domingo, 26 de julho de 2009

[Livro] Breaking Down (Amanhecer)

Olá!!
Minha inspiração me trouxe até aqui por causa de três motivos:
1º- Fui indicada novamente para um selo
2º- Terminei de ler o livro Amanhecer da Stephenie Meyer
3º- Assisti aos quatro filmes de Indiana Jones
Infelizmente hoje o 3º motivo vai ficar para outro post, e hoje eu vou falar do selo que eu recebi e do livro
Muito obrigada a SamGirl pela indicação ^^Eu indico:
Biia
Giovanni
Hello e seus Brothers
-------------------------------------------------------------------------------------------------Sobre o livro Amanhecer, que eu terminei de ler esta tarde, bem digamos que não foi o melhor livro que eu li, porque o final foi muito fraco, principalmente para os prólogos que Stephenie Meyer escreveu.
Esse que é o quarto e "último" (porque ainda tem outro livro, só que é a história de Crepúsculo contada por nada mais nada menso que Edward) livro da tão falada "Série Crepúsculo".
Ela conta quando Bella finalmente se casa com Edward, e eles vão passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro (se bem que numa ilha e não em Copacabana), e no meio dessa lua-de-mel acaba que Bella fica grávida, o que eu achei estranho, como pode uma pessoa ficar grávida de vampiro?! Mais essa não é a coisa mais estranha da série inteira, outra coisa que me deixou bastante ..... foi o fato do bebê cutucar a Bella na barriga, e ter crescimento rápido. Mais como estamos falando de um livro de ficção cientifica e romance, bem tudo pode acontecer.
O livro é diferente dos demais, pois é divido em 3 partes, sendo elas: Livro 1 - Bella, Livro 2- Jacob e Livro 3 - Bella, e digamos que isso deixa o livro com outra cara, pois não ficamos cansados de ver o mundo só pelo pensamento da Bella, e sim do Jacob.
Eu gostei muito do Livro 2 - Jacob, porque como eu disse acima não é só Edward é isso, Edward é aquilo (sabe, eu cansei de ler isso nos livros), que bom que ela colocou outra pessoa, os outros livros chegam a ser cansativos de "Meu mundo gira em torno de Edward Cullen". Na verdade, até o final desse "Livro", o mundo de Jacob era a droga dele, que seria nada menos que Bella, só que isso muda nas duas ultimas páginas.
Mais não posso falar que o Livro 3 - Bella não foi ruim, apenas o capítulo final porque o ultimo capítulo simplismente é chamado de "Felizes Para Sempre". Tudo bem que Bella finalmente consegue o que quer virando vampira, tudo depois de Renesmee (ô nome estranaho) nascer, e onde ela e Edward poderão viver a eternidade juntos, mais não poderia ter um título melhor?
Bem, quem decidiu isso foi a autora né?
Todo mundo diz que a série Crepúsculo ja vendeu milhões de exemplares, mais nada irá se comparar com Harry Potter!!

Descupe se eu falei coisas que pessoas não gostaram, mais é simplismente o que eu achei do livro. Não que eu não tenha gostado, mais eu simplismente cansei desse clichê Vampiro/Humana, e olha que eu gosto de vampiros, só que acho que está na hora dos autores inovar.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Breaking Dawn foi o livro mais WTF que eu li de toda série. Apesar de ter meus momentos de romances melosinhos, o final foi péssimo para uma série que tinha tudo para dar certo.
    Só deixa eu falar uma coisa: Eu odeio a parte do Jacob xD deve ser porque eu nem gosto dele. Sou Team Edward *¬* Mas ouvi dizer que no site da autora tem a explicação do porque daquele final besta. O problema é que eu não sei, mas disfarça xDDD
    E já que você comentou de Parry Hotter (Sim, eu gosto de chamá-lo assim xD), o último livro dele também caiu no clichê, não ficou muito longe de Breaking Dawn.
    Se você souber inglês, eu recomendo o Midnight Sun (livro da versão do Edward), é muuito bom e engraçado! xD Mas, algum besta resolveu lançar os capítulos, até então escritos pela autora, na Internet. Ela ficou muito brava e desistiu do projeto, infelizmente, e não tem um tempo determinado para finalizar. Os capítulos estão no site dela também, são 11 no total.

    ResponderExcluir
  2. stephenie meyer é realmente inc´rivel. adoro ler suas obras da saga de crepúsculo *---*. só que como tenho muita preguiça de ler e esse também não é um dos meus hobbys favortios eu prefiro esperar os filmes mesmo/heuheuehu. filhote estou te seguindo okay?. se for gentil siga-me também xD

    ResponderExcluir
  3. apoio os 2 comentarios os finais das duas series foram agua com açucarXD no amanhecer foi tipo"e viveram felizes para sempre" e no harry ele rebate o avada kedavra com um expeliarmos e mata o voldemort o.o (sinceramente eu esperava um MEGA duelo e coisa e tal-.-)... mas foi gostozinho o ultimo capitulo do harry, mostrando os filhotes dele^^ e mostrando q o harry reconheceu o Snape o suficiente pra nomea o proprio filho em omenagem a ele (Alvo Severo Potter nome perfeito *-*)

    bem eh issu
    bjs S2

    ResponderExcluir
  4. Ah!~
    eu adoro os livros da stephenie meyer *---*'
    estou lendo o Crepúsculo ainda... hohoh;
    Valeu por indicar nosso blog ao selo :D
    kisuu~Hello Chan!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...