sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Minha Leitura: Conspiração Mortal - Série Mortal de Nora Roberts como J.D. Robb

Olá!!

Continuando com a burrada que eu fiz - em vez de começar a ler a Série Mortal pelo primeiro livro, comecei pelo sétimo -, vou hoje lhes falar sobre o oitavo livro que li e em breve espero poder ler a série corretamente, desde o começo -.


Sob o pseudônimo J.D. Robb, Nora Roberts publicou uma gama de futurísticas ficções científicas policiais. Esses livros, todos parte integrante da Série Mortal são ambientados em Nova York, em meados do século XXI e protagonizados por Eve Dallas, policial do estado de Nova York e seu marido Roarke. Embora cada obra de ênfase a solução de um crime, o tema central da série é o desenvolvimento do relacionamento entre Eve e Roarke.



"'Conspiração Mortal' É o oitavo volume da série de sucesso Mortal. Com a precisão de um cirurgião, um serial killer escolhe as pessoas mais vulneráveis pelas ruas das grandes cidades do mundo. Os crimes não deixam sinais de luta – apenas um buraco feito a laser, com bordas perfeitas e o tamanho de um punho, no lugar do coração da vítima. Quem recebe a missão de investigar o caso é a detetive Eve Dallas, que se vê obrigada a colocar a ética profissional acima de qualquer relação emocional. Porém, em pleno jogo de gato e rato com o assassino, o trabalho da detetive Dallas subitamente a coloca em perigo mortal."

Sinpose via Skoob

Este livro trata-se de uma continuação direta de Natal Mortal, onde logos após os eventos ocorridos nessa história a tenente Eve Dallas se vê em um outro caso. Este livro, assim como seu antecessor é muito bem construído, e Nora Roberts, escrevendo aqui sob o pseudônimo J.D. Robb nos mostra como uma avalanche atinge a detetive Dallas, protagonista da série. Além de estar lidando com um caso estranhíssimo, onde as vítimas - que fique claro, não eram pessoas saudáveis - tem seus órgãos roubados ao que tudo indica por profissionais da área, cabe a detetive Dallas mostrar que mesmo sem seu distintivo ainda é capaz de solucionar um caso.

Como havia dito no outro post, as personagens foram muito bem elaboradas, e este foca-se na parte mais humana de Eve Dallas, no lado emocional, nos medos e fraquezas, principalmente após ter sido afastada do caso e ter seu distintivo - a maior prova de estar ao lado da lei - fora do alcance de suas mãos. Com isso, fica claro que a protagonista não é aquela policial durona que vemos quando lemos o livro, mais sim uma personagem que teve todos os seus atributos e defeitos trabalhados e que caminham juntos.

Seu romance com Roarke parece crescer mais e tudo isso é trabalhado em contraste com o perfil construído de Eve Dallas para a trama, ao mesmo tempo em que ela aprende mais do marido, ela acaba aprendendo mais sobre si mesma.

Ler algum livro da Série Mortal nos faz pensar no futuro, já que a história é futurista - se passa em 2058/2059 -. Este por exemplo, nos faz imaginar em como a medicina, dando seus passos para o futuro possa vir a ser. E mostrando, que mesmo com a facilidade obtida com esse avanço tecnológico a mente humana não mudou, apesar de tudo. Aqui, médicos ainda buscam a glória e em tratamentos a muito esquecido - por causa dos tratamentos artificiais -, e sacrificam vidas, se autodenominando Deus para alcançar seus objetivos.

Conspiração Mortal, como o título indica trata-se de uma conspiração acontecendo dentro da própria policia, ao que tudo indica, para atrapalhar a investigação do caso em que Eve está envolvida. Essa conspiração vai além da polícia, passando por centros médicos importantíssimos até o envolvimento de um político importante., já que as pessoas envolvidas nos assassinos são profissionais da área médica e de alguma forma querem ganhar com a situação.

Gosto dessa coleção Saraiva vira-vira, pois pelo preço de um livro simples de bolso, posso ter em minhas mãos dois bons livros. O problema é o fato de ser livro de bolso, então sem aquela aba que algumas pessoas utilizam como marcadores - e que acaba com o livro - e que impede a capa de amassar. Mesmo com todo o cuidado que tive com este livro, ele acabou amassando. É disso que odeio nos livros de bolso.  Contudo, mesmo com esse contra vale a pena ter os livros dessa coleção, além do mais, são dois títulos pelo singelo preço de R$19,90.


Se você tem curiosidade para ler algum romance policial, leia algo da autora Nora Roberts, que posso dizer é especialista no assunto - já que todos os livros lançados são deste tema -. Devo somente alerta-los que Nora Roberts escreve livros para adultos. Além de toda uma trama desenvolvida há o envolvimento de personagens e consequentemente cenas de sexo, que não é explícito, como deve acontecer em 50 tons de Cinza.

Agora que terminei a burrada, quem sabe não pego para ler a Série Mortal desde seu início?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. nooooooooooooooooooooooossa faz muito, mas muuuuitos tempo que eu não vejo o seu blog - mais de um ano!
    Adorei as materis, os posts estao super interessantes - como sçempre ^^

    passando pra ficar de vez por aqu
    bjks

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...