domingo, 22 de junho de 2014

Primeira Impressão: mangá Kingdom Hearts II

A esperada continuação da grande saga



"É hora de juntar todos os pedaços"

Após o intermédio vivido por Sora, Donald e Pateta  em Chain of Memories, estamos enfim na continuação da grande saga, que promete ser melhor que sua antecessora.

Para aqueles que se aventuraram primeiramente através do jogo, o intermédio (Chain of Memories) foi pulado. Afinal, o jogo foi lançado para Nintendo DS ao invés do Playstation 2, do qual fazem parte os dois principais jogos da franquia que une Disney e Square Enix - ao menos que você teve oportunidade de jogá-lo, aí já outra história. E uma dúvida deve ter acompanhado muitos no começo de Kingdom Hearts II, que não conhecem Chain of Memories.

"O jovem Roxas curte os últimos dias de férias de verão com seus amigos na tranquila Twilight Town. Mas algo incomum se desenrola nessa aconchegante cidadezinha crepuscular.Fatos estranhos cercam a vida de Roxas - acontecimentos inexplicáveis relacionados a presença fantasmagóricas e misteriosas criaturas. Atormentado por sonhos com um desconhecido chamado Sora, Roxas procura desesperadamente por respostas que poderão levá-lo a uma surpreendente descoberta!"

Ok, graças a leitura de Chains Of Memories, quem leu/lê o mangá pode finalmente entender porque existe Roxas ao invés de Sora nessa parte da história como personagem principal e quem ou o quê são a Organização XIII e Naminé, que ainda não tiveram seus papéis totalmente esclarecidos na história, mas ao que parece terão grande participação no enrendo.

Mais uma vez a Organização XIII e Naminé estão por detrás de tudo, sem é claro, revelar pontos chaves do enrendo principal, que como disse anteriormente, parece que Kingdom Hearts finalmente pode e aprendeu a andar com as próprias pernas, dando um chega para lá para alguns personagens Disney... pelo menos por enquanto, que até então sustentavam a história. O engraçado e característico de Kingdom Hearts é que a franquia consegue ser confusa com um contexto complexo, bem ao estilo japonês de ser. As coisas estão lá por algum motivo, assim como Roxas está para o papel principal ao invés de Sora nessa parte - quem leu ou jogou Chains of Memories, sabe do que estou falando, não vou revelar spoiler nenhum sobre isso.


Seu avanço inicialmente não abrange muitas informações sobre o tal Roxas, mas nos dá pistas de como as coisas irão avançar à medida que continuarmos com a leitura, nos mostrando as informações de pouco em pouco, para que possamos digeri-las inicialmente com mais calma, afim de mais tarde entendermos tudo.

Vendo pelo lado de quem assistiu (eu não joguei) ao jogo, posso dizer que Kingdom Hearts II será um tanto longo se comparado com seus antecessores. De acordo com as minhas fontes, o mangá ainda está sendo publicado no Japão e conta atualmente com 7 volumes já lançados. Logo, logo, a série entra em hiatus por aqui. Ou a Abril Jovem nos manda o outro mangá da franquia, que ela já confirmou.


Kingdom Hearts 2 teve seu lançamento em março (não estou nem um pouco atrasada né?) e está atualmente em seu terceiro volume. 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Só te corrigindo um pouco. O Chain of Memories foi lançado para o GBA e teve uma adaptação para o playstation 2 posteriormente e inclusive pode ser jogado em HD no Kingdom Hearts 1.5. Para o DS saiu o 358/2 days e o re:coded

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo toque. Sabia que tinha alguma coisa fora de ordem... ^^ E olha que eu revisei e revisei o texto. xD

      Excluir
  2. I ser muito foda ter Frozen em KH!!!

    Seria muito sonho o meu?


    Sandra Monte

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...