quarta-feira, 3 de julho de 2013

Saiu na Revista #11 Mundo Estranho 139 (junho de 2013)

Fazia tempo que não postava nesse quadro do blog. E olha que mesmo com a minha lerdeza em ler, ultimamente, ando lendo bastante revista (pelo menos é o que eu acho).

Já faz um tempo que não compro revista por comprar, para fazer "coleção". Como trabalho numa revistaria, fica um pouco mais fácil folheá-las antes de pensar em comprar, e eu gosto quando a diagramação da capa vem com força, significa também que as matérias valerão a pena.


A revista Mundo Estranho de junho teve uma boa vendagem onde trabalho. Talvez, quase exclusivamente isso se deva ao fato da capa ser chamativa, que cumpriu muito bem a missão dada.




Magali, sempre me identifiquei
com ela
LENDO NAS ENTRELINHAS que conta os segredos dos heróis até que consegue cumprir sua premissa: mostrar, via análise psicológica que nossas histórias favoritas não é só o lado fantástico da coisa, sempre tem algo a mais na história, além do divertimento que ela proporciona. Isso, aliás, pode ser visto com outro motivo para o sucesso de tais obras.

Ao todo, foram citadas seis histórias e todas para o público infanto-juvenil. Com certeza, em algum momento da sua infância ou adolescência você já deve ao menos ter tido um contato com a obra, por menor que tenha sido. Se você por acaso cruzou com algumas das histórias, peço que releia, só que agora lendo também nas entrelinhas.

Por exemplo: A ME escreveu sobre o bruxinho mais famoso do mundo, Harry Potter. Segundo a revista "Uma explicação nada mágica para o sucesso de Harry Potter: sua jornada em Hogwarts é uma representação das dores do amadurecimento." E quem já leu e releu os sete livros do bruxinho não percebe isso mesmo? J.K. Rowling fez um livro que nós conseguimos identificar com as situações vividas por Harry, principalmente porque a série se concentra, além da luta contra do bem e o mal e das escolhas, do amadurecimento das personagens.

Eu citei aqui Harry Potter porque é minha história preferida, só que além do bruxinho, a revista ainda citou obras como Toy Story, Shrek, Percy Jackson, Turma da Mônica e Ursinho Pooh.


Na seção PeR da ME, um leitor perguntou a pergunta mais óbvia do momento "UM APOCALIPSE ZUMBI PODE ACONTECER?" De acordo com a revista, sim. Só que muito diferente das mostrada em The Walking Dead e nos filmes. Foram listadas 6 possíveis "zumbificação" e a chance de rolar mesmo seria de uma, a do "agente do caos", que vem de uma proteína transmissível pelo sangue, raríssima.

Continuando no clima zumbi, a ME ainda criou situações que dependendo das respostas, você sobreviveria ou morreria, em formato de infográfico. Para minha tristeza - espero que isso nunca aconteça -, eu morreria logo no começo, tentando procurar por suprimentos para a sobrevivência.

E essa foi a minha chance de sobrevivência.

Outra coisa legal dessa revista foi na seção XIS TUDO tech, o Legalzômetro nos fez relembrar os mais clássicos joysticks que já passaram por nossas mãos (ou não). A revista citou 10, e desse número eu tive a oportunidade de utilizar 6: o do Mega Drive, Super Nintendo, Dualshock (da sony com o Playstation 1, 2), do Game Cube, do Wii e do X-Box 360.



Sou um pouco suspeita para comentar isso, já que sou nintendista. Por incrível, o mais fácil foi o do Super Nintendo (clássico) e dos mais modernos o do Wii. Poucos botões ajudam a não se atrapalhar na hora do jogo. Coincidentemente, o mais difícil que já joguei também é da Nintendo, o do Game Cube: "jogos multiplataformas sofriam com  design dos botões". Eu que o diga, me atrapalhei toda quando fui jogar Super Smash Bros.

Atualmente, encontra-se nas bancas a Mundo Estranho 140 e a 141 (duas revistas em julho), a Mundo Estranho 139-A Especial Sci-Fi e um Almanaque Animal.

Imagens utilizadas nesse posts foram escaneados por mim da minha própria revista, bem como modificação no infográfico "Fugindo da Epidemia". Todos os direitos pertencem a Revista Mundo Estranho e a Editora Abril.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oiiie doninha!
    Que interessante, eu sempre quis comprar revista para colecionar, mas nunca tive a chance de fazer isso, quem sabe quando estiver trabalhando ne? ;u;

    Olha eu odeio qualquer coisa relacionada com zombie ou coisa parecida, eu tenho um trauma enorme sobre esse assunto. Mas sim, realmente poderia acontecer, não da forma como mostra filmes e games, mas as próprias drogas ja faz isso com os humanos '-'
    Meu, nintendo é nintendo u.u kkkkkkkk *le apaixonada por nintendo*

    E como não comentei na outra postagem, eu adorei o lay viu :) Só vai ser dificil eu me acostumar com a coluna do lado esquerdo kkkkkkkkkk

    xoxo~~♥

    ResponderExcluir
  2. Sobre esta questão da análise das entrelinhas, fico pensando se realmente a intenção do autor é sempre o que tentam ler nas entrelinhas. Tive uma discussão recentemente sobre este fato e creio que muitas vezes o autor somente quer contar uma história e, por conta de inserir uma motivação, uma moral ou mesmo sentimento, acaba-se surgindo a necessidade de alguém realizar uma análise sobre suposições da mensagem que o autor gostaria de passar.

    Se realmente o autor não tinha essa intenção, deve ser ainda mais interessante para ele saber o quanto as pessoas extraem de suas estórias.

    Um abraço,

    Gusta

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...