terça-feira, 15 de abril de 2014

Vocaloid Series: Night ∞ Series

Senta que lá vem história



The Vocaloid Original Songs

A série é definida como um conjunto de canções criadas por um ou mais produtores e suas canções costumam ser ligadas entre si, seja como uma continuação, como uma prequela ou como diferentes perspectivas de um mesmo acontecimento.

Night ∞ Series - não confundir com Night Series do samfree - é uma minissérie composta por três músicas, que foram criadas por Hitoshizuku-P x Yama△, com ilustrações de Sozunosuke, design original de personagens por Hidari e vídeo por TSO. As três músicas são todas interpretadas por Hatsune Miku, Megurine Luka, MEIKO, KAITO, Kagamine Rin, Kagamine Len, GUMI e Kamui Gakupo.


Bad ∞ End ∞ Night - lançada dia 15 de janeiro de 2012
Veja o vídeo legendado no YouTube


A canção conta basicamente sobre uma menina da aldeia que aparece perdida numa floresta segurando uma carta. Ela descobre uma mansão onde é recebida por todos os moradores - inclusive os empregados - e é posteriormente transformada na estrela do show, cantando, dançando, festejando, enfim se divertindo a noite inteira.
Após dormir e acordar, a menina percebe algo estranho: o tempo parou. Os bonecos mostram-lhe o relógio, que está congelado em 23:56.
Ela descobre que deve procurar o Happy End deste espetáculo - o Crazy Night -, sendo ela a estrela principal.
Por que não se divertir nessa festa? O Happy End mostra-se como sendo os ponteiros do relógio e tendo alcançado o ponto de insanidade desta Crazy Night, a menina da aldeia acaba matando a todos os moradores da mansão, sendo aplaudida por uma sombra.

Na época de seu lançamento e posteriormente, houve rumores que a sombra que aplaude seria nada mais do que a Mayu, nova vocaloid lançada pelo EXIT TUNES, o mesmo responsável pelo laçamento de diversos CDs conhecidos como EXIT TUNES PRESENTS.  


Crazy ∞ nighT - lançado dia 18 de julho de 2012
Veja o vídeo legendado no YouTube


Sequência de Bad ∞ End ∞ Night, esta música explica através de uma outra perspectiva o Crazy Night citado na primeira música.
O espetáculo no qual a menina da aldeia atuou como estrela que teve seu script alterado, uma página que revelada os acontecimentos, podendo este ser o True End/Happy End/ Bad End está faltando. Os moradores da mansão a procuram desesperadamente e logo percebem ser difícil de ser encontrada.
A página faltante é tida como o True End, enquanto o ponteiro - aquele utilizado em Bad ∞ End ∞ Night - é tido como o Happy End para a menina da aldeia, sendo então o Bad End dos moradores da mansão.
Tudo se repete novamente, e como a menina da aldeia vê, este não pode ser o verdadeiro Crazy Night, pois mesmo o espetáculo sendo realizado perfeitamente - de acordo com o script -, há uma página faltando.
E ao final do espetáculo, a menina da aldeia e todos poderão procurá-lo novamente numa Crazy Night como esta.

Essa música possui um subtítulo de Lost Libretto, dando pistas sobre a página perdida do script, estando assim, incompleto. A página perdida fazia parte do roteiro, por isso que o tempo para.

Há dois tipos de Bad End. O vívido pela menina, que está perdida/confusa e não sabe da existência do script e dos moradores da mansão, por causa da página arrancada do script.


Twilight ∞ nighT - lançado no dia 13 de fevereiro de 2013
Veja o vídeo legendado no YouTube


A sequência de Crazy ∞ nighT é contada em terceira pessoa, como um mero observador ou a audiência do espetáculo.
Assim que a música começa vemos - em recorte de papelão - os moradores da mansão acolher a garota - como no Bad ∞ End ∞ Night e no Crazy ∞ nighT.
Após isso, todo o elenco - a menina e os moradores da mansão - descobrem a sua maneira que há uma página faltando. Esta página, como ficamos sabendo, é na verdade a carta que a menina trazia consigo quando entrou na mansão.
Colocada a página de volta no lugar, o tempo começa a avançar, mas logo descobrem que a página foi tingida pelo Bad e uma página em branco não necessita de aplausos.

