quinta-feira, 2 de julho de 2009

Férias, Férias e Férias!!

Olá!!
Como vão todos?
Era para eu ter postado ontem, mais como meu irmão tinha formatado o pc, tinha muita coisa para arrumar.. e ainda tem, nem deu para eu dar as caras por aqui.
Mais vamos ao que interessa.. o assunto de hoje é férias e o documentário!! ^^
Bom, que não adora férias? Todos devem adorar, principalmente para quem trabalha e estuda. u.u
De acordo com o Wikipédia, férias é um período de descanso periódico de uma atividade constante, geralmente, trabalho ou aulas. Na realidade, eu só entraria de férias semana que vem, entretanto, como os professores fecharam nossas médias, eu não preciso ir mais!!Então, que todos aproveitem essas férias de inverno indo fazer pequiniquis com os amigos, passear com o namorado, ir ao cinema, fazer as reuniõezinha na casa de amigos, enfim, um lugar para todos se divertirem.To tão feliz, parece que finalmente esse mês eu terei alguns 10 no meu boletim. \o/A sim, hoje, como prometido do ultimo post a resposta do Desafio!!
Parece que apenas uma pessoinha conseguiu acertar!!
Outros cometeram o mesmo erro que eu!! xD
Uma bactéria se multipla a cada 1 segundo. Por exemplo, se você colocar essa bactéria em um copo, 1 segundo depois terá duas e assim sucessivamente. A bactéria levou 3 horas para encher metade de um copo. Quanto tempo demorará para encher o copo por inteiro?
A resposta correta é: 3:01 (três horas e 1 segundo)Porque isso? Bem, para explicar melhor é só levar em consideração que a bacteria se multiplica a cada 1 segundo, ou seja, se ela encheu meio copo em 3 horas, 1 segundo depois ela vai ter enchido o copo por completo. É lógica.Legal isso não?
Vocês sabem que dia é hoje? Olha que estou lembrando vocês ja faz alguns posts hein?
Sim, hoje é o dia que vai ser exibido o documentário Japão Pop no Brasil, lembrando que vai ao ar as 22:10 na TV Cultura.
Deixo para vocês um texto que eu vi no site da Tv cultura

Japão Pop no Brasil
Exibição em 02/07/2009

Fenômeno recente entre as manifestações da cultura urbana no Brasil, o culto ao universo da cultura pop japonesa tem mobilizado milhares de jovens de diferentes idades e classes sociais em todo o país. Com o crescente sucesso dessa cultura, nasceu e evoluiu rapidamente uma ativa e fiel comunidade de fãs sediados não apenas em metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Fortaleza, mas também em pequenas cidades por todo o Brasil. A capital paulista, maior colônia japonesa no mundo, tornou-se o centro irradiador deste movimento para outras regiões do Brasil.

"Japão Pop no Brasil" mostra a riqueza e contemporaneidade do intercâmbio proporcionado pelo encontro das duas culturas em uma vertente totalmente atual – a da cultura pop.

O documentário mergulha no universo dos jovens que absorvem a cultura pop japonesa e criam uma subcultura que mistura referências brasileiras com elementos da cultura pop japonesa. O resultado é expresso de diversas maneiras: leitura e confecção de histórias em quadrinho (mangás), prática do cosplay (elaboração de fantasias, maquiagem e performances de personagens dos animês e mangás), musical de animekês (karaokês com músicas das animações japonesas) e games.

A disseminação da cultura pop japonesa entre jovens brasileiros nos põe diante de uma manifestação que, apesar de contar com milhares de participantes, ainda não foi descoberta e incorporada pela indústria cultural de massa.

Fonte: TV Cultura, a TV que faz bem

Digamos que esse documentário ja é algo para começar as férias com um pique bem japonês né? xD
Sem falar que esse mês eu ainda vou no Anime Friends, no cinema assistir Harry Potter...
To tão feliz!! \o/
Tirando é claro, o pequeno resfriado que eu estou (não é gripe A)
Bye bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. não resolvi ! eu sou pregiçosa XD
    Shugo Chara é boom demais, só que tem muitos fillers. eu vejo no you tube com legendas em ingles e espanhol, ainda nao traduziram para portugues...
    as fotos são MUITO kawaiis !

    bjks ^^

    ResponderExcluir
  2. Sortuda que pode ir pro AF ;_;~

    Obrigada por me seguir X3

    A primeira img tá muito cute!

    ResponderExcluir
  3. finalmente a minha net volto ao normal\^^/
    beem...FEEEEERIAAAAAS XD finalmente neah
    sabe esse documentario foi meio fraquinho (intereçante mas fraquinho-.-)

    bjs s2 (=3 gostei dessa carinha X3)

    ResponderExcluir
  4. Olá ^^

    Como eu já terminei a escola, não tenho férias -.-''
    Mas tudo bem ^^
    Oia 3:01 o.O, não tinha pensado assim, muito legal.
    O documentário foi meio fraco mesmo, mas acho que eles destacaram alguns pontos interessantes sobre os cosplayers e as lolitas, e documentários geralmente são meio esquisitos x]
    E mesmo né o AF, eu disisti x.x
    não tenho a quantia de dindin que gostaria de levar e tb é meio longe :/
    Lindas as imagens *-*
    Bye..... ;*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...