segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O que teve domingo no Anime Dreams 2013

Olá!!

Final de semana prolongado para os paulistanos, nos dias 25, 26 e 27 - já que dia 25 foi feriado municipal - aconteceu  o primeiro evento de anime do ano, que muitos falam se tratar de uma continuação do Ressaca Friends, - o último do ano, ambos da Yamato -.


No último dia do Anime Dreams rolou cosplay, otakus, otakinhos, fãs de animes, palestra com dublador famoso de anime, show, desfile de cosplay, concurso cosplay, YCW, animekê concert e compras.

Eu não ia nesse evento, contudo, graças à um sorteio realizado pela Rádio Animix, eu ganhei a oportunidade de ir nos 3 dias de evento como convidada. Eu ganhei o sorteio por acaso. Entrei no site Vamos Falar de Anime? e lá tem aqueles players de rádio que tocam assim que a página termina de ser carregada - diferente do que acontece aqui - e estava tocando uma música que eu adoro. Secret Base - Kimi ga Kureta Mono. O ingresso iria para o primeiro que falasse o nome da música e de qual anime ela era. Foi incrível ouvir meu nome e descobrir que havia ganho o ingresso. A animação foi grande.


Como comecei a trabalhar recentemente em uma revistaria e livraria, só pude ir no domingo. Minha intenção inicial - depois de ter ganho o ingresso - foi a de ir de cosplay de Hatsune Miku. Infelizmente, não pude ir devido ao embaraço das mechas e de descobrir que a blusa estava apertada e não daria tempo para alargar.

Fui do mesmo jeito. Como era convidada da rádio, meu nome estava em uma lista, o que me dava o direito de entrar a qualquer hora. Porém, eu acabei entrando junto com meu irmão e uns amigos. Conversar na fila de um evento é, talvez a parte mais divertida de um evento.


O evento aconteceu no colégio Marista Glória, que fica no Cambuci, próxima a Liberdade e a estação de metrô São Joaquim.

Como acontece em todos os eventos do gênero, o lugar estava cheio dos otakus, otakinhos e de cosplays. Aliás, alguns cosplay mais lindo do que os outros. Inclusive uma amiga - que estou tentando convencer a postar aqui em uma seção sobre cosplay -.


Eu nunca tinha visto como funciona a inscrição para o Concurso Cosplay, que abrange o desfile e as apresentações, individual ou em dupla. Legal saber que eles fazem um cadastro, e caso você já tenha é só lembrar o número e pronto.


Que coisa mais linda. Desse tamanho e
já fazendo cosplay?
 Após a inscrição para o desfile e o concurso, me dirigi ao palco, aonde estava acontecendo o Bingo. Se eu soubesse, ou tivesse lembrado, poderia ter participado. Só que as chances de ganhar seriam pequenas. Havia muita gente. Na verdade, eu corri pro palco para poder assistir à palestra com o dublador Gilberto Baroli, o eterno Saga de Cavaleiros do Zodíaco.

Palco principal. Cheguei bem no finalzinho do Bingo.
Ele se apresentou, falando um pouco sobre como começou a dublar e respondeu às perguntas feita pelos apresentadores e dos fãs. É óbvio que não faltou pedidos para que ele gritasse "Explosão Galáctica", que estava escrito em uma plaquinha como "Esplosão". E a frase mais famosa do personagem "Morra Seiya", acrescentando o "viadinho" - nesse caso, chamando a pessoa que pediu de viadinho -. 

Além disso, algumas das perguntas feitas foram a respeito de como ele faz a risada maléfica do Saga em Saint Seiya. Eu admiro muito essa carreira, mesmo que dublador não seja uma carreira, já que deriva da carreira de ator. Ele mostrou os diferentes tipos de risadas até chegar na do Saga. Além disso, ele respondeu sobre qual dublagem de Cavaleiros ele mais gostou de fazer: a da Gota Mágica (Rede Manchete) ou a última (Álamo). Ele disse que a da Álamo foi muito mais fácil justamente por já conhecer a série e disse que o Jabu de Capricórnio da época veio por causa da dublagem que eles seguiram, a castelhana.

A palestra teve duração de 1 hora. E houve muitas pessoas que queriam fazer alguma pergunta ao dublador que não tiveram chance. Um erro por parte da organização. Foi dada a oportunidade de fazer as perguntas, contudo, houve pessoas que fez de 3 a 5 perguntas não dando chance à outros fãs participarem. Se a organização tivesse limitado 1 pergunta por pessoa, creio que todos sairiam felizes. Após a palestra, houve uma sessão rápida de fotos com o dublador, da qual eu infelizmente não pude participar, pois iria assistir ao Concurso Cosplay. E infelizmente, devido a perda do meu celular, ficarei devendo fotos decentes do dublador no palco.

