terça-feira, 15 de outubro de 2013

#DBZNOSCINEMAS, tão bom quanto um pouco de pudim

Dá para contar nos dedos quantos animes estrearam nos cinemas brasileiros, isso nos últimos dez anos.

Com o grande crescimento dos downloads ilegais, e consequentemente dos fansubs e sites especializados em divulgar a quem quiser baixar, a esperança por algum filme oriental, seja ele algum live-action, filme com roteiro original ou de algum anime ficou mais acessível à população. Contudo, sempre queremos mais!

Eis que nossas preces - meio que atrasadas - foram atendidas.


Finalmente, mesmo com um certo desencontro com o cinema nipônico, um anime fez sua estreia no cinemas, para alegria de todos: Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses.


"O novo filme da saga traz aos fiéis fãs do mangá uma grande batalha final, contra um inimigo ainda "mais poderoso que Freeza, Cell, Majin-Boo". Depois da batalha de Majin-Boo, o universo está em desequilíbrio, mantido pelas ações simultâneas do Deus da Criação e do Deus da Destruição. Se o novo filme vai trazer um inimigo ainda mais poderoso, os fãs de mangás podem ter certeza de que vão encontrar um confronto épico nas telonas."  

Anunciada pela distribuidora Diamond Filmes, Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses teve sua estreia nos cinemas na última sexta-feira dia 11. Contudo, devo frisar que ele não deve se manter muito tempo nas telonas. Então, corra pro cinema mais próximo. Confira o circuito aqui.

Eu poderia ficar aqui e listar todos os motivos para que esse filme seja assistido no cinema. Porém, só o fato de que não é sempre que um anime estreia nas telonas já é motivo mais do que suficiente para qualquer fã do gênero ir assistir.

Por se tratar de um filme de DBZ, é normal que se tenha uma exibição curta. Nesse caso de 85 minutos. E não se desespere. É tempo suficiente para uma boa animação e para diversão.

A Toei Animation, responsável por todas as animações referente a DBZ fez um trabalho extremamente competente, alternando a animação clássica com computação gráfica nos momentos certos e dando aquele toque High Definition, que todas de suas obras recebem quando são adaptadas para o cinema.

Além das já conhecidas cenas de lutas, que em certos momentos me lembraram muito jogos como Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3, o longa ainda conta com muitas cenas irônicas, sem ser forçadas e bem colocadas. Bem ao estilo das já conhecidas em Dragon Ball ou até melhores, com ênfase para a atuação de Vegeta. Impossível não rir.


O que mais me animou para assistir DBZ - além do fato de ser no cinema - foi sua dublagem, que para nossa alegria, utilizou-se dos mesmos dubladores utilizados na série original, quando o anime foi dublado pela falida Álamo. Ouvir as vozes de Alfredo Rollo como Vegeta e Luiz Antônio Lobue como Picollo foi simplesmente fantástico, ainda mais depois do fiasco da dublagem de Dragon Ball Kai, onde vários dubladores foram trocados. Como já dublaram os personagens anteriormente, suas representações aconteceram naturalmente. Tivemos até Élcio Sodré (nosso eterno Shiryu) no papel de Pilaf.

Por mais que haja aquela coisa do "onde o filme se encaixa na série original" não seja 100% correta não atrapalha. Aliás, isso acontece com todo e qualquer filme de anime existente por aí. O filme é simplesmente um spin-off da série. Ponto.

E digo novamente. Assista ao filme no cinema. Quem sabe com a alta procura as distribuidoras não lançam mais os animes nas telonas? É assim que eu penso. Ingenuidade? Talvez. E corra, pois nunca se sabe quanto tempo o anime poderá ficar nos cinemas.


E como Sandra Monte disse em seu blog, "a Toei conseguiu fazer um filme tão bom quanto um pudim fresquinho". Só assistindo Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuzes para entender.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Até agora eu lembro de estar segurando o jornal de cinema para a Naty enquanto ela guardava a carteira dela, quando ela pega o jornal de volta e fala "~LKHDJJFSHFIWHFSKN~ ansiosa Bia *__* " kkkkkkkk Só entendi o final da frase de tão feliz que ela tava para ver XDDD Mas ne, é de entender, até porque eu também estava bem ansiosa para ver <33

    "E digo novamente. Assista ao filme no cinema. Quem sabe com a alta procura as distribuidoras não lançam mais os animes nas telonas" super apoio, aqui não temos oportunidade de ver animes em cinema como la no Japão, então é sempre bem vindo \o/

    E sobre o pudim.... Doce dos Deuses XD

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Até aqui tenho visto muita opinião divergente sobre este filme (seja pela sua história, situações inusitadas, entre tantos outros fatores). Como não vou "por a mão no fogo" por algo que ainda não assisti, então não posso dar uma opinião mais concisa...


    Entretanto várias obras japonesas já apareceram em nossos cinemas neste período, jovem Naty (cito inclusive o longa metragem Ponyo, em 2010). Os problemas, ao meu ver, vão além do chamado ilegal e afins. Se observar direito (com exceção de Dragon Ball e outras obras mais conhecidas), quase não há um merchandising dos títulos que aqui conseguem ser exibidos.

    E sim, para mim sua teoria é válida. Quanto mais o pessoal presenciar as investidas nos cinemas, melhor poderá ser no final. Assim que eu assistir esta obra, prometo que opinarei melhor sobre a mesma.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. >_< Quero muito assistir à esse filme! Próximo domingo, combinei com meu marido de irmos ver, mas do jeito que as contas em casa estão indo, isso vai acabar indo pro buraco...'-' que venham as contas no cartão de crédito!!!

    ResponderExcluir
  4. Não assisti no cinema, confesso... *vergonha*
    kkk na verdade nem sabia que iria estrear um filme de DBZ, nessa semana estava passeando pelo Anitube e me deparei com ele comecei a assistir só para ver o comecinho, mas quem disse que o Goku deixou! kkkkk
    Realmente as cenas cômicas foram demais! E acho que é por isso que Dragon Ball consegue conquistar praticamente a todos que o assistem, não são só pelas lutas fodásticas e pela comédia é pela familiaridade que este anime nos proporciona ;D
    Quem puder deve ver nos cinemas, pois deve ser uma experiência incrível!
    Até
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...