A história gira em torno de uma casa, um aldeão, uma carta desbotada e uma sombra desconhecida. Os moradores da são: o mordomo (Kamui Gakupo), os bonecos gêmeos (Kagamine Rin e Kagamine Len), a empregada (GUMI), o Mestre (KAITO), a Senhora (MEIKO), a filha (Megurine Luka). Há também a menina da aldeia (Hatsune Miku) e a Sombra Misteriosa, esta última que age como a audiência por detrás do script. Juntos, eles executam um espetáculo conhecido como Crazy Night, embora nenhum deles entenda realmente o que está acontecendo.

A minissérie é muito confusa, mas a medida que você vai assistindo aos vídeos, sua sequência acaba revelando pontos chaves da canção anterior. Nas músicas, tudo que é feito leva a um final diferente. O Happy End ou True End é o verdadeiro final, enquanto os Bad End são os finais alternativos, normalmente trágicos.

Há uma teoria que as músicas giram em torno de um paradoxo, com o espetáculo acontecendo infinitamente sem um fim, com o ciclo todo se repetindo. Mesmo que os moradores da mansão saibam da existência do script e tentem achar uma solução - menina com a carta sendo a página que faltava -, ela não existe, pois o guião não o escreveu no script em si. Ele conhece apenas o Bad End, que se repete todas as noites pelas marionetes desta Crazy Night.


Agora os fatos: tudo o que acontece nestas músicas é obra de uma entidade sombria, uma espécie de Deus que quer, para seu divertimento, brincar com a vida destes personagens. Tal entidade pode ser a sombra que aparece. A menina da aldeia não roubou a página, ela foi rasgada pela entidade misteriosa afim de tornar o espetáculo mais interessante. A tal página está DENTRO do envelope (como pode ser vista em Twilight ∞ nighT), e é por isso também que ninguém consegue encontrá-la fazendo parte do estratagema dessa entidade. A chave, os ponteiros do relógio, utilizado pela menina para matar a todos, foi utilizado de maneira errada. Os ponteiros são na verdade, dois abre-envelopes. Era para supostamente o Happy End acabar com a abertura da carta, porém, quem dita as regras não quis assim.


As músicas Bad ∞ End ∞ Night / Crazy ∞ nighT/ Twilight ∞ nighT podem ser encontradas em três CDs diferentes: EXIT TUNES PRESENTS Vocalodream feat. Hatsune Miku, que coincidentemente leva como ilustração de capa a arte feita por Sozunosuke; EXIT TUNES PRESENTS Vocaloconection feat. Hatsune Miku; EXIT TUNES PRESENTS Volosessation feat. Hatsune Miku respectivamente; Os três CDs podem ser encontrados para download no Doujin Music.


Esse texto foi feito sob muito esforço e graças a um belo help do Vocaloid Wikia, Vocaloid Brasil, YouTube.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nossa, que interessante essa série! Sempre prometo a mim mesma que um dia eu vou assistir a uma série assim (mangá), mas sempre acabo não cumprindo =/ não sei porque. Mas um dia vou assistir e espero gostar!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que produção desconcertante!!! Fico entre a curiosidade de ver e o medo! Porque sou uma pessoa fraca para coisas assim... fico pensando por dias e dias... e sindo compaixão pelos personagens presos em algo que não escolheram por um entidade meio problemática... Sem contar que pelo fato dessa sombra poder ser o público, me pergunto se nós consumidores da arte que gostamos de ver e rever velhas histórias não somos um tipo de entidade que faz os personagens sofrerem, rirem, viverem e reviverem velhas histórias indefinidamente.... E ai começa aquela minha paranoia de que talvez haja um outro mundo no qual os personagens dos livros tenham vida e eu é que sou uma história a ser lida....

    Acho que eu me perdi nesse comentário... e não falei coisa com coisa... mas... ele vai assim mesmo... kkk

    Bejos, Pandora.

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante essa série. Quem sabe eu dê uma chance.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...