quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Saiu na Revista #08 Superinteressante 314

Olá!!

Eu pensei, e pensei muito em não continuar com esta sessão, mais poxa, já que eu comecei, vou me esforçar para que ela seja boa. Se bem que teve algumas revistas que eu simplesmente não li, seja por falta de tempo, seja por falta de interesse este mês, então o número deva cair. 


A revista Superinteressante de janeiro (edição 314) chegou na época que minha mãe ainda assinava a revista. Só uma dica: Não faça nenhum tipo de assinatura, a não ser que você queira passar estresse. E começando com este conselho, aproveito para vos falar sobre a matéria de capa de janeiro: 17 Conselhos Errados que as Pessoas Dão. E o conselho acima não é errado, é o certo ok?

O texto foi ótimo, principalmente para a primeira revista do ano. Sabe aquelas metas/promessas que fazemos quando um ano está acabando, do tipo "vou parar de fumar?" e nunca conseguimos cumprir. Então, este é uma das coisas que você não deve seguir em 2013. Além desse conselho, a Super também colocou outros 16 conselhos. E infelizmente, ou felizmente, sei lá, eu discordo de alguns.


Por exemplo. O sétimo conselho a não se seguir é "Escolha uma profissão que você ame". Eu discordo, pois trabalhar num lugar que se tem interesse e gosta é o sonho de qualquer pessoa. Eu por exemplo, estou trabalhando numa revistaria e livraria, existe algum lugar melhor que este para alguém que lê e está sempre atenta as novidades? E ainda num horário bom? Imagine agora se você tivesse que trabalhar em algo que odeia, é bem pior não é? 

Com isso, mesmo que a revista seja ótima e eleita uma das melhores revistas de 2012, saiba que nem sempre seguir o que está nas páginas é tão bom assim. Pensar antes e ver o que é melhor para você é o melhor conselho que eu possa dar, e que infelizmente não esteve presente na matéria. E nunca dê conselhos, dê informação.

Aliás, não é a primeira vez que a Superinteressante fala sobre conselho errados. O primeiro debate sobre o tema aconteceu numa revista especial, intitulada 53 Conselhos Errados que as Pessoas Dão.

Além dessa super matéria de capa, houve uma falando sobre "O Homem que Matou Bin Laden". Até o presente momento eu desconhecia a história, inclusive que tem até livro e semana passada descobri que existe filme também, que foi dirigido pela mesma pessoa que dirigiu Guerra ao Terror.

Eu sabia que Bin Laden tinha sido morto, mais não sabia os detalhes de como isso aconteceu. A matéria explica muito, mais nem tudo, pois conseguiram deixar aquele gostinho de quero mais, aonde é possível verificar no livro "Não há dia fácil", escrito por uma das pessoas que participaram da missão.

Outra matéria interessantíssima foi a do "Cinquenta Tons de Rosa", na seção Comportamento. A matéria explica - mesmo com alguns erros - sobre o fenômeno dos Cinquenta Tons e o porque das mulheres, que agora conquistaram tanto, adoram uma trilogia aonde a mulher é submissa sexual de um homem rico. E o pior, vários outros livros com a mesma ideia estão surgindo por aí e estão vendendo muito.

Contudo, a matéria não foca-se somente no fenômeno da literatura atual feminina, mais nas mudanças pelas quais a mulher passou e o lugar que ela conquistou na sociedade, muito diferente daquela de anos atrás.

Só não entendo uma coisa. Se sempre existiram livros eróticos para mulheres - vulgo livros lançados pela Harlequin e que são facilmente encontradas em bancas e revistarias -, porque somente agora houve esse boom com um livro, que de acordo com relato de algumas leitoras, a maior parte da história se passa na cama? E acreditem, ainda vão fazer um filme sobre. Ainda não entendi como um livro que mostra uma mulher submissa à um homem fez tanto sucesso, ainda mais devido à constante luta pela igualdade de direitos entre sexos. E olha que não li o livro e dificilmente irei fazê-lo.

Como sempre, devido ao fato de eu postar sobre as revistas sempre no mês seguinte, a revista não poderá ser encontrada em revistarias. A não ser que você vá em um sebo especializado e a adquira. 

Ainda este mês é possível encontrar a Superinteressante 315, bem como três edições Coleções: uma sobre MMA, O Guia Definitivo de Guerra dos Tronos e Milagres. Fica a dica.

Imagens da revista escaneadas por mim, todos os direitos pertencem à Editora Abril. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Saudações

    Os tais livros da série "50 Tons" fizeram (e ainda fazem) sucesso em diversos Países ao redor do globo, Naty. E como bem colocaste também fico apreensivo e incógnito ao saber que uma história, na qual a mulher nada mais é que uma figura submissa e "descartável", pode ser tão aclamada (inclusive por mulheres) e ainda virar um filme... Coisa que não entendo mesmo.

    Este post ficou muito bom mesmo. Destaco o fato de teres se posicionado contra um tópico da revista, no que tange à escolha da carreira à ser seguida por uma pessoa.

    Ótimo, Naty.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Ressurgindo das trevas!
    Fiquei atentada a ler a revista pelos conselhos errados, pra saber quais são. XD
    E sobre o cinquenta tons... cocnordo com o que o Felipe Neto disse no vlog dela. No Canadá teve flyers contra o livro, falando que a personalidade do cara são te um parceiro abusivo, que pode ser extremamente perigoso pra uma mulher ._.~
    Enfim, acho bizarro um livro desses ter virado best-seller. Medo de como ele pode influenciar a sociedade.

    bjs =*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...