quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Li até a página 100 e... #07 Em Chamas de Suzanne Collins

Li até a página 100 e... é um meme literário criado pelo blog Eu leio, eu conto. A ideia surgiu por que até a Página 100 já da para ter uma ideia geral sobre o livro. Se quer continuar lendo, se a protagonista é legal, se a história é interessante etc.

Por se tratar de meme, irei responder as perguntas pré-definidas. 


Caso queira participar, copie as perguntas ou clique aqui.


- PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"A televisão está ligada, e paro para assistir a algumas tomadas minhas e de Peeta na festa da Capital, ontem a noite."


- DO QUE SE TRATA O LIVRO?

"Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeem e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos são sinais de quem uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas vencem os Jogos, mais ridicularizam o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é a menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para que isso signifique força-los a lutar novamente."

- O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

As decisões tomadas por Katniss para que ela e Peeta sobrevivessem ao Jogos está tendo suas consequências. O próprio presidente Snow a ameaçou, contudo, o tiro está saindo pela culatra. Ao invés de conter os levantes, suas ações, junto com as de Peeta estão fortalecendo-os. E a situação está ficando cada vez mais crítica. 

Não à toa que Jogos Vorazes tivesse continuação. Afinal, a desafiante conseguirá mudar a Capital?

- O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Katniss se tocou de quem realmente gosta, contudo, ainda pretende - não sabe-se até quando - continuar com a encenação de estar apaixonada por Peeta. Pode ser que uma parte dela esteja, mais a outra ainda não, e isso vem gerando bastante confusão para a nossa protagonista. Aliás, suas ações estão servindo de exemplo, mesmo que mau pelos olhos da Capital perante a sociedade.

- MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"Sinto que posso desistir do jogo. Que a pergunta sobre se consigo ter sucesso nesse empreendimento foi respondida, mesmo que essa resposta tenha sido um sonoro não. Que se tempos desesperadores clamam por medidas desesperadas, então estou livre para agir tão desesperadamente quanto desejar."

- VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza. A história está apenas começando e esse livro promete mostrar mais coisas além de comida.  

- ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

"Isso é o que o presidente Snow chama de levante."

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...