segunda-feira, 25 de julho de 2016

Novidade: Jornada em Corellà - Livro 1: Viajando com Sidérios

Imagine o que você não pode imaginar



Quando parceiro lança livro, a gente apoia do jeito que pode, e ter a chance de ler a sua obra é mais do que apoiar né?

O parceiro dono do Bankai PearsUlki-kun, também conhecido como J.C. Fantin acaba de lançar seu primeiro livro em formato físico: Jornada em Corellà - Livro 1: Viajando com Sidérios, pela Quatrilho Editora (Editora Belas Letras). O lançamento oficial aconteceu dia 16 de julho e como meu blog fala também sobre livros, o autor carinhosamente me enviou uma cópia para que eu possa colaborar nessa grande jornada, isto é, ler e fazer uma resenha.

"Imagine o que você não pode imaginar" é a frase de abertura da primeira parte do livro que dá vida ao mundo de Corellà. Corellà é um Plano Dimensional composto por universos paralelos - os Eixos Dimensionais -, cada um com sua própria identidade e características.

No primeiro livro, Viajando com Sidérios, o autor fala sobre nove Eixos, mas garante que existem centenas. Nele conta a história de três adolescentes de Etherna - universo onde nós, terráqueos moramos e chamamos de lar. Ehven, Joel e Marianna são levados através de uma talismã para Bolamom, um Eixo Dimensional de Corellà repleto de mistérios, formas diferentes de vida e estranhos cidadãos. Os adolescentes, então, iniciam uma grande jornada para procurar respostas sobre o lugar onde estão e uma forma de voltar para casa.

Segundo o próprio Fantin, o livro é do gênero fantasia, mas tem uma pegada de ficção científica e muita crítica social sobre a atual forma humana de viver. Não por acaso, ele sonha em ver todos os livros da saga publicados e com eles mudar pelo menos um pouco a mente das pessoas para coloborar com um mundo melhor. Por que não? Tendo como inspitações J.R. Tolkien (O Hobbit, Senhor dos Anéis) e Eiichiro Oda (One Piece), J. C. Fantin (21 anos) garante que imagina o que não pode imaginar. E dá vida à imaginação. 

Este é o primeiro livro da saga Jornada em Corellà. O Livro 2 - Navegando em Aeromorses já está pronto (com a situação em processo de publicação) e o outro, Livro 3 - Caminhando com Maquinários esta em fase de montagem (em produção), pois segundo o autor, a narrativa é longa e já está toda concebida. Página oficial do autor: Diário de um Bolamita


Título | Jornada em Corellà - Livro 1: Viajando com Sidérios
Autor | J.C. Fantin
Editora | Belas Letras (Quatrilho Editoral)
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 270 páginas, brochura
Lançamento | 16 de julho de 2016

A vida do adolescente Ehven Linfreat é simples: pratica esportes, gosta de desafios, não é muito popular no colégio, não possui memórias de quando era criança e tem um hobby: escrever um livro. Certo dia, ele é posto juntamente com Joel Terris, seu grande amigo, e Marianna Spinola, uma garota perturbada, mas inteligente, para fazer um trabalho escolar. Juntos, os três vão fazer a tarefa em um parque, onde são surpreendidos ao encontrarem um misterioso objeto parecido com um talismã. Quando todos o tocam, um portal os manda para um lugar totalmente desconhecido. E é então que a história começa de verdade.
O trio, perdido em um universo bizarro, mas fantástico, enfrenta os perigos da floresta e da noite. Superando os inúmeros desafios que os rodeiam, são ajudados por uma garota excêntrica, Lilly Bancroft, que os leva para a cidade onde os humanos vivem, Kappamuchi: uma civilização tão estranha quanto aquele mundo, repleta de personagens engraçados e intrigantes. Nela, o conceito de "normal" é completamente diferente, e os cidadãos usufruem de tecnologia e poderes nunca antes vistos. Assim, em meio a intrigas e revelações, Ehven, Joel e Marianna buscam uma saída da extraordinária dimensão de Bolamom, seguindo uma aventura perigosa que desafiará o limite da coragem e a vontade de viver. Mas será que esse não é o verdadeiro lugar deles?
Viajando com Sidéreos é o primeiro livro da saga Jornada em Corellà. Fantasia, crítica social, ação, personagens intrigantes, comédia e reflexões profundas estão presentes em cada parte. Um livro imperdível para quem quer ler e refletir ou fugir do politicamente correto e da própria realidade.

Resenha em breve, aguardem!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...