quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O livro de 365 páginas está aberto. Está na hora de lê-lo.

Olá!!

Ano novo, vida nova (só que não). 2013 chegou e 2012 ficou para trás. Agora é hora de olharmos para frente e fazermos que esse ano seja diferente - mesmo que algumas coisas sejam sempre iguais -. O que vai fazer a diferença é você. Faça acontecer e não fique de bobeira. 

São 365 páginas. Faça com que cada uma seja interessante e leia-o até o final. 



Esse ano (2013) é, de acordo com o horóscopo chinês o ano da Cobra ou o ano da Serpente. - Quem sabe esse ano não vou na festa de Ano Novo Chinês que acontece no bairro da liberdade e falo dela aqui pra vocês? -

A incorporação do animal no zodíaco oriental tem origem na mitologia hindu. No budismo - onde estima-se que 84% da população japonesa seja budista -, a serpente é considerada protetora de templos e relacionada a Benzaiten, divindade budista da água.

A troca periódica de pele das cobras é interpretado como símbolo de renovação. Que tal se inovar e tornar a leitura do livro algo agradável? É o que penso fazer aqui no blog. O.<

Mesmo que o horóscopo seja chinês e não japonês, o povo da Terra do Sol Nascente também tem suas crendices acerca da serpente.

Em Okinawa, o sanshin (instrumento musical de três cordas) - não confundir com shamisen - é feito tradicionalmente com pele de cobra. Atualmente tem sido utilizado material sintético.

Entre as diversas superstições japonesas, uma diz que, se alguém encontrar um pedaço de pele de cobra, deverá guardá-lo na carteira, pois isso fará com que a pessoa fique rica ou que encontre dinheiro em breve. - Difícil isso acontecer na época e lugar em que vivemos -, Contudo, matar uma cobra representa perda de dinheiro.

Outra crendice popular do Japão - e que eu já conhecia - é que não se deve assobiar à noite, pois isso chama cobras venenosas e também ladrões.

Que todos tenham uma boa leitura!! 

Fonte de informações e foto: Made in Japan

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Saudações

    Em meio à tantos ditos populares com respeito ao ano novo, sobressai-se os orientais no quesito da superstição absoluta. Isto não é ruim (longe disto, aliás) mas acaba sendo mais um fator de boa atenção sobre a cultura de tal povo.

    O ano da serpente... para muitos, certamente é algo de grande representatividade. E julgando pelas definições aqui dadas, deve-se agir de acordo.^^

    Ótimo pots, Naty.


    Até mais!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...