sábado, 19 de janeiro de 2013

JBC assim você me mata!

Olá minna-san!!


Acho que pela primeira vez em quase quatro anos de blog irei divulgar os próximos lançamentos da Editora JBC, que ultimamente tem nos presenteados como vários títulos, inclusive os re-lançamentos de Sakura Card Captor e Rurouni Kenshin. » confira o post da Primeira Impressão do mangá.

A postura da Editora JBC para com os fãs, os leitores mudou bastante desde julho do ano passado. Em palestras, a primeira realizada na Fnac, anunciando o novo gerente de conteúdo, Cassius Medauar e mudança no tipo de papel foi só um dos passos. Em outubro, houve outra palestra dada pela editora no 19º Fest Comix, também em São Paulo. E após esses eventos, eis que foi criado o Henshin Online, canal onde as novidades são divulgadas pelo editor mais comentando dos últimos meses.

Em 2012, mais precisamente no 19º Fest Comix, a Editora JBC, além de fazer o anúncio do último lançamento do ano sendo Rurouni Kenshin, já havia nos adiantado com dois títulos que sairiam esse ano (na época, sem data ou outra informação divulgada), Burn-Up Express & W (do mesmo autor de Tenjho Tenge » onde o post do mesmo pode ser encontrado aqui) e Mirai Nikki, para a alegria dos fãs, ou como costumo dizer: "JBC, assim você me mata!"

Contudo, mais detalhes dos mangás só seriam informados no dia 21 de dezembro no Henshin Direto Especial Fim do Mundo (ao vivo onde Cassius Medauar fala as novidades e tira dúvidas da galera, junto do anúncio da volta dos Combo Ranger com Fábio Yabu).

Aliás, na ocasião, para a alegria de muitos foi divulgado alguns detalhes (não os definitivos) sobre os lançamentos. Mirai Nikki teria seu nome traduzido para o português Diário do Futuro. Foi informado também, a respeito da tradução do nome, em resposta à um leitor que o objetivo era para o conhecimento de todos, seja os que são fãs ou não, e também para atrair os novos leitores. Sem contar que dependendo da  revistaria, o jornaleiro talvez nem entenda e uma pessoa acabe saindo sem o mangá. O nome em original aparecerá logo em baixo do nome em português.

Ainda no mesmo vídeo foi divulgado que ambos os mangás, sendo Burn-Up Express & W em volume único e Diário do Futuro (Mirai Nikki) em 12 edições e que os lançamentos ocorreriam agora no mês de janeiro. Ele tem previsão de chegar as bancas dia 28. Contudo, eu estou especulando que talvez já seja possível adquirir ambos os mangás no Anime Dreams (evento que acontece dia 25, 26 e 27 de janeiro em São Paulo) ou em lojas especializadas (digo de passagem a Comix Book Shop) antes.

Essa semana, para quem acompanha a Editora, seja no perfil do site Henshin no facebook ou twitter, ou o próprio gerente de conteúdo, já visualizou as duas capas bem como as últimas informações.

Burn-Up Express & W

Obra lançado em 1996 do início da carreira do famoso mangaka Oh! Great (o mesmo de Air Gear e Tenjho Tenge) que é basicamente mais um manga com lutas e peitos, grandes peitos. 

O mangá é de volume único (também conhecido como one-shot), terá páginas coloridas e irá ser impresso em papel off-set (aquele mesmo utilizado em Rurouni Kenshin e Sakura Card Captor). Pode ser que seu preço seja R$14,90 seguindo o padrão da Editora para mangás com belo acabamento (páginas coloridas e papael off-set).

Diário do Futuro (Mirai Nikki)


Obra shounen de horror/sobrevivência onde os personagens recebem um diário capaz de prever o futuro próximo e com isso devem buscar matar uns aos outros até que o último irá virar um novo deus. A obra foi publicada originalmente em 12 volumes e é muito elogiada.

Assim como anunciado acima, o mangá virá traduzido como Diário do Futuro, o significado de Mirai Nikki. O mangá terá páginas coloridas e virá com mais de 200 páginas. Infelizmente será impresso em papel de jornal (talvez o brite 52g usado em todos os mangás da editora atualmente) e terá impressão nas capas internas. Custará R$13,90 e provavelmente será mensal (a confirmar).

Então, qual dos dois vão comprar e acompanhar? 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Saudações

    Senti falta de tu teres citado a GibiCON em Curitiba, pois foi após este evento que o canal Henshin foi criado, mas tudo bem...^^ (provocação necessária!?)

    No mais, acredito que não deva adquirir nenhum destes títulos em especial, pois não fazem a minha cabeça com facilidade (em especial o primeiro, que passa anos-luz de distância de meu apreço pessoal). Mas independente do gosto pessoal, é provável que falarei deles também no blog.^^

    E tens razão, amiga Naty. A JBC tem dado uns passos de qualidade realmente significativos desde a metade do ano passado. E isto é deveras positivo.

    Realmente, lhe parabenizo muito. Este post está ótimo, para dizer o mínimo.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Parceiro
    Estou aqui para te convidar a participar de nossa Promoção de 1000 seguidores e também para nos ajudar a divulgá-la xD
    http://www.umomt.com/2012/11/promocao-ate-1000-blog-umo.html
    Desde já, muito obrigado =D

    ResponderExcluir
  3. Novos lançamentos????

    Porque eles não resolvem pelo menos colocar algo que os antigos também voltem a ler mangá, não é?

    Adorei o pos nat!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...