quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sem Necessidade para Tenchi

Olá!!
ontem, depois de ter postado aqui no blog, eu fui procurar as músicas de um anime que foi exibido aqui no Brasil pela rede bandeirantes no programa Band Kids!! ^^
Quem aí assistia?
Bom, o anime que eu estou falando se chama Tenchi Muyo!!
E olha que foi dificil achar as músicas que eu queria em japonês, porque em português eu tenho as duas que foram feitas. Acreditem, achei até em inglês e com versões full, bem que isso poderia acontecer aqui também né, xem vez deles só fazerem a adaptação só da TV size!! D
E para que não assistiu a Tenchi Muyo na Band, fiquei sabendo que você perdeu uma grande chance de divertimento, e olha que foram exibido o Tenchi Universe, Tenchi in Tokyo e até o OVA que deu origem à série.
Para que não conhece vou colocar um pequeno resumo que eu peguei no site Sem Necessidade para Tenchi Muyo
O que significa "Tenchi Muyo"? Toru Miura, presidente da AIC, escolheu o nome para o carro-chefe de sua companhia: "Tenchi Muyo", um trocadilho que significa "Sem Necessidade para Tenchi" (que foi usado nos títulos dos episódios da primeira série de TV) ou ainda "Tenchi, o Inútil". É interessante saber que a expressão "Tenchi Muyo" também aparece nas caixas como um aviso do tipo "Este lado para cima". Nesse caso, o título faria alusão a vida normal de Tenchi, que virou uma bagunça com a chegada de suas amigas espaciais.
No Brasil:
No nosso país, Tenchi Muyo, ou melhor, a sua primeira série de TV conhecida também como Tenchi Universe, foi exibida no programa Band Kids da TV Bandeirantes. Depois do episódio final, quando todos pensavam que a emissora iria reprisar a série, ela resolve exibir o inédito Tenchi in Tokyo, a segunda série de TV, o que gerou uma certa confusão entre os fãs que assistiram essa pseudo-continuação. Depois de ficar passando e reprisando essas duas séries, a Bandeirantes resolveu exibir o OVA, a série original de Tenchi Muyo. Apesar da boa audiência, a emissora sofreu alguns problemas judiciais, já que o OVA, por ser uma série bem mais adulta, continha cenas consideradas inapropriadas para o horário. Mesmo assim, a Bandeirantes exibiu a série por completo, inclusive os episódios especiais, mas não ousou reprisá-la, voltando a exibir as menos problemáticas séries Universe e Tokyo. Com o fim da edição diária do programa Band Kids, Tenchi Muyo deixou de ser exibido.
A versão brasileira de Tenchi Muyo foi dublada pelo Herbert Richers. Mas o renomado estúdio carioca não fez um trabalho muito bom. Sabemos que erros de tradução existem, mas é imperdoável que o termo Galaxy Police (Polícia da Galáxia ou Polícia Galáctica) vire Galáxia Policial (o quê?!). E também dói ouvir Tenchi (um rapaz com 17 anos, ou seja, quase um adulto) com a mesma voz do Tai de Digimon (uma criancinha). Mas nem essa péssima dublagem foi capaz de tirar o brilho desse excelente anime.Tai uma recomendação minha. Eu era menor é claro, mais mesmo assim eu e divertia muito com a série. Quem sabe eu não baixo e volto a assistir só para saber como é a voz das personagens em japonês. Se quiserem baixar a série, é só clicar aqui.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu assistia Tenchi e adoro as séries, pq vale lembrar que elas são como versões alternativas da mesma história xD

    Gosto mais de Tenchi in Universe e cheguei a baixar tudo, mas por incrível que pareça acostumei com as vozes em português, assim como aconteceu com Dragon Ball.

    A série é mto boa mesmo e uma pena de ter sumido do ar... Bem que Animax poderia comprar os direitos e exibir redublado no lugar de umas porcarias que ela exibe ¬¬

    Saudades de Band Kids ç.ç

    ResponderExcluir
  2. Eu assistia! eu achava um máximo quando eu era pequena, mas eu mudei o horario da escola e parei de ver D:
    obrigada pelo comentário ^^
    O iron maiden é a mesma basa só que um shoujo, entende? mas continua complicado.. _)_

    bjs :D

    ResponderExcluir
  3. Eu tb assistia ;D
    Nossa que nostalgico lembra da Band Kids!
    Me lembra Dragon Ball o.O
    Acho que só vi a 1ª série de tv, não me lembro bem faz muito tempo ^^
    Mas gostava, achava bem divertido, apesar de achar os traços do anime meio esquisidos e não tão bonitos.
    Sobre o coment:
    Acho que já ouvi falar sobre esse AnimABC, legal que tenha um evento perto de onde vc mora. Acho que o unico mais perto daqui e o ressaca, apesar que não sei se nesse ano vai ser no mesmo local do ano passado ^^
    Eu queria que fosse.
    Byee........ ;*

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer, indiquei vc para um selo. ^^

    ResponderExcluir
  5. êeu assistia este anime , e sério eu amo ele até hj. pq mesmo sendo um anime romântico ele é muito foda xD

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...