quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Saiu na Revista #19 Bang! 0

Revistas gratuitas são ótimas, ainda mais quando se trata de um assunto dedicado exclusivamente ao fantástico, um tema que leitores ávidos estão carentes com as atuais revistas sobre literatura presente em bancas.


A Revista Bang! é uma revista quadrimestral da editora portuguesa Saída de Emergência, que está começando sua jornada em terras tupiniquins. É uma revista totalmente dedicada ao gênero fantástico e todas as sua manifestações - fantasia, ficção, científica, horror, história alternativa, romance paranormal, entre outros. 

A revista chegou aqui com exclusividade da livrara Saraiva, também com distribuição quadrimestral gratuita. Com número de tiragem inaugural de 7.000 exemplares, onde quem vos escreve teve contato com a edição nº0 no mês de novembro, em uma visita a livraria à procura da Piada Mortal.



BEM-VINDO AO MARAVILHOSO MUNDO DE RAYMOND E. FEIST tem como objetivo nos trazer informações a cerca do livro Mago - Aprendiz, que recentemente chegou ao país com a estreia da Saída de Emergência por aqui, mostrando que com ela nós teremos uma vasta lista de títulos de literatura fantástica ao nosso acalce daqui à algum tempo.

Com direito a uma resenha bem construída, temos ainda a oportunidade de conhecer mais esse universo criado por Raymond E. Feist, nos moldes que J.R.R. Tolkien criou a Terra Média. Um resumo dos locais que aparecerão na trama, e uma ficha para os principais personagens bem como a geografia de Midkemia "um dos mundos mais complexos e deslumbrantes da literatura fantástica" com direito a um mapa do local e para que tenhamos uma overdose uma entrevista exclusiva do autor para a revista.


Não é difícil pensar que após ler o texto sobre esse livro que eu o tenha adicionado a minha lista de desejos no Skoob.

STEAMPUNK (UM GÊNERO GANHANDO VAPOR) traz a tona um assunto que vem ganhando força nos últimos anos, tanto na parte estética como na literatura aqui no Brasil. É um gênero que merece ser estudado por esta blogueira no próximo ano que une "futuro e toda a sua iconografia imaginária - foguetes, armas avançadas, megametrópoles com domos e cúpulas transparentes e veículos aerodinâmicos - não deixa de ser surpreendente com o retrofuturismo parece preencher o imaginário dominante." Para quem ainda está perdido sobre o que seria o steampunk eu exemplifico, o filme As Loucas Aventuras de James West faz parte do gênero steampunk.

Ilustração por Luis Melo presente na revista

Essa matéria na verdade esteve presente  para nos situarmos dentro do universo, já que sua próxima matéria, apresentando O STEAMPUNK NO BRASIL, com apresentações de exemplos de livros já publicados aqui no Brasil e que ainda serão, convidando-nos a ler sobre o mais novo lançamento da editora em solo brasileiro: A Corte do Ar.

Além de matérias sobre livros e entrevistas a Revista Bang!, com suas 80 páginas ainda cede lugar para contos entre uma matéria e outra que valem nossa leitura, num tom despojado e sem compromisso. Vale muito conhecer quem sabe, próximos autores com livros instigantes.

Como por exemplo o conto O SENHOR DO VENTO, escrito por Gabriel Réquiem e que mostra que dá sim para fazer contos utilizando-se cenários totalmente brasileiros, além do já conhecido - ou nesse caso, desconhecido - folclore brasileiro.


Por se tratar de uma revista originalmente portuguesa, muitos títulos mencionados podem não ter sido (ainda) publicados por aqui, ou quando já publicados já terem os direitos reservados a outras editoras. Por exemplo, os livros das Crônicas de Gelo e Fogo são publicado por lá pela Saída de Emergência enquanto por aqui são de direito da Leya. 

Confesso dizer que fiquei confusa em certas partes da revista principalmente sobre quem escreveu essa ou aquela matéria, foi um português ou um brasileiro? Salvo algumas exceções onde há um mini-perfil de quem nos apresenta esta matéria ou aquele conto.


Contudo, a revista é um prato cheio - único talvez? - a abordar em revista a literatura fantástica. E meus sinceros parabéns a equipe que trabalhou para nos trazer a revista física com um ótimo acabamento, sendo num formato brochura - diferente do encadernamento canoa padrão para uma revista - e com uma boa diagramação.

Podemos com isso, esperar bons resultados vindo dessa editora no que diz respeito à livros de fantasia.


Em algumas Saraivas a revista já se esgotou, contudo, como minha mãe deu a dela para mim estou aqui sorteando um exemplar da revista aqueles que estiverem interessados.

Para concorrer, basta seguir algumas regras:

- Ser residente ou ter endereço fixo no Brasil.
- Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect (clicando em "Participar deste site")
- Deixar um comentário validando sua participação. Se possível comentários com conteúdo.

*Chances extras:

  •  Curtir a página do Naty in Wonderland no facebook.
  •  Seguir o twitter @natyinland
  •  Tweet de divulgação da promoção 1 vez ao dia.

Atenção:

A promoção tem início hoje 12/12/2013 com término em 30/12/2013. Sendo assim uma prorrogação de dois dias para participar.

a Rafflecopter giveaway

edit: como o primeiro ganhador não deu as caras, eis o segundo. Tem três dias para entrar em contato e enviar endereço para entrega.

Não sabe participar via Rafflecopter? Veja o tutorial no site Somos Criativos e não deixe de participar.

O sorteio, assim com as chances extras e o resultado serão validados através do Rafflecopter. Para acessar, utilize um e-mail valido ou sua conta no facebook.

Após o sorteio, enviarei um e-mail para o vencedor avisando-o e solicitando endereço para envio da revista. Terá que ser respondido em 3 dias. Caso isso não aconteça, será realizado um novo sorteio.

 Regras sujeitas a alterações sem aviso prévio!

Qualquer dúvida, favor entrar em contato no e-mail naty.wonderland@gmail.com

Boa sorte aos participantes!

* Imagens utilizadas nesse posts foram escaneados por mim da minha própria revista, para utilização nesse post. Todos os direitos pertencem a Revista Bang! e a Editora Saída de Emergência, sendo a versão impressa exclusiva da livraria Saraiva. Por favor, não copie! Não tenho intuito nenhum de disponibilizar ilegalmente as matérias. Se quiser lê-las na íntegra, por favor, participe do sorteio.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Muito bacana! Nem sabia que está edição era gratuita.
    Steampunk é um gênero que agrada bastante os leitores, ainda não li nenhum do estilo, mas acredito que logo estarei conferindo.
    Mago - Aprendiz tem recebido muitas críticas positivas, além de ter me chamado bastante a atenção desde seu lançamento, então já está na lista de desejados.
    Beijosss
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa revista, não a conhecia, mas achei super interessante xD

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro o gênero Steampunk, e achei bastante interessante essa publicação. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Steampunk é meu gênero preferido. Acho a publicação interessante para a divulgação dele!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...