terça-feira, 3 de julho de 2012

Meu descontamento com a Panini

Olá!!
Já havia comentando aqui no blog, mais precisamente no post sobre Kimi ni Todoke que prazos não é com a Editora Panini.


A editora, famosa por lançar HQ's da DC e Marvel, que hoje obtém também os direitos e lança Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem, assim como algumas edições de livros relacionados aos quadrinhos americanos e vem se destacando aqui no Brasil também por lançar mangás, contando hoje com vários títulos famosos, inclusive com vários que ainda estão em publicação em terras nipônicas, como Bleach, Naruto, D.Gray-Man e ultimamente conseguiu os direitos para republicar a série mais vendida do Japão, One Piece. Que outrora foi da Editora Conrad.

Venho hoje por meio deste meio falar do meu descontamento com a editora. Não sei desde quando a Panini trabalha com assinaturas, mais se você acha vantajoso os descontos, saiba que vai ter muita dor de cabeça por trás disso. E cliente insatisfeito é...

Falo isso por experiência própria. A promoção que eu peguei foi logo a primeira do relançamento de One Piece.


A coleção é mensal e é lançada aqui da seguinte maneira: mensalmente sai os primeiro volumes da coleção e a cada dois meses sai da onde a editora Conrad parou. Explicando melhor. Quando sai edição #1 sai também a edição #36, a edição #2 vem sozinha, a edição #3 sai junto com a edição #37 e por aí vai. Serão 2 mangás bimestral até que as edições alcance a #36. (Pelo menos foi assim que eu entendi, como vai ficar depois só vendo para saber).

O lançamento oficial nas bancas, de acordo com a editora, foi dia 15/02, mais como fiz minha assinatura, meu primeiro volume chegou até que cedo, então eu fiquei despreocupada e até elogiei da rapidez, o que me arrependo até hoje de ter feito isso.

Mais aí começou a "tortura". Quando fui assinante da Editora JBC (que é muito mais organizada com relação a prazos), de 12 edições que eu assinei do mangá Fairy Tail, só tive problema com uma, por causa da greve dos correios. E olha que os mangás chegavam sempre aproximadamente 5 dias antes do que nas bancas.

Bem, eu achava que ser assinante seria legal, tipo, "vou receber meus mangás antes que todo mundo", mais com certeza eu estava enganada. Logo na segunda edição já fiquei descontente com a editora. Ao ir numa banca verificar quais títulos de mangás estavam a venda, com o que eu me deparei? Com o volume 2.

E olha que ele demorou a chegar na minha casa. Tanto que tive que reclamar e acabei por receber 2 vezes o volume 2. Uma delas eu acabei vendendo para um Sebo. A desculpa pelo atraso foi extravio por parte dos Correios. 

Mais a situação da entrega dos mangás não melhorou, aliás, os próximos volumes foram os que mais me estressaram. O que era para ser mensalmente por alguma razão atrasou e depois de muito eu descobri (através do twitter do @AssinePanini) onde posso acompanhar a data de entrega através do canal de autoatendimento. O sistema estava errado, dando que a edição tal já tinha sido entregue sendo que eu não tinha ela em mãos.

Eu reclamei e recebi um e-mail com a data de entrega para os volumes #3, #4 e #37. O volume 3 e 37 tinha entrega prevista até o dia 27 de maio, enquanto o volume 4 estava com entrega previsa até o dia 25 de maio. Conseguem adivinhar qual volume chegou primeiro? Acertou quem disse o volume 4. 

E nada dos volumes #3 e #37.  Passou uma semana e nada. Então resolvi apelar e liguei para o SAC novamente e adivinhem o que aconteceu? Acertou quem disse que recebi duas vezes o volume 3 e 37, que aliás, estão para troca através do Skoob Plus.


Sabem o porque estou mais descontente, por que a história está se repetindo. O volume 5 e 38 (que chegou   pelo que percebi no começo da semana retrasada nas bancas) ainda não chegou. A data prevista para a entrega era dia 25 de junho, segunda da semana passada.

Bom, como se espera que eu, vulgo cliente da Editora Panini fico referente a isso? Se no logo do site, na parte de assinaturas aparecem "Panini + Assinatura = Diversão" eu discordo, assino em baixo e digo: "Panini + Assinatura = Irritação". Pensei e vou desistir da assinatura e sabem por quê? Porque os volumes #5 e #38 estão atrasados e não foram entregues por não encontrarem ninguém em casa (de acordo com o e-mail que eu recebi hoje). Pior é que meu irmão, por estar desempregado, fica em casa quase o dia todo e não ouviu nada. Só sei que quero meus volumes porque já paguei por eles.

Incrível como só a Panini tem problemas para entregar as coisas aqui em casa enquanto outras empresas não. Compro pela internet e minha mãe recebe assinaturas de outras revistas e sabe o que é mais interessante: todas são entregues sem nenhum problema.

O problema é que a Editora não tem responsabilidade para com seus clientes. Não sei se mais alguém assina algum produto da editora e sofre de tais problemas, mais é isso que acontece comigo. Eles nos dão um prazo para o pagamento da parcela da assinatura, e se não pagarmos nesse prazo, temos que solicitar outra data, agora eles vem e atrasam os mangás todo mês. E sabe o que é pior? Não há no Fale Conosco uma área para reclamações, somente para problemas de entrega. Sem contar que hoje, ao tentar entrar em contato através do SAC da editora, simplesmente não fui atendida. É ou não motivo para ficar estressada?

Já avisei vários amigos. Assinaturas são boas, principalmente por causa dos descontos que as editoras dão e pelo fato de receber seu produto em casa com todo o conforto. Mais já falei, quer assinar mangá? Assine algum da Editora JBC, não assine da Panini. Vai ter problemas com a entrega.

Acho que já está na hora de resolver o problema né Editora Panini?

Minha coleção até o momento

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. a Panini é terrivel com os prazos, mas eu acabei me acostumando D: como aqui em Fortaleza é o setor de distribuição #3 eu acho sempre demora para chear a maioria dos titulos, Black Bird chegou com um mes de atraso por aqui por isso até parei de ligar com os prazos de publicação :s mas oque ta me deixando com mais raiva é que anunciaram Kuroshitsuji pra junho ou julho e até agora nada nem uma previa e eu amo esse mangá :c

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu até estava pensando em assinar a revista do selo VERTIGO que a Panini publica, mas depois disso eu fico meio com um pé atrás. Se estamos pagando, cumprindo com nossas responsabilidade esperamos o mesmo da editora.
    Abç

    http://anotacoesdeumlouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Foi desafiado pelo blog xanimes...mangasx - vai a http://xanimesmangasx.blogspot.pt/2012/07/05-07-2012-desafio.html

    ResponderExcluir
  4. nunca assinei pela Panini.
    mas,quanto à JBC, os volumes chegam todos meses. é uma bênção....agora..........................estou chocada por você gostar de One Piece,é tão rara garotas curtirem xD

    ResponderExcluir
  5. Oi eu trabalho na central da panini qualquer duvida me adicione no facebook lucas.panini@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...