sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As novidades da Editora JBC

Olá!!

Acredito que todos aqui conheçam os trabalhos da Editora JBC, considerada a maior editora de mangás no Brasil. 

E no 19º Fest Comix, que aconteceu nesse último final de semana, foi anunciado, em palestra feita pelo gerente de conteúdo, Cassius Medauar, o gerente de marketing, Edi Carlos Rodrigues e a assistente da área de conteúdo, Renata Garcia sobre seu último lançamento de 2012, além da divulgação de dois títulos previstos para 2013.


No evento também aconteceu os lançamentos dos mangás RG VedaNurarihyon no Mago (Nura - A Ascenão do Clã das Sombras). RG Veda terá o mesmo formato de Soul Eater (onde a primeira impressão do mangá pode ser conferida em: Primeiras Impressões do mangá brasileiro de Soul Eater), enquanto Nura virá em um formato maior. Ambos os mangás estão previstos para chegarem as bancas no final de outubro pelo preço de R$11,90.

Irei falar sobre ambos os mangás aqui no blog assim que lê-los, aguardem.

Porém, o destaque da palestra ficou para o re-lançamento do mangá de Rurouni Kenshin, conhecido pela maioria dos fãs e não fãs como Samurai X.


O mangá virá em um formato tankobon, o mesmo formato japonês, e igual aconteceu com Sakura Card Captor, ele terá edição especial, vindo em papel off-set (aquele mais branco e grosso) e com o título original, que foi uma determinação do licenciador japonês. Inclusive com um novo logo. Infelizmente, não terá páginas coloridas, pois eles são inexistentes na edição japonesa. O lançamento será em novembro ao preço de R$13,90.

Para que os fãs pudessem verificar a qualidade do trabalho desenvolvido pela editora, foi lançado HOJE um novo canal de comunicação entre a editora e os fã no YouTube chamado de HenshinOnline, onde o gerente de conteúdo Cassius Madauar apresenta em primeira mão a edição 01 de Rurouni Kensin.

Para assistir o vídeo, basta clicar no link abaixo.
Lançamento JBC: Rurouni Kenshin

As novidades da Editora para o próximo ano serão os lançamentos de Mirai Nikki e Burn-Up (do mesmo autor de Tenjho Tenge). 

  • Mirai Nikki: Obra shounen de horror/sobrevivência onde os personagens recebem um diário capaz de prever o futuro próximo e com isso devem buscar matar uns aos outros até que o último irá virar um novo deus. A obra foi publicada originalmente em 12 volumes e é muito elogiada, apesar de contar com uma adaptação desastrosa para desenho animado (um dos piores animes que assisti na minha vida).
  • Burn-Up: Excess & W: Obra em um único volume lançado em 1996 do início da carreira do famoso mangaka Oh! Great (o mesmo de Air Gear e Tenjo Tenge) que é basicamente mais um manga com lutas e peitos, grandes peitos.

Sinopse dos animes via Gyabbo!

O que vocês acharam das novidades? Comentem deixando suas opiniões.

Até a próxima!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Muito bom o post! Adorei saber as novidades da JBC!

    Bjos
    Thais Fioruci

    ResponderExcluir
  2. Tenho a coleção completa do Kenshin, quando foi lançado pela primeira vez com aquele nome horrível de Samurai X. Só que essa coleção foi toda impressa com aquele pior tipo de papel e mesmo que as revistas estejam guardada dentro de sacos plásticos, uma a uma, elas já apresentam pontos causados por fungos, então estou mesmo mto tentada a encarar essa nova coleção, ainda mais que o preço parece ajudar ^^

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...