terça-feira, 9 de junho de 2009

NANA

Olá!!
Estou aqui denovo para escrever algumas besteiras, nem tão besteiras assim!! ^^
Não sei se perceberam, mais estamos na semana do Dia dos Namorados!!
Você ja tem alguém com quem compartilhar as alegrias e trisezas?
- que modo de falar xD -
Essa semana vou fazer um post especial só com casais de anime, e então porque não começar por NANA que tem vários romances. Sem falar que eu finalmente terminei de assistir o animê (animê triste, porém muito bom), e eu gostei muito, principalmente das músicas.
Aqui no Brasil, NANA está sendo lançado em mangá pela Editora JBC, custa R$10,90 e é mensal. Para quem quiser acompanhar. Eu compro, falta ler o volume 09.
A série conta a história de duas garotas que tem apenas o nome em comum (as duas chaman-se NANA), idade, e de estarem indo para Tóquio (isso, elas se conheceram no trem), e acabam se encontrando e virando amigas por obra do destino.
Komatsu Nana é uma jovem comum. Gosta de sair para as compras, conversar e namorar. Seu jeito infantil e dependente faz todos a seu redor se aproximarem e se preocuparem. Seu sonho é viver com seu namorado e conquistar a tão sonhada independência.
Oosaki Nana uma jovem incomum. Seu estilo goótico-punk e beleza a destacam em meio a multidão. É dona de uma voz poderosa e vocalista de uma banda de punk-rock. Seu objetivo é se mudar para a capital japonesa e viver de sua música lá.
No anime, aparecem duas bandas, uma delas é da Oosaki Nana e é chamada de Black Stones (Blast) e o Trapnest (Tranes), com o qual duas cantoras se destacaram muito no decorre na série lá no Japão, pelas músicas de aberturas e encerramento, que aliás, são as mesmas cantadas por essas duas bandas. Uma das cantora chama-se Anna Tsuchiya, que foi inspirada na NANA e outra é a Olívia, inpirada na Reira (vocalista da banda Tranes).
O animê é cheio de romance, drama e é um anime/mangá josei (mangás para mulheres mais adultas).
Uma coisa que eu achei bem interessante é que no mangá há várias referências de marcas bastante conhecidas por lá, como por exemplo as marcas de cigarro, sendo que uma deu origem ao nome da banda da Nana, Bleack Stones.
Outra coisa é que no mangá/anime Komatsu Nana acha que tudo que da é errado é culpa do número sete (Nana é sete em japonês), já que esse é o número que aparece na previsão de nostradamus (onde ele cita o mês 7 (julho) de 1999 como a "era do terror") e ela acaba culpando o 'Grande Rei do Terror". Sendo que ao longo da série outros personagens próximos a ela também acreditam que tudo que acontece é culpa do Grande Rei.
Esse é um animê que eu recomendo. Os traços da Ai Yazawa (mesma autora de Paradise Kiss, que eu tenho muita vontade de ler) são maravilhosos, as roupas das personagen são tudo.
Pelo que eu sei, NANA também tem dois filmes em live-action (que eu quero muito ver).* Oosaki Nana e Hojo Ren (um casal muito fofo) *-*
Só não coloquei a Hachi (Como Komatsu Nana é chamada pela outra Nana, um apelido, ela diz que colocou esse apelido porque a Nana chega a perecer um cachorrinho, e vi que isso acontece mesmo, pois ela faz tudo que "seu dono mandar") porque ela não tem um "alguem" definido, em 6 meses ela troca acho que 3 vezes de namorado.

oops.. acho que acabei falando demais de novo!!
Por hoje é só. Quem sabe amanhã eu não volto?
Bye bye

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. ahh, sou apaixonada por NANA! *-*

    é uma história bem interessante e real, por isso gosto para caramba. As obras da Yazawa ''Foda'' Ai são bem nesse estilo de Nana. A vida dos personagens nunca é mil maravilhas, mas também não são clichês, como ocorre em muitos mangás shoujos.

    Infelizmente, o anime não cobre todo o mangá, até porque aidna tá lançando lá no Japão, mas tem previsão para ter uma segunda temporada. Só não sei quando. Ouvi dizer há uns 2 meses que está em seleção de dubladores e tal.
    Quanto ao live-action, eu sinceramente, não gostei nem um pouco. O roteiro ficou bem tosco, pularam coisas importantes que deixou tudo confuso, além da Mika Nakashima não ser lá uma boa atriz, só as músicas dela no anime que são boas mesmo. Enfim, foi mau adaptado, como te falei anteriormente.

    Po, você podia ter colocado a Junko e o Kyosuke, adoro eles! *-* ùnico casal realmente equilibrado no mangá (se bem que eles mau aparecem, só mais no início mesmo o-o'')

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia Nana a mto tempo. Cheguei a ler alguns capítulos do mangá pouco antes do anime ser lançado e quando lançou eu acompanhava e divulguei o mesmo para várias pessoas. Chato que acabei assosciando a uma pessoa que veio a aprontar várias sacanagens comigo depois e daí nunca mais vi o anime pq simplesmente assoscio a pessoa fdp u.ú

    O anime é mto bom mesmo e recomendo mesmo xD

    ResponderExcluir
  3. a primeira vez q eu li NANA eu tahva d bobera nua banca de um conhecido, peguei pra le e ve sobre oq era. infelizmente o meu mau abito apareceu, eu costumo ler apenas o primeiro capitulo ou o primeiro volume de um manga para ver c eh bom. o primeiro capitulo não prendeu a minha atenção e nem o segundo fez o mesmo, então nem terminei de ler o volume na banca. soh depois q eu fui conhecer a historia direito atravez da naty, por causa disso fiquei com vontade de ler. eu nem vou me preocupar em ir atraz do anime, jah q dou mais preferencia ao manga.

    bem assim q algum projeto q estou acompanhando der uma parada eu irei atras de NANA

    bjs naty s2

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que na história existem duas Nana o.o
    Para falar a verdade não sou muito chegada aos tarços desse anime, mas as músicas tenho que confessar são muito boas!.
    Eu não tinha muito interesse neste anime, mas agora que li esse seu review, estou começando a mudar de ideia, parecer ser bem interessante.
    Sobre o coment:
    Por enquanto Tsukihime está msm bem parado ¬¬
    o manga tá bem melhor.
    Eu já vi Fate/Stay Night e amei, Saber-chan kawai *-*
    Outro anime do msm autor e que quero muito ver é Kara no Kyoukai, mas eles demoram muito para lançar então só vou ver quando estiver completo.
    Bjs...... ;*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...