terça-feira, 1 de abril de 2014

SoniAni Super Sonico The Animation

O que esperar quando não se está esperando?²



O anime da mascote do evento Nitroplus, Nitro Super Sonico.

Super Sonico é uma personagem feminina fictícia criada pela empresa Nitroplus (Nitro+) que atua na área de gráfica e programas para computador, desenvolveu várias visual novels, além de colaborar com a TYPE-MOON para criar a light novel Fate/zero. A primeira aparição de Sonico como mascote foi em um festival de música em 2006, patrocinado pela empresa, o Nitro Super Sonico.

Fazendo parte do gênero Slice of Life o anime tem como objetivo mostrar o dia-a-dia da mascote da Nitro+: Sonico chan - mesmo que isso não seja citado -, em como ela leva sua agitada vida de estudante universitária, garçonete e musicista - vocalista e guitarrista da banda Daiichi Uchuu Sokudo, enquanto atua como modelo para uma agência.

Até propaganda da Crypton Media a Sonico fez. Racing Miku, é você?

Os episódios possuem histórias fechadas, isto é, não possuem continuação em outro episódio. Contudo, há sim uma certa ligação entre os episódios, como nos foi mostrado em seu último episódio, onde Fuuri-chan - baterista do Daiichi Uchuu Sokudo - comenta à todos os acontecimentos passados pelo trio. 

Mesmo sendo um anime simples, bobinho até, SoniAni possui sua carga de dramaticidade ideal para cada tipo de episódio, sem abusar da boa paciência dos telespctadores. Afinal, o anime não possui altas cargas de emoções, apenas mostra o dia-a-dia de um ser criado para atender as solicitações japonesas, visto que seu visual é bastante atrativo.

Outra coisa a se considerar no anime é seu fã-service, que mesmo não sendo tão explícito, pode incomodar a quem assiste. Ou não. Como o intuito do anime é vender a imagem da Super Sonico, você vai ver closes de seus seios e traseiros, em especial em cenas dela utilizando biquínis um tanto provocantes, junto de sua ingenuidade genuína, criando o fã-service ideal para os aficionados no tema.


Aliás, suas características são típicas de personagens fofos. Sendo a pessoa ingênua incapaz de ver maldade nas pessoas muitas vezes é salva de situações embaraçantes graças a sua empresário Kitamura, que assusta qualquer um com sua máscara de Hannya. Aliás, Sonico é a formalidade japonesa em pessoa, simplesmente por utilizar diversas vezes termos como "me desculpe" ou "irei me esforçar", mostrando também sua completa timidez - mesmo sendo vocalista de uma banda de rock -.

O destaque principal dos episódios fica por conta de sua trilha sonora, em especial pela banda fictícia, responsável por dar vida a um anime um tanto parado. A maioria de suas músicas, senão todas, possuem singles disponíveis aqueles interessados. O destaque aliás, fica para seus encerramentos, que com cara de PVs dão um up no clima do anime.

Baixe os singles/álbuns disponíveis em Super Sonico / Daiichi Uchuu Sokudo [OST] (Music Collecion): Hikari no Akari OST


A banda Daiichi Uchuu Sokudo é interpretada pelas dubladoras Ayano Yamamoto, Mai Gotou e Mami Ozaku, respectivamente Sonico, Suzu Fujimi e Fuuri Watanuki.

O tema de abertura fica por conta de "SUPER SONI♥" e é interpretada por Ayano Yamamoto, a nossa Super Sonico. Os encerramentos, por sua vez, são diversos. Cada episódio possui um diferente - ao mesmo estilo de High School Of the Dead (para aqueles que já assistiram) e em quase todos possuem alguma co-relação com o episódio apresentado. Os temas de encerramento, em ordem são: 1# Love the World, 2# Sky Love Hurricane, 3# Summer Illusion, 4# Moonlight de Buttebase! ~ Moonlight Star ~, 5# Crystal Dream, 6# Nightmare Buster, 7# Star Rain, 8# The Light of Truth, 9# Go! Go!, 10# Affection, 11# Very Merry, 12# SUPERORBITAL, todas interpretadas pela Daiichi Uchuu Sokudo.


Super Sonico The Animation é aquele anime feito para distrair, e por que também não? Vender a imagem da mascote da Nitroplus, sem que nós precisamos quebrar a cabeça com situações complicadas e cheio de divertimento. Altamente recomendado a aqueles amantes de ícones pop japoneses - vide Hatsune Miku -, personagens fofos e meigos, e principalmente àqueles que somente querem alguma distração após um dia daqueles. A não ser que você se inquiete com os headphone de Sonico e fique se perguntando por que ela nunca o tira.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu nunca li e nem assisti animes, mas acho os desenhos fantásticos. Sempre muito bem trabalhados.
    Adorei a postagem.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...