quinta-feira, 12 de junho de 2014

Li até a página 100 e... #15 O Andarilho das Sombras, Eduardo Kasse

















E bora lá que faltam 284 páginas a serem lidas ainda

Você odiaria! - respondi secamente."

No romance O Andarilho das Sombras, primeiro volume da série Tempos de Sangue, Eduardo Kasse conta uma história instigante de como escolhas e uma promessa maliciosa criaram um grande mal. Para salvar a vida de quem amava, Harold Stonecross sacrificou sua alma em um jogo de poder entre deuses decadentes e se tornou um demônio em busca de sangue.Nesta fantasia sombria, entre lendas esquecidas, dogmas e mitos, Harold narra passagens de sua longa existência, repletas de conexões com tempos imemoriais, enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas da Europa da Idade das Trevas.
Eduardo Kasse - 384 páginas - Draco 

O livro consegue ser cru em relação ao que identifiquei como uma Europa Medieval, aquela onde seu povo crê em diversos deuses e a igreja era imunda como toda sua população. É tanto detalhe que chega a ser desagradável. E ao mesmo tempo que desagrada pelo "palavriado", instiga por mostrar as verdadeiras faces de um tempo há muito esquecido.

Seu protagonista Harold, é um andarilho e mesmo sendo uma criatura da noite, isto é, um vampiro, não encanta como tantos outros personagens do gênero, por isso foge do padrão. É um ser que existe somente para os prazeres que a imortalidade podem lhe trazer e suas passagens são narradas construindo a história.

Irei continuar a leitura. Quando o comprei tive mais do que uma oportunidade de conhecer o idealizador, o autor Eduardo Kasse, que assim como outros autores, se esforçam para mostrar sua obra ao mundo. Por mais que haja passagens e palavras desagradáveis, sua narrativa mostra que ainda tem mais. Afinal, estou no início do que pode ser uma boa história. Don't give up.

Estava quase para escurecer quando encontramos uma pequena cova na terra. Não era o ideal, mas poderia nos abrigar do frio."



  •  Li até a página 100 e... é uma coluna criado pelo blog Eu leio, eu conto com base em perguntas pré-definidas e editadas por mim para se adequar o post. Para ver todos os posts da seção/meme, clique AQUI 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não conhecia o livro gostei! E tem vampiros, melhor ainda, e parece ser coisa série de vampiro, nada brilhante! Melhor ainda mesmo kkkkkk
    adorei!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...