da história poderia ter sido de outra maneira. Mais hoje em dia é difícil agradar Gregos e Troianos.

O anime

Não tive muito contato com o anime, mais se você leu o mangá ou pretende ler, confesso que a animação vai ser uma grande decepção, já que o anime foi produzido antes do final do mangá, então, não sei, mais provavelmente não deve ter um fim. Outra coisa que vai decepcionar e que eu pude perceber em meu breve contato com o anime foi o traço. Oh! great conseguiu se superar nisso.
Eu assisti completo o OVA (se não me engano) The Past Chapter, que conta o passado de Tenjho Tenge, que aliás, é retratado no mangá.

Para quem quiser ler o mangá, ele pode ser encontrado através de bancas de jornais do Bairro da Liberdade, em eventos de animes, na Comix Book Shop ou através de sites de compra da internet.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adoro o mangá. Conhecia bem antes até de sair o anime. Pena que o anime não foi devidamente finalizado. Ele pára lá pouco antes da metade do manga (se não estou enganado), tem uns ovas que continuam mas depois pára e sem previsão de continuação infelizmente =/

    Soube que a versão brasileira teve censuras, mas não sei bem onde. Maya no manga é melhorzinha que no anime (uma chata!) e a Aya é divina em ambas obras *-*

    ResponderExcluir
  2. Yo! ;P
    Passei pra dizer que adorei seu blog de animes. Quer fazer parceria com o meu? xD \o/
    To seguindo aqui já, que você consiga 100 seguidores e muito mais! >.< Obrigada desde ja.
    http://devicesofcreativity.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...