#arrisquetudo
Jogadores viram desenho animado em comercial da Nike
"Anúncios publicitários é um gênero textual que tem a finalidade de promover um produto de uma marca ou uma empresa, ou ainda promover uma ideia."
A Nike é uma empresa norte-americana que trabalha na indústria dos calçados e equipamentos esportivos desde 1972. Isso todo mundo deve saber (se não sabia, tá sabendo agora). A novidade que vou comentar aqui não é nenhuma chuteira (e mesmo se for, eu não conheço nada de sapato. Se for bonito e confortável, eu quero!).
Para promover a marca, a Nike criou uma das mais divertidas campanhas publicitárias do evento - se bem que os comerciais da Skol são igualmente divertidos, mas que não vem ao caso agora. O comercial, intitulado "O Último Jogo" é na verdade, um curta-metragem que mostra o futebol de risco contra o futebol seguro.
No curta, os cientistas e seus clones querem provar que jogar sem arriscar é mais eficiente. Ronaldo Fenômeno junto com os jogadores de verdade discordam, e estão dispostos a arriscar tudo para provar que os cientistas estão errados.
Só existe uma maneira de ver quem está certo: O Último Jogo.
Estrelando os melhores jogadores do mundo atualment: Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Neymar Jr., David Luiz, Zlatan Ibhraimovic, Andres Iniesta, Franck Ribery, Tim Howard e Ronaldo Fenômeno.
Estrelando os melhores jogadores do mundo atualment: Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Neymar Jr., David Luiz, Zlatan Ibhraimovic, Andres Iniesta, Franck Ribery, Tim Howard e Ronaldo Fenômeno.
O curta mostra algo que todos que estão acompanhando o futebol querem ver: um jogo bom com futebol arte, cada vez mais distante nos dias de hoje - cadê aqueles gols bonitos? Ele mostra, de uma maneira divertida que os jogadores (e não somente eles) devem dar tudo, arriscando sempre para obter bons resultados. Incrível que o comercial me lembrou o filme Kung Fu Soccer (que apesar de nonsense e golpes de kung fu) mostra algo quase que nesse meio, se comparando o time do personagem principal com o último time adversário enfrentado pelos lutadores de kung fu. Os clones são apenas um impulso para os jogadores.
Sei não, talvez estejamos precisando desse tipo de tapa na cara para o nosso futebol. Não somente para a seleção brasileira agora na Copa, mas para o futebol brasileiro como um todo, que cada vez mais empolga menos torcedores.
Sei não, talvez estejamos precisando desse tipo de tapa na cara para o nosso futebol. Não somente para a seleção brasileira agora na Copa, mas para o futebol brasileiro como um todo, que cada vez mais empolga menos torcedores.
Enfim, o vídeo (curtíssimo com 5:28 minutos) mostra um futebol arte no melhor estilo Space Jam. Vale uma conferida!
Muito bom o vídeo e extremamente criativo. Parabéns a Nike pela idéia.
ResponderExcluirNão é Nike que teve a ideia, foi a empresa de publicidade que eles contrataram
ExcluirEssa propaganda é totalmente criativa e sem dúvida a melhor dos últimos tempos. Eu gostei bastante.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
Ronaldo está mais magrinho kkkkkk
ResponderExcluirGostei do curta, a Nike sempre tem bons comerciais na época da Copa. O bom é que a Copa no Brasil está sendo conhecida como a que tem mais gol e mais imprevisível, então ao menos no quesito empolgação a gente tá ganhando! rsrsrsrs
Bjs, Michele (pers)
Ah, eu vou assistir ao video agora lindamente afinal os publicitários são criativos e conseguem, quando querem conseguem criar histórias que brincam com a realidade e a fantasia com maestria.
ResponderExcluirCheros Naty, saudades daqui :)
Depois de ver o curta: Propaganda é realmente a arte de fazer a realidade parecer realmente melhor do que é! Eu adorei o trabalho deles, como colocaram em destaque as características dos jogadores em destaque com humor. #LindoDemais :) Eu ri, pena que pouco dos lucros do futebol caiam na conta das crianças das periferias do mundo que mantem o espirito e a criatividade desse esporte vivos!!! :)
ResponderExcluirNão gosto de futebol, mas amei o vídeo.
ResponderExcluir