Nunca havia assisto à um desfile cosplay na vida. E foi uau, a pessoa desfilava, ficava no X, - que o apresentador frisou para ser exatamente no X, de maneira clara e ainda teve gente que não parava no X - fazia a pose da personagem e saia, dando lugar para outro cosplay. Não vi quem ficou em primeiro, mais os cosplays que participaram em sua maioria eram bons.

As apresentações começaram com a categoria individual. Foi nessa que a minha amiga, de Nero Sidius de Fate Stay Night se apresentou. Para a apresentação, basta gravar um CD, ou pegar um áudio do original, ou até mesmo fazer "ao vivo". É preciso muita coragem para isso.



Eu sempre gostei de assistir as apresentações de cosplay. Acho legal ver gente que dá vida ao seu personagem favorito, de um jeito bastante amador, mais muito criativo.


Logo em seguida teve a apresentação da banda Smash e foi a minha deixa do palco. 

Após isso encontrei com uns amigos, almocei esfiha do Habib's que meu amigo levou e tomei bastante Mupy. Depois aproveitei e fui as compras nos estandes. Comprei um gorro do Link com orelhas de elfo que queria a um tempo, uma pelúcia do Chopper (substituindo a da Miku que eu perdi) e uma toca do Happy para a minha mascote.


Para quem quisesse comprar mangás, só havia uma única opção. A livraria Hijikuro. Dizia estar com desconto, mais não havia nada indicando. Infelizmente, como havia pensado, não havia os mangás lançados recentemente pela Editora JBC: Diário do Futuro - que já adquiri o meu  - e nem Burn-Up Express & W, que atrasou nas bancas por causa da distribuidora.

Por ser a única livraria presente no evento, bem que poderia ter mais títulos e algumas placas informando os descontos. Só fiquei sabendo do desconto de 20% que estavam dando na última meia hora do evento. Fiquei chateada por não ter Bleach #47 e #48, somente o volume #49. Fui no evento acreditando que teria uma estande da Comix Book Shop, que desde que eu me lembre, sempre esteve presente.

Para completar o dia, ainda assisti no palco o YCW, um dos principais Concursos Cosplay e o Animekê in Concert, onde ganhadores de algumas categorias do animekê de outros eventos da Yamato podiam fazer seu show.




Falando no geral do evento, ele foi bom. Talvez não sei se foi por causa do tempo que passei longe desses lugares - 1 ano e 2 meses sem ir em algum evento -, ou se a Yamato melhorou mesmo. Não vi nenhum staff pedindo mupy, comida ou algo do tipo, como sempre acontecia nos eventos anteriores. 

A Yamato acertou no lugar. Lembro que o Anime Dreams acontecia na universidade Cruzeiro do Sul, Analia Franco, onde já chegou a ganhar o apelido de "Alaga Dreams". O local era grande, o palco tinha espaço, inclusive para quem ficou em pé, fora colocado tendas por causa da chuva, ou garoa, como aconteceu no domingo.


Até estranhei quando os portões para os ingressos antecipados foram abertos cedo. Só podiam ter adiantado e terem aberto o vestiário dos cosplays também. E se fosse no primeiro andar, ótimo. O terceiro é meio que sacanagem. Mais gostei do lugar. Foi uma ótima escolha. O problema talvez é que seja um pouco longe da estação de metrô São Joaquim. As ruas pela qual passei estavam sujas e havia muito lixo pelo caminho. Só achei estranho a evolução no estande do Umai, que agora vende energético. E no palco, foi informado sobre a tragédia de Santa Maria, e usaram isso para mostrar que o evento está preparando para o porte de pessoas, só achei a revista na hora de entrada um pouco falha. Vendo no geral o evento valeu a pena.


Quer ganhar esses três mangás? Participe da promoção na página do blog do facebook!!

Só ir na aba "Promoções", ler o regulamento e clicar em "Quero Participar!".

Boa sorte.

http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=143615

Compartilhe para que mais pessoas saibam desse sorteio.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Saudações


    Parece que o evento foi muito representativo para você, Naty. Ainda mais pela questão de teres entrado como convidada no mesmo, o que não deixa de ser algo muito bom e representativo.

    Os cosplays conseguiram agradar e desagradar um tanto pelo visto...

    No geral, parece ter sido um evento bem interessante.

    Muito bom o post, jovem Naty.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Você foi no AD domingo?? HUauhauha eu também fui, não sabia que iria Natyy!!
    O AD estava mais vazio que o normal, talvez pela má fama dos anteriores Alaga Dreams, mas neste, foi totalmente o contrário, que bom hehe ;)
    No entanto, a ausência da Comix afastou muita gente também, espero que a Yamato resolva isso

    Aaa, eu quero essa Miku fofinha =X

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...