domingo, 5 de maio de 2013

Li até a página 100 e... #01 Deuses Americanos de Neil Gaiman

Li até a página 100 e... é um meme do blog literário Eu leio conto. Vi em dois blogs que sigo e pensei "por que não fazer também?" Isso irá funcionar como uma espécie de Primeira Impressão para os livros que estou lendo, respondendo as perguntas já pré-definidas.




- Primeira frase da página 100:

"[...] Wednesday pagou as entradas com dinheiro.[...]"

- Do que se trata o livro? Sinopse

Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Na verdade, Wednesday é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os Estados Unidos a fim de reunir seus companheiros esquecidos para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio... Shadow aceita ajudar Wednesday, e eles se lançam a uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações. A esposa morta de Shadow, por exemplo, continua a aparecer, e não apenas como um espectro - a dificuldade de ambos em manter seu relacionamento se torna sombriamente engraçada, assim como o resto do livro.


- O que está achando até agora?


Meu primeiro contato com uma obra do autor/roteirista Neil Gaiman. Sua forma de nos contar algo é diferente de tudo que eu já li. Espero descobrir esse diferente até o final da leitura.

- O que está achando da personagem principal?

Shadow é um personagem instigante. Eu definiria como uma personagem que estava no lugar errado na hora errada sem estar propriamente no lugar. Possui uma personalidade calma, ainda mais devido aos acontecimentos e por causa dessa personalidade, consegue transmitir calma ao leitor, mesmo estando em situações difíceis.

- Melhor quote até agora:

"Esses são deuses que foram esquecidos e agora podem até estar mortos. Só podem ser encontrados em histórias áridas. Eles se foram, todos eles, mas seus nomes e suas imagens continuam entre nós." (Página 55)

- Vai continuar lendo?

Sim, apesar da história ser um pouco cansativa no começo a trama foi muito bem traçada. Como o autor não dá aquela avalanche de informação logo no começo, a história "pegou no tranco" nessas páginas, quando descobrimos mais sobre a história e as personagens envolvidas.

- Última frase da página:

"[...]Há quarenta anos, Alex Jordan.. o rosto dele está na lembrancinha que você escondeu na mão direita... [...]"

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...