quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Guia de Sobrevivência do Carnaval

Programas alternativos para fugir da folia



...e para aproveitar a folga, que todo mundo gosta

O Carnaval é a festa brasileira mais esperada pelos brasileiros. É a festa que indica que o ano começou. A festa é mais esperada que o próprio Natal. E digo pelo dois lados, para aqueles que gosta e para aqueles que não gosta. É simples. Se você gosta, aproveite e faça bagunça, saia naquele bloco e naquele outro, comemore, divirta-se. E bem, se você não gosta, mas curte o feriado (prolongado) aproveite o Guia de Sobrevivência do Carnaval escrito por alguém que não gosta do Carnaval. Serão alguns programas alternativos para fugir da folia.

Saia da rua

Se você não gosta de Carnaval, provavelmente não gosta de barulho. E tem coisa pior que ouvir os blocos carnavalescos fora de ritmo, onde qualquer um toca o que quer e quando quer, acabando com qualquer definição que a palavra "ritmo"? Isso sem contar os foliões que acham que só porque você está passando por perto significa participar da festa. As chances de você se irritar e consequentemente ficar surdo quando abordado por um foliões são grandes. Então, nesse caso, distância é bom e todo mundo vai gostar!


Prepare a cama, você vai precisar muito dela

Carnaval é sinônimo de folga e qual é a melhor coisa para se fazer numa folga? Dormir. Seja dormir até tarde, cochilar, dormir durante o dia, dormir a noite... zZzZZz.... Aproveite para tirar o sono atrasado e principalmente dormir quando tiver sono (o mais importante). O próximo feriado, tecnicamente vai ser depois de um longo mês, 40 dias para ser preciso (semana santa). Então, aproveite para recarregar as baterias e deixar algumas de reservas. 


Alugue filmes/ assine aquele pacote HBO/ baixe aquela temporada/ Maratone animes

Enfim, dormir muito pode te deixar com tédio. E descansado demais. Então porque não aproveitar para assistir aquele filme pendente que estreou ano passado e que você não assistiu, ou assistir aos indicados ao Oscar e torcer quando for assistir a premiação ou então re-assistir aquele filme/saga que tanto adora. Não esqueça da pipoca e guaraná. E o mesmo vale para os animes. A TV a cabo tem várias opções de filmes e o fator surpresa conta bastante para aqueles que querem descobrir o novo ou assistir aquele filme/série que te faz torcer o nariz. Só não assista Rio, afinal, sua meta é fugir da folia.


Jogatina com os amigos

Seus amigos tem o mesmo pensamento que você com relação ao Carnaval. Seus problemas acabaram. Convide todos, peça para trazerem aquele jogo, o controle pessoal e quem puder ajudar trazendo o console que você não tem, melhor ainda. E aproveite e vire a noite jogando. Só não vale falar que vai virar a noite e dormir as 0:30. E quando o sono vier, coloque em prática a dica acima.


Leia livros, revistas ou mangás

Prefere ficar sozinha? Leia. Ler faz tão bem e você viaja sem sair do lugar. E dependendo do livro, a emoção é tão boa que você não consegue começar outro livro, porque ainda está vivendo aquele que acabou de ler. Aproveite para ler aquele livro esquecido na estante (a um quê? Dois anos, um ano, seis meses?) ou para começar aquela série/saga que te dá medo (Oie Crônicas de Gelo e Fogo) ou terminar aquela que a tanto tempo precisa ser encerrada (Destino do Tigre, aqui vou eu). Enfim, apenas leia. Vale livro, vale revista e vale mangá (e até caixa de cereais).


Ouça música

Você não quer ligar a TV e sem querer ouvir samba enredo não é? A não ser que você goste, eu recomendo fazer aquela playlist com as suas preferidas. Ou melhor ainda. Baixe coisas novas, se arrisque, ouça aquela banda que sempre teve curiosidade. Aproveite para procurar a sua playlist perfeita para ler. Para fazer exercícios. Para dormir. Enfim, escute o que tenha vontade e fuga da folia.


Esse é apenas uma das coisas que você, que não gosta do Carnaval pode fazer. Claro, viajar também poderia estar na lista, para quem vai emendar o feriado vale também, o que não é meu caso (por isso não está), sair e ir para o shopping também, só que ai você vai encontrar foliões doidos na rua, mas tem o cinema e duas horas de filmes ajuda a relaxar. Enfim, esse guia foi feito com base em experiência própria. Sinta-se livre para fazer alguns dos itens e adequar outros. Dê suas próprias dicas também. O.<



Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Rotaroots, que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando por diversão e pelor amor. Faça parte do grupo Rotaroots também e participe dos temas mensais.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Bem isso, já tenho uma lista de animes/séries para ver e mangás/livros para ler :D

    ResponderExcluir
  2. Neste carnaval, os 5 volumes atrasados de Reborn que eu não li ainda me esperam! =P Ah sim, e a boa e velha cama também já esta preparada.

    ResponderExcluir
  3. Eu, como uma trabalhadora da área têxtil / indústria, trabalho nos carnavais. É um feriado que nom exciste. xD

    ResponderExcluir
  4. Acredite ou não, em outros países o carnaval é bacana kkkk. Em Veneza, por exemplo, tem os bailes de máscara. Na França tem os desfiles de bonecos gigantes e de carros alegóricos. Mas aqui no Brasil... Decepção total. Não tenho paciência alguma para essa alegria toda que as pessoas fingem sentir durante esse feriado. Prefiro ficar em casa com maridinho, jogar um pouco e ler muito.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Tinha escrito um super comentário, mas a aba fechou e eu perdi =__________=
    OK, VAMOS LÁ (de novo)
    Acho que isso é que sempre faço quando tenho qualquer folguinha kjdfhskfjsk exceto maratonar, porque sou péeeessima nisso por algum motivo estranho.
    No meu caso, eu sou a amiga convidada a jogar na casa alheia porque não temos TV kk (queimou daí minha mãe "lol wtv assistam o que quiserem no notebook"). Já estou preparando minhas indiretas pra me convidarem!!!
    É uma pena eu não poder ~sair da rua~ porque quase todo dia minha família está na igreja e fica bem perto de um sambódromo -________- engarrafamento que não acaba mais.
    Enfim, amei as dicas e achei super engraçado a forma que você escreveu kjsahfsjkdf e o primeiro gif kkkk
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
  6. Vai ser bom pra atualizar os trabalhos blogisticos pra quem se enrolou. Acho que outro bom passatempo seria fazer comida. Alguma receita diferente que vc tava com preguiça de tentar.
    Divirta-se no feriado.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...