sábado, 7 de setembro de 2013

Primeira Impressão do mangá Gate 7


Parece que a NewPOP achou sua galinha dos ovos de ouro: lançar mangá do grupo CLAMP, mesmo que estes sejam desconhecidos do grande público ou que estejam incompletos, ainda em publicação em terras nipônicas, como por exemplo Gate 7.




"Prepare-se para uma obra-prima do grupo CLAMP!
Chikahito Takamono sempre foi encantado pela bela e mística Quioto, a antiga capital do Japão. Agora, em seu segundo ano colegial, ele finalmente teve a chance de ir visitá-la de verdade.
Mas, passeando pelo lendário templo Shinto de Quioto, ele se depara com uma situação extraordinária que nenhum de seus livros poder tê-lo preparado. Dois belos homens e uma jovem atraente se cnontram em seu caminho, vestidos de forma singular com poderes ainda mais impressionantes e... lutando contra seres fantásticos!
Quem são eles? O que são aquelas criaturas? Chikahito conhecerá uma Quioto muito diferente daquela que leu. Mas, quem sabe, uma Quioto que ele está destinado a encontrar."

Mesmo nesse primeiro volume, a história possui um desenrolar sem delongas, entregando a nós leitores, os pontos chaves da história, sem muito lenga-lenga.

Hana, a bela jovem atraente e Chikahito parecem realmente a típica dupla de personagens que veremos juntos ao longo da trama, como acontece em muitas obras do grupo CLAMP, do destino de ambos estarem por algum motivo interligados entre si, neste caso, como Hana simplifica, de serem iguais por dentro.


Gate 7 me cativou inicialmente pela sua bela arte. Os traços típicos do CLAMP, com seus rococós e seus personagens bonitos, me cativou desde o início. E eu pensando que só leria o mangá por causa da arte e de se tratar de uma mangá do CLAMP. Não é a toa que fiquei alguns cinco minutos apreciando as imagens de cada capítulo, aliás, uma mais linda do que a outra.

Mesmo que já tenhamos os 'pontos-chaves' da história entregues nesse primeiro volume, o enrendo promete muito mais do que a sinopse escrita no próprio mangá. Sem contar que aula de história japonesa é o que não vai faltar nesse título, pois haverá várias participações - como pude ver - de personagens célebres do Período Sengoku (Guerra Civil Japonesa) como Nobunaga Oda, Mitsuhide Akechi e Hidetsugu Hideyoshi, que claro, contrasta com o local Quioto - que é a tradução em português para Kyoto, ou seja, a escrita está certa, não atirem suas pedras -., que é ocasionalmente apelidada como a "Velha Capital" e "Cidade dos Samurais". Como diria Yuuko: "não existem coincidências, somente o inevitável."


O maior problema para o lançamento do mangá em terras tupiniquins é sua periodicidade. Por ser um mangá lançado no Japão semestralmente - ou seja, um volume novo a cada seis meses -, fica incerto de como será sua periodicidade por aqui. Ainda mais em se tratando da NewPOP, que convenhamos, escorrega feio com os leitores quando o assunto é data de lançamento e que aos poucos parece estar se habituando nesse quesito, tendo muito a melhorar.

Seguindo o padrão para a NewPOP, Gate 7 conta com aproximadamente 200 páginas em off-set, capa cartonada por apenas R$12,90, aliás, sendo este um valor a altura da qualidade. Uma coisa que poderia ter sido adicionado - e desconheço a versão original - seria páginas coloridas, que na arte da CLAMP seria tudo para os leitores.


Em breve

A NewPOP pretende lançar outros títulos do CLAMP. Entre as novidades, está o desconhecido Homem de Várias Faces, uma versão diferente do ladrão de casaca. Contando com 2 volumes e já finalizada, o Homem de Várias Faces chega as bancas agora em setembro com uma belo acabamento. Além do já conhecido papel cartonado para a capa, tradução direto do japonês, em formato original, papel offset e para alegria de muita pessoas, páginas coloridas. Por apenas R$14,00.


E mostrando que CLAMP no Brasil agora é NewPOP, a editora irá trazer (não se sabe quando) o livro Soel to Larg: Mokona=Modoki no Bouken (algo como “Soel e Larg: As aventuras de Mokona=Modoki”), que contam em ilustrações aquareladas com pequenos textos a criação e desenvolvimento dos mascotes das histórias xxxHolic e Tsubasa Reservoir Chronicle.

Um exemplo do tipo de ilustração presente no livro

O outro titulo - com informação ainda a confirmar - é que possivelmente o conto infantil de apenas 10 páginas chamado Mokona-ojio no E-hom, que conta a singela história de como a pequena princesa Mokona deixou de ser um pessoa egoísta para alguém alguém gentil e humildade. O diferencial é que a obra é em pop-up onde a figura pula da página dando um efeito 3D.

É, a NewPop realmente encontrou sua galinha dos ovos de ouros, tornando assim o grupo CLAMP talvez o autor de mangás com mais publicações em território nacional.

Além desses dois títulos do CLAMP, é certo também que a editora lance o shoujo Usagi Drop, ainda sem maiores informações.


Crédito as informações: CONEXÃO COMIX e Portal Gyabbo!.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. O grupo CLAMP acabou formando uma base de seguidores fiéis por aqui, mesmo porque tiveram obras exibidas na tv aberta.
    Sem falar da qualidade do trabalho, claro

    Boa resenha. Concisa e carregada de informações.

    ResponderExcluir
  2. Gente, quanto mangá! Até dá vontade de sair comprando - me faltam os dinheiros mesmo.
    Conheço muitas obras do CLAMP, mas se disser que acompanhei várias é uma mentirinha. Acho que preciso retomar os mangás clássicos. u_u
    Sobre Gate7, eu não tinha ouvido falar dele ainda - tô bem por fora, heim? -, mas a arte é linda, gritante! Espero que seja bem cuidado aqui no Brasil. >:

    Aproveito para te convidar a conhecer o Projeto Senbozakura :D Segue o link: http://projetosenbonzakura.blogspot.com

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. é a yamato dominando o Brasil manoo

    =X
    meeeedo
    se bem que fiquei com vontade de pegar gate 7 - não tava dando 100% de moral- apesar de adorar Clamp - pra esse - porque achei que seria uma nova tokyo babilion ( e clamp tem essa mania de repeteco)
    mas tai .. mudei o conceito - tah valendo muito*-*

    Boaa Natyy *-*

    ResponderExcluir
  4. Realmente a Clamp tem sempre ótimos títulos, apesar de não ter tido a oportunidade de ler nenhum mangá deles, vi os animes e neles já pude perceber essa qualidade!
    Esse Gate 7 eu não conhecia, mas lançar somente de 6 em 6 meses, nossa é muito tempo o.O". Agora esse Homem de Várias Faces é meio esquisito hahaha
    Até ;D

    Samantha Artes & Books
    http://samgirl-arts.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...