quinta-feira, 10 de julho de 2014

#Copa2014: Teoria dos 7 x 1

"Gol da Alemanha!"



Somente teorias baseado em fatos reais.

O Jogo histórico da Copa do Mundo Brasil 2014 (como vai ficar conhecido) aconteceu no dia 08 de julho, no que seria uma festa para diversos brasileiros (com exceção dos que torcem para outros times) foi a maior humilhação que um time, ou nesse caso o Brasil, poderia receber numa Copa do Mundo. Sendo a anfitriã.

Com o primeiro gol (da Alemanha) aos 11' e outros quatro aos 23', 24', 26' e 29' do primeiro tempo (que apesar das zoeiras, teve gente que achou se tratar de replay dos gols), consagrou a Alemanha a nova quebradora de recordes, com direitos a piadas - muito criativas por sinal - de que o Brasil (time, não confundir com país) receberá um prêmio do Guiness Book, o livro dos recordes, como tendo sido o único time a levar uma goleada tão grande dentro de sua própria casa. O único gol brasileiro foi daquele jeito, da humildade alemã.

As teorias para esses 7 x 1 foram diversas, desde as mais criativas até as mais sérias. Os jogadores, sentindo falta de Neymar, acabaram por simplesmente não jogarem e fazerem igual ao Fred (o cone da seleção) e assistiram de camarote em campo a goleada. Neymar ainda tentou fazer sua parte claro, fazendo gol no jogo FIFA 2014 (agora só resta saber se foi do X-Box ou do Playstation 3). Ronaldo Fofômeno, simplesmente ficou intrigado por nunca ver tanta bola entrando em tão pouco tempo. Até a Volkswagen fez feio. Em 30', não conseguem nem fazer 5 gols. E nem Galvão Bueno (que soube recebe 5 milhões de dilmas mensais) que ao invés de comentar o jogo, preferiu conversar com seus companheiros comentaristas sobre qualquer assunto, menos o jogo. Até o Fuleco sofreu. Houve quem disse que ele cometeu suicídio. Outros, que ele morreu esperando atendimento do SUS (para dengue). É, não está fácil para ninguém.

Os torcedores foram os mais desolados. Além de se produzir com camisetas, cartolas (no meu caso), buzinas (para fazer barulho) e guloseimas ficaram até que bem, já que tínhamos a internet com sua criatividade. E olhem só, o jogo Alemanha x Brasil bateu (novo) recorde de mensagens enviadas pela rede social de 140 caracteres, o twitter. Durante a transmissão do jogo, enquanto os torcedores que tentavam acompanhar os (gols da Alemanha), foram enviadas 36,5 milhões de mensagens, com direito até a um mapa animado que mostra as regiões do globo que mais comentaram o jogo. E não foi somente o twitter. O facebook, na quarta amanheceu com um tom zombeteiro. Houve aqueles que acessaram a rede social justamente para ver as zoeiras.

Claro (essa parte é séria), não podemos esquecer do torcedor que tocou à todos abracando uma taça nas arquibancadas. Talvez tenha sido a imagem que mais tocou e mais forte de todas que passaram pela rede mundial de computadores e de televisão (talvez?). Fico indagando se meu vô chorou por ver tal cena ou se pelos gols da Alemanha.


Clóvis Fernandes é o nome do fiel torcedor da seleção brasileira. Acompanhando a seleção por 24 anos - sete Copas contando com essa -, ele fez algo que muitos não gostariam de fazer (ainda mais sendo brasileiro e depois de 7 gols da Alemenha). Considerado o 12º jogador da seleção (ou o 11º primeiro contando com o Fred) ele fez um ato de nobreza, entregando a taça que ele tanto abraçou durante o jogo para uma alemã. E ainda com lindas palavras ditas à torcedora.

“Leve ela até a final! Como podes ver, não é fácil, mas vocês merecem. Glückwünsche”, ou “parabéns” em alemão.

Outra coisa que comentaram muitos foi que essa Copa foi comprada ($$). Isso todo mundo disse durante, antes e provavelmente vão dizer depois. Tudo o que será dito à partir de agora são teorias de torcedores que ouviram de outros torcedores (no meu caso), que ouviram de outros torcedores.... 

Muitos disseram que o governo brasileiro, também conhecido como Governo Dilma, Governo PT... tinha comprado a Copa com a FIFA, tudo isso num mirabolante plano para uma possível reeleição. Bom, pelo que eu saiba era essa a intenção se o Brasil ganhasse a Copa, coisa que sabemos que não irá acontecer até 2018. Outra coisa que ouvi foi que a Nike - aquela empresa de produtos esportivos que fez um curta super legal em animação -, tinha pago aos jogadores da seleção brasileira para perder/entregar o jogo, como fizeram na goleada. Alguns jogadores foram contra e quem disse que a fratura do Neymar FOI TUDO ISSO?... E eu nem quero me alongar nesse assunto, porque vai que o jogador Maicon tem razão: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, ficariam enojadas!"... 

A notícia, talvez a verdadeira (ou não) pode ser conferida no SPFC.NET. Agora, se ela é verdadeira ou não, não me venha com pedras, só estou repassando o que ouvi da boca de outros torcedores. Fim das teorias

A questão de preparação sempre foi e sempre será assunto quando falarmos dos gols da Alemanha! O país apesar de ter participado da 2ª Guerra Mundial e de todas as atrocidades que aconteceram na história envolvendo alemãs e judeus ficam para trás quando se trata do PAÍS DO FUTEBOL (perdeu Brasil). E esse assunto, aliás, foi publicado na edição de julho de 2014 da revista Superinteressante. Não é à toa que eles treinam o mesmo time à 10 anos, enquanto os brasileiros acham que ganhar a Copa das Confederações serve para alguma coisa, ou só para acender a superstição, que quando o Brasil ganha, não ganha a Copa do Mundo. Dito e feito. Falando em superstição, Mick Jagger (vocalista do Rolling Stones) estava no Mineirão.

Enquanto a Copa das Copas, a Copa das Zoeiras, a Copa dos Gols (Gol da Alemanha), a Copa das Prorrogações ainda não acabou, deixo-os com as imagens criativas desse jogo histórico. Imagens retiradas do site Revista Galaxy. Boas risadas aqueles que sabem levar a competição na esportiva. E para os interessados, criaram até joguinho zoeiro para o acontecido (que ilustra o topo do post). Saiba mais no site/blog Garotas Geek.














































E quem leva o título de campeã 2014? Alemanha ou Argentina? 
E eu torço para que o Brasil, ao menos ganhe da Holanda, porque se perder, vai ficar mais feio ainda. Se é que isso é possível nessa altura do campeonato...

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Não acredito muito na teoria da conspiração: acho que faltou mesmo foi perna para a seleção.
    De toda forma, nesse jogo teve gol para ninguém colocar defeito. Nunca ri tanto com tantos gols tão rápidos. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah eu ia sugeri um post sobre os memes, mas vc já fez

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que essa é a Copa da Zoeira, com participação especial da Derrota Histórica da Seleção Canarinho!
    É triste, mas veja, cada gol tomado, foi por um item que a então Presidente não investiu, e se isso tinha algo a ver com a eleições deste ano, já era!
    Eu acredito que aconteceu algo por debaixo do tapete sim, com toda certeza, depois do jogo contra o Chile, e antes, com o México, pra chegar naquele dia e passar por um vexame desses, algo aconteceu....

    Adorei o post Natyy.
    Abraços

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...