quarta-feira, 23 de abril de 2014

Spring 2014: Mekakucity Actors

Diretamente da Spring 2014



O poder de Vocaloid

Mekakucity Actors é um anime que foi bastante aguardado por esta que vos escreve, sem ao menos conhecer sua "versão original", conhecido como Kagerou Project. Assim como Story Of Evil e o Night Series, Kagerou Project é uma série de músicas criadas por Jin (a.k.a. Shizen no Teki P). Infelizmente meu conhecimento com o Kagerou Project se resume ao CD Mekakucity Day, lançado em 2012.


Vendo como uma primeira impressão, o anime é bastante curioso. Afinal, sua história foi criada por um compositor e não por um mangaká. No momento, a história centra-se em apresentar as personagens que irão tecer a obra.

Para quem assistiu ao primeiro episódio e foi levado pela sinopse "inicial", talvez não tenha se dado conta que o anime é muito mais do que aquilo. A história se desenrola à volta de um grupo de adolescentes com poderes sobrenaturais que se apelidam de Mekakushi-dan e não somente focado em Shintaro, o HikiNEET que se fechou por dois anos no seu quarto e que estava a viver sua vida normalmente até que conhece uma garota cibernética chamada Ene, que apareceu no ecrã do computador quando alguém anonimamente lhe enviou um misterioso e-mail há um ano. Um dia, Ene mexe com o pc de Shintaro e faz com que ele saia do quarto pela primeira vez em dois anos, nota: para comprar um teclado novo.


Contudo, o anime nos surpreende em seu segundo episódio justamente por mudar completamente a história. Shintaro já foi apresentado, agora foi a vez de Kisaragi, a idol que sofre por sempre chamar a atenção, com direito até a um insert song.

A ambientação do anime pode ser estranha à uma primeira vez, tendo em vista que as personagens destaques, aqueles que terão ao menos algum papel importante na trama, são diferenciados do resto (por falta de uma palavra melhor), dando ênfase e os destacando com uma cor, enquanto o "resto" sofre com a escala em cinza de você-não-é-importante. Esta é a singularidade de Mekakuchity, pois é nessas horas que temos a atenção focada no que importa. 


De acordo com o MAL, o anime terá apenas 12 episódios. Não sei se será suficiente - repito mais uma vez desconheço o Kagerou Project e o plot por de trás das músicas - contudo, pode ser uma visão errônea de minha parte, ou o anime terá uma segunda temporada.

Sua versão animada é dirigida por Shinbo Akuyuki, que traz em seu curriculum trabalhos notáveis como Puella Magi Madoka Magica, Negima!, Nisekoi - que estreou na temporada de inverno - entre outros. Seu nome aliás, vem gerado uma certa confusão: Mekakucity Actors pode ser escrito como Makaku City ou Mekakucity (separado ou junto) dependendo do ponto de vista, mas que de acordo com o MAL o correto seria Mekakucity.

O anime, ao que pude perceber, sai todo sábado via Crunchyroll, não sei dizer ao certo em fansubs.




















O que nos aguarda nesses 12 episódios?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Estou assistindo esse anime só por causa da música kagerou days! Estou muito animado com este anime, principalmente agora que escutei as músicas do kagepro.

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Sendo bem sincero: este anime ainda não mostrou para o que veio. Ao menos, não para mim...

    É bem verdade que gosto do modo Shinbo de fazer animações (Shaft em alto nível), mas para certos tipos de obras tal estilo não casa com perfeição. Nisekoi é um exemplo, sendo o anime de comédia romântica com harém cujo visual em destaque pareceu não combinar muito bem...

    No que tange à Mekaku, me falta algo. Este anime me parece tão "enigmático" quanto está sendo Gokukoku (do mesmo autor de Elfen Lied). Deliberadamente, algo falta na explicação de seu enredo...

    O anime é bom, mas neste andar ele corre o risco de ser [apenas mais um] na presente temporada...

    Bom post, nobre.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti a esse anime, mas me pareceu ser bom. Tentarei assisti-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...