segunda-feira, 4 de julho de 2016

Drops: Arakawa Under the Bridge, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Aoharaido

E os motivos financeiros estão me fazendo adquirir menos do que eu gostaria. Tá todo mundo assim ou é só eu? Ainda pretendo comprar coisas novas, mas quando se começa a fazer coleção, fica difícil definir o que é ou não novidade e quais são as prioridades...

Mas, e lá vamos nós


Arakawa Under the Bridge me cativou simplesmente pelo título um tanto peculiar. Logo, soube (ou não) que se trata de uma história diferente. E quando você quer sair da mesmice dos clichês - que abarrotam nossas bancas -, vi que era a escolha ideal. Também fiquei curiosa para saber o que é o tal do "neossensorialista", gênero do qual a obra faz parte... mesmo pesquisando, eu sei que preciso ler para entender realmente esse estilo tão peculiar utilizado por Yasunari Kawabata em sua literatura. 

O grande x da questão é: seus próximos 14 volumes caso eu goste da obra, que de acordo com a Biblioteca Brasileira de Mangás tem previsão de finalizar por aqui em novembro de 2018, e convenhamos, séries longas são chatas p... c.... para colecionar. Só o fiz em 20th Century Boys porque a história tinha muito a oferecer, mas vendo agora, eu odeio ficar presa em séries. Você compra e não acaba nunca, e chega uma hora que você se força a comprar, porque até para ler cansa (ainda mais sendo a cada dois meses), mesmo com uma história boa. 


"Me mostra o que é o amor?"
Ric é um jovem bem-sucedido, e Nino, uma bela garota sem-teto.
Às margens do rio Arakawa, tem início uma estranha relação.
Pela primeira vez no Ocidente, esta é um obra neossensorialista recheada de metáforas irônicas e humor ácido. Afinal, é uma comédia...? Ou não?









E por último e talvez o mais importante é o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal Edição Ilustrada que ganhei de Dia dos Namorados. E eu não tenho muito o que dizer do exemplar, só que ele ficou perfeito com as ilustrações lindíssimas feita por Jim Kay, com o acabamento (arromba os bolsos) tão nobre quanto a edição inglesa que a Rocco trouxe "pá nóis". O mais legal de tudo é que serão lançados os outros seis livros no mesmo formato. Haja coração, dinheiro e lugar para ele. Ah sim, eu pretendo reler Harry Potter esse ano, então, esperem por resenhas, já que em 7 anos de blog eu nunca fiz nenhuma resenha da minha série de livros favorita. E sim, tem uma ilustração de duas páginas da capa do livro dentro dele.


A vida de Harry Potter muda para sempre no seu décimo primeiro aniversário, quando Rúbeo Hagrid, o gigante com olhos de besouro, é portador de uma carta e notícias surpreendentes.
Harry Potter não é um menino comum: ele é bruxo. E uma extraordinária aventura está prestes a começar....
A primeira edição ilustrada do clássico mágico de J.K. Rowling é repleta de extraordinárias ilustrações coloridas de Jim Kay, ganhador da Medalha Kate Greenaway. Um livro absolutamente encantador, perfeito tanto para fãs como para novos leitores.




Só para finalizar (e o post não ficar tão pequeno), que além disso eu também adquiri o 20th Century Boys #22 (que eu estava pensando em fazer uma pequena consideração na fanpage do blog agora que a série terminou) e One-Punch Man #02, que a cada volume se torna mais divertido e engraçado (e vem com marca páginas).

E sim e, não tão menos importante, mas meio que me decepcionei com Aoharaido... Sim, o mangá que eu nem conhecia e considerava pacas. Acabei entrando no hype por causa do furor que havia em cima dele. Mas até a leitura do #6 (com o #7 ainda lacrado) me veio a tal decepção. Começou o lenga lenga entre Futaba e Kou: Futaba gosta de Kou, mas não se declara para ele (até entendo o medo dela); Kou não ajuda; Kou se faz de difícil; Futaba se faz de difícil; aparece uma nova personagem para criar um triângulo amoroso; entra no clichê básico de shoujos; e o drama se torna cansativo, logo a história parece que não avança. Isso sem contar que eu achava que o total da série seria de 8 volumes, não 13 (é, vai ficar bonito na estante, mas...), sem contar os custos: para quê comprar uma obra que eu não estou lendo sendo que eu podia estar comprando coisas novas e possíveis histórias fechadas? Claro, sempre posso mudar de ideia..., vai que eu resolvo ler!? E sim, achei que estava no fim pelo desenrolar das coisas. Que bizarro.


Drops # é uma aposta do blog para divulgar as novidades que adquiri recentemente e que possivelmente lerei algum dia com a intenção de posteriormente compartilhar (ou não) com vocês minha experiência de leitura em forma de resenha...

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Tá tudo mundo assim Naty, a crise é geral. Aliás, no meu caso não é só financeira é de espaço também, não tenho nem onde colocar um gibi e estou fazendo 3 coleções de mangás, pode isso produção??? E ainda não resisti e peguei a nova série da "Viúva-Negra" porque não tinha nada dela na estante! Estive com "Arakawa Under the Bridge" nas mãos, olhei, paquerei e dei para trás pq já estou com 3 séries de mangás... fora X que é minha saga eterna! Mas já estou aqui sofrendo... gosto de coisas diferentes da mesma forma que amo um bom clichê!

    Eu não tenho os volumes de Harry, li pegando aqui e ali de amigos sabe! Então imagina como é para mim vê essa edição belissíma?!?! O problema é: não tenho nem onde botar na estante e onde vou arrumar dinheiro para mais esse excesso?!?!

    Também não ando muito satisfeita com Aoharaido! É lindo, é fofo, gosto de alguns personagens, mas o Kou me frustrou tanto no vol. 8 que olha nem torço mais...

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau. Achei que era só eu. É triste entrar numa revistaria/livraria e não poder levar títulos bons (ainda mais agora).
      Aoharaido li até o 6. O 7 tá aqui, embaladinha ainda. Não tenho nem vontade de lê-lo. Apesar de amar alguns clichês, tem uns que chega. Achei que pela história, ela acabaria no 8 (e pelo jeito ainda vão enrolar mais).
      Vida de leitor não é mole não. Recomendo que leia Harry Potter. Se não tiver os poderes, pegue emprestado de alguém mais uma vez (ou da biblioteca) e fiquei de olha nas Americanas (loja física), tem sempre promoção das edições antigas...

      Obrigada pelo carinho!! ^^

      Excluